1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O povo europeu e o futebol sul-americano

Tópico em 'Esportes' iniciado por Elessar Hyarmen, 23 Abr 2010.

1. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Galera!

Eu não sou muito entendido desse assunto, vou confessar.

Nós brasileiros adoramos assistir os jogos da Liga dos Campeões e vários campeonatos dos países de lá.

Sempre que posso tou de olho na tela, e parece que são milhões de olhos do mundo inteiro nas competições do velho continente.

A última vez que estive na Europa foi há mais de 16 anos, e nessa época embora eu gostasse de assistir jogos de futebol, não era um viciado e não percebia alguns detalhes como hoje em dia.

Vocês sabem dizer se lá na Europa, o cidadão gosta de assistir ao campeonato brasileiro, ou a copa do Brasil ou a Libertadores assim como fazemos o mesmo com os de lá?

E outra pergunta: Lá o campeonato brasileiro (por exemplo) é exibido em canal aberto ou fechado?

Última edição: 23 Abr 2010
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Canal aberto eu duvido bastante. Até em canal fechado eu acho que deve ser dificil. Talvez em Portugal.

3. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Somente fechado, assim como nos EUA. Agora qual eu não me lembro, mas tenho alguns amigos morando em Berlin e assinaram pacotes esportivos para passar campeonato carioca, brasileiro e a Libertadores. Agora se pagarma extra não tenho essa informação

4. Turgon

Turgon 孫 悟空

Talvez passe naquela Globo Internacional, mas deve ser canal fechado mesmo.

E Libertadores eles devem saber os resultados pelos telejornais, já que a própria CNN mostra os gols.

5. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Já conversei com algumas pessoa lá, em Portugal tinha alguns canais que exibiam e encontrei muitos portugueses que acompanhavam bem o nosso futebol em outros países só para quem gosta muito mesmo.

6. Roderick

Roderick Banned

Só passa no canal fechado, como no Globo Internacional é o único que sei que televisiona os jogos brasileiros.

7. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Então possivelmente isso significa que por exemplo, se um Internacional ou Cruzeiro fizerem uma final contra um Milan ou Barcelona, a maioria dos torcedores de lá não sabem nada ou quase nada dos times brasileiros não?

8. Turgon

Turgon 孫 悟空

Não necessariamente. Eles provavelmente vão ter escutado algo sobre os times pela Libertadores. Vão conhecê-lo mais por esse torneio e não pelo estadual.

9. A Libertadores se não me engano é bem divulgada (na TV a cabo) por lá.

Compartilhar