• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O povo anão foi bem representado por Gimli?

1067

Usuário
Po, Gimli amarelou feio nas Sendas dos Mortos !! O pai dele Glóin poderia ter se saido bem melhor...eu achei q Gimli poderia ter se saido melhor!

Ai pessoal Tolkien Rulez! Esse velhinho é sagrado mesmo!
 
Nunca achei que coragem fosse uma característica dos anões. Veja o exemplo de "O Hobbit", um bando de anões medrosos e um hobbit que salvava a pátria.

BILBO RULEZ....isso sim que é hobbit, o resto....ah...é o resto

Glaurung, o urulóki
 
boa pergunta... sempre vi gimli do tipo fala muito e faz pouco, ou seja, soh agita....tb acho o personagem com menos QI e o mais esquentadinho, embora sem ele, a comitiva naum teria a mesma graça (quem que ia fazer as afirmações ou perguntas precipitadas e meio bobinhas? e quase sempre pondo em risca a comitiva com seus atos preciptados?) mas mesmo assim eh o personagem que tem um coração bom e alegre sempre espressando seus sentimentos nunca escondendo nada (vide a conversa deles com galadriel).... sobre as sendas dos mortos, quem naum cagaria de medo? soh o legolas e aragorn pra suportar aquela passagem

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Não tenho nada contra o Gimli não, apesar de que com certeza entre os anões existem outros mais fortes e inteligentes que o Gimli.

TAMBÉM ACHO QUE
BILBO RULES!!!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
boa pergunta... sempre vi gimli do tipo fala muito e faz pouco, ou seja, soh agita....tb acho o personagem com menos QI e o mais esquentadinho, embora sem ele, a comitiva naum teria a mesma graça (quem que ia fazer as afirmações ou perguntas precipitadas e meio bobinhas? e quase sempre pondo em risca a comitiva com seus atos preciptados?) mas mesmo assim eh o personagem que tem um coração bom e alegre sempre espressando seus sentimentos nunca escondendo nada (vide a conversa deles com galadriel).... sobre as sendas dos mortos, quem naum cagaria de medo? soh o legolas e aragorn pra suportar aquela passagem

Mystlink


Eu sempre achei os anões muito mesquinhos. Veja Thorin, quando se apossa do tesouro de Smaug. Outro que eu acho insuportável é aquele tal de Mim(silmarillion), vai ser traidor assim la nos quintos, que anão mais traíra.

A única parte que eu gostei da atuação dos anões foi na guerra dos 5 exércitos.


Glaurung, o urulóki
 
Tambem achei que Gimli amarelou. Embaixo de todo aquele mithril, com Aragorn e Legolas ao lado, até eu atravessava a Sendas dos Mortos..hehehehehehe
 
Acho que o Gimli "caiu bem" na comitiva. Não se pode ter personagens perfeitos e certinhos, acho que ele ficou legal sim.

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
Ah, não sei... Eu até gosto do Gimli, tudo bem que ele não serviu para quase nada... Ah! Mas ele dava aquela "temperada" na comitiva (alguém tinha que fazer este papel de bobo)
 
Ah, não sei... Eu até gosto do Gimli, tudo bem que ele não serviu para quase nada... Ah! Mas ele dava aquela "temperada" na comitiva (alguém tinha que fazer este papel de bobo)
 
Acho que de bobo, o Gimli não tem nada! Só quero ver o bom anão no Abismo de Helm.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
KHAZAD AI MÊNU!!!

acho que é mais ou menos assim o grito de guerra do Gimli, massa, apesar de que tem algumas palavras antes que não consigo lembrar. Alguém aí tá com o livro e pode verificar?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
É isso mesmo, Bombadil!!!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Oras, o Gimli jogou futebol com as cabeças dos Orcs que ele cortou.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Ei, lembre-se que o Gimli é o goleiro do Tolkien Football Club hehehe...

É só chegar por perto da grande área um orc atacante que o baixinho lhe desfere uma machadada na cabeça... CARTÃO VERMELHO...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Não acho Gimli bobo nem medroso, achei que ele foi bem escolhido em Valfenda

Vergonhoso para a raça dos anões era aquele tal de Bombur do livro O Hobbit, um anão balofo que só atrapalhava

Thorongil
*********

"Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!"
 
quote:
Vergonhoso para a raça dos anões era aquele tal de Bombur do livro O Hobbit, um anão balofo que só atrapalhava

Thorongil


hahaha! Concordo com você!
Ele só atrapalhava!...
 
oooqueeee?????gimli medroso! bobo talvez mas medroso nunca! vacilar de vez em quando é humano... ou melhor anão.e tem mais ele é o maior matador de orcs do mundo. viva gimli viiivaaaa!!!
 
quote:É só chegar por perto da grande área um orc atacante que o baixinho lhe desfere uma machadada na cabeça... CARTÃO VERMELHO...


Hahaha, depois o nosso futebol é que é violento!!

Verdade, o Gimli se manteve firme e forte mesmo na passagem por Moria, era de se aceitar que ele tremesse nas Sendas dos Mortos.
Seria mais aceitável ainda se Legolas não tivesse ficado tranquilo durante a passagem... dá a impressão de uma troca de papéis...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Pessoal, quero agradecer as respostas de todos, obrigado por colaborarem...Tambem acho q BILBO RULRES..he KICKS ASS!...e adorei o papo de Gimli ter jogado futebol com s 42 cabecas de orcs q ele cortou no abismo de Helm hahahaha
Obrigado a todos!!


Ai pessoal Tolkien Rulez! Esse velhinho é sagrado mesmo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo