1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Primeiro Hamlet (Shakespeare)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Clara, 30 Dez 2010.

1. Clara

Clara O^O Usuário Premium

[attachment=3125]

Fonte,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Minha quase completa ignorancia da obra de Shakespeare contribuiu pra surpresa em saber da existência de três textos diferentes de Hamlet. :timido:

Alguém aqui sabe mais detalhes sobre isso?

2. Parece ser uma edição do primeiro quarto. Interessante, e não tem nada a ver com nenhuma hipótese sobre o "Ur-Hamlet" como achei a princípio.

O primeiro quarto foi uma edição pirata bem diferente das demais versões publicadas na época. Que eu me lembre, a hipótese é que ela tenha sido ditada por um dos atores da peça, porque as falas de um dos personagens (não lembro qual, mas não é Hamlet) estão bem copiadas enquanto as falas dos demais personagens estão resumidas/truncadas/erradas. Os atores não recebiam o texto completo da peça justamente para evitar pirataria. DRM renascentista...

Ninguém usa o primeiro quarto como fonte por ser muito pouco confiável. Algumas pessoas elogiam o fato de ele ser mais curto e simples e direto, mas é algo de nicho e uma opinião provocadora.

Compartilhar