• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O povo europeu e o futebol sul-americano

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Galera!

Eu não sou muito entendido desse assunto, vou confessar.

Nós brasileiros adoramos assistir os jogos da Liga dos Campeões e vários campeonatos dos países de lá.

Sempre que posso tou de olho na tela, e parece que são milhões de olhos do mundo inteiro nas competições do velho continente.

A última vez que estive na Europa foi há mais de 16 anos, e nessa época embora eu gostasse de assistir jogos de futebol, não era um viciado e não percebia alguns detalhes como hoje em dia.

Vocês sabem dizer se lá na Europa, o cidadão gosta de assistir ao campeonato brasileiro, ou a copa do Brasil ou a Libertadores assim como fazemos o mesmo com os de lá?

E outra pergunta: Lá o campeonato brasileiro (por exemplo) é exibido em canal aberto ou fechado?
 
Última edição:
Galera!

Eu não sou muito entendido desse assunto, vou confessar.

Nós brasileiros adoramos assistir os jogos da Liga dos Campeões e vários campeonatos dos países de lá.

Sempre que posso tou de olho na tela, e parece que são milhões de olhos do mundo inteiro nas competições do velho continente.

A última vez que estive na Europa foi há mais de 16 anos, e nessa época embora eu gostasse de assistir jogos de futebol, não era um viciado e não percebia alguns detalhes como hoje em dia.

Vocês sabem dizer se lá na Europa, o cidadão gosta de assistir ao campeonato brasileiro, ou a copa do Brasil ou a Libertadores assim como fazemos o mesmo com os de lá?

E outra pergunta: Lá o campeonato brasileiro (por exemplo) é exibido em canal aberto ou fechado?

Somente fechado, assim como nos EUA. Agora qual eu não me lembro, mas tenho alguns amigos morando em Berlin e assinaram pacotes esportivos para passar campeonato carioca, brasileiro e a Libertadores. Agora se pagarma extra não tenho essa informação
 
Talvez passe naquela Globo Internacional, mas deve ser canal fechado mesmo.

E Libertadores eles devem saber os resultados pelos telejornais, já que a própria CNN mostra os gols.
 
Já conversei com algumas pessoa lá, em Portugal tinha alguns canais que exibiam e encontrei muitos portugueses que acompanhavam bem o nosso futebol em outros países só para quem gosta muito mesmo.
 
Só passa no canal fechado, como no Globo Internacional é o único que sei que televisiona os jogos brasileiros.
 
Então possivelmente isso significa que por exemplo, se um Internacional ou Cruzeiro fizerem uma final contra um Milan ou Barcelona, a maioria dos torcedores de lá não sabem nada ou quase nada dos times brasileiros não?
 
Não necessariamente. Eles provavelmente vão ter escutado algo sobre os times pela Libertadores. Vão conhecê-lo mais por esse torneio e não pelo estadual.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo