• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda O Porto de Umbar

Tuor

dei um rolê em Vinyamar
O Porto de Umbar

attachment.php



Porto e região costeira de Harad. Umbar localizava-se na costa do mar, ao sul a Baía de Belfalas. O porto natural era quase que completamente cercado em seu norte e oeste por um longo cabo. Os homens de Númenor construíram uma grande fortaleza em ali, e posteriormente a Cidade dos Corsários existiu no fim do porto.

Os numenoreanos estabeleceram um porto em Umbar em 2280 da Segunda Era, que foi usada como uma base pelos homens do Rei – numenoreanos que haviam se distanciado dos Elfos e dos Valar, e que visavam expandir seus domínios na Terra-Média.


Ar-Pharazôn de Númenor, em 3261 da Segunda Era, desembarcou em Umbar com um grande exército, fazendo com que as pessoas que viviam perto da costa fugissem ante ele, enquanto este marchava em direção ao norte para confrontar Sauron. Sauron se rendeu ao então Rei de Númenor e aceitou ser levado como prisioneiro para Númenor. Posteriormente persuadiu Ar-Pharazôn a atacar as Terras Imortais, resultando na destruição de Númenor em 3319.


Os Numenoreanos que viviam em Umbar sobreviveram à Queda. Eles foram corrompidos por Sauron e se tornaram o que são conhecidos como os Numenoreanos Negros. Com o passar do tempo se misturaram aos Haradrim. Outro grupo de sobreviventes da Queda eram os Fiéis, que resistiam a Sauron. Estes últimos fundaram os reinos de Gondor e Arnor. As descendências dos Numenoreanos Negros e dos Fiéis seriam inimigos com o passar da Terceira Era.


Em 933 da Terceira Era, o Rei Earnil I de Gondor sitiou Umbar por terra e mar. Ele tomou os Portos na grande costa e mandou embora os senhores de Umbar, fazendo dela um importante porto de Gondor.



attachment.php

Luta diante do pilar de Umbar

Os homens de Gondor construíram um pilar branco e altivo com um globo de cristal em seu topo, num promontório, como um farol. O globo captava a luz do Sol e da Lua e podia ser visto de longe, no Mar. O pilar comemorava a chegada de Ar-Pharazôn que havia humilhado Sauron embora tenha sido corrompido por ele. O pilar foi destruído quando Umbar caiu nas mãos de homens leais a Sauron.


No período da Guerra Civil da Contenda das Famílias, as pessoas de Umbar apoiaram a rebelião liderada por Castamir, o Usurpador. Em 1448, após o rei Eldacar matar Castamir, os filhos deste e seus seguidores fugiram para Umbar. Eles reclamaram os portos como fortaleza para os inimigos de Gondor.


Os rebeldes se mesclaram com os habitants de Umbar. Eles dominaram os mares como corsários, assaltavam as costas de Gondor e atacavam seus navios. A então região sul de Gondor entre Umbar e Ithilien foi motivo de disputa entre ambos os locais.


Os Corsários se mantinham assaltando as costas de Gondor até Anfalas. Em 1810, o Rei Telumehtar de Gondor atacou Umbar e destruiu a fortaleza dos Corsários. Os últimos descendentes de Castamir foram mortos. Umbar ficou por um período breve sob domínio de Gondor, mas nos dias turbulentos que se seguiram Gondor não estava apta para manter controle dos Portos, tornando-se novamente uma base para os Corsários.


Durante a Guerra do Anel, os Corsários tomaram Pelargir. Na costa de Gondor em Linhir, forças de Umbar e Haran lutaram contra Angbor e os homens de Lamedon. Muitos dos ataques evitaram que forças do sul de Gondor protegessem as defesas de Minas Tirith.



attachment.php

Navios dos Corsários chega a Harlond

Aragorn convocou o exército dos Mortos das Sendas dos Mortos para lutarem contra os Corsários. Como os Mortos vieram a Linhir, os homens de Umbar e Harad bateram em retirada. Em Pelargir, em 13 de março de 3019, os Mortos subiram nos navios dos Corsários, fazendo com que muitos pulassem na água. Aragorn libertou os escravos que remavam, muitos dos que eram homens de Gondor que haviam sido capturados.


Aragorn partiu com os navios dos Corsários para Minas Tirith. A chegada de Aragorn em 15 de março mudou o cenário na Batalha dos Campos do Pelennor e o exército de Sauron foi destruído.


Após a guerra, Aragorn se tornou Rei do Reino Unido de Gondor e Arnor. Ele entrou em paz com as pessoas de Harad e os Corsários de Umbar foram subjugados.



Nomes e Etimologia

O nome Umbar é de uma origem esquecida de antes da chegada dos Numenoreanos, e seu significado é desconhecido. Qualquer relação com a palavra umbar em Quenya, cujo significado é "destino", parece ser mera coincidência.

Umbar também é chamada de Porto de Umbar.


Localização

attachment.php



Fonte

Thain's Book - Guide to Tolkien's Middle-Earth


Autor

Tuor - tradução, revisão e pesquisa de imagens.
 

Anexos

  • 14 Umbar.jpg
    14 Umbar.jpg
    124,2 KB · Visualizações: 408
  • Corsari_di_Umbar.gif
    Corsari_di_Umbar.gif
    86,2 KB · Visualizações: 395
  • Harlondwide.jpg
    Harlondwide.jpg
    40,7 KB · Visualizações: 442
  • umbarr.jpg
    umbarr.jpg
    83,5 KB · Visualizações: 416
attachment.php

Imagem de como poderia ser Umbar



attachment.php

O que seria uma casa em Umbar


attachment.php

Tido como o centro de Umbar
 

Anexos

  • Umbar.jpg
    Umbar.jpg
    66,5 KB · Visualizações: 381
  • battle-for-middle-earth-2-map-pack-screenshot.jpg
    battle-for-middle-earth-2-map-pack-screenshot.jpg
    47,9 KB · Visualizações: 69
  • p-8016.jpg
    p-8016.jpg
    53,8 KB · Visualizações: 374
  • holvit.jpg
    holvit.jpg
    48,3 KB · Visualizações: 379
Última edição:
Aí está um local em que há carência de imagens para maiores detalhes, e até mesmo para o pessoal soltar a imaginação. Mas devia ser um lugar belo, já que tinha as mãos dos mesmos homens que construíram Númenor. A mesma inspiração foi usada para as principais localidades de Gondor, como portos e cidades.
 
Última edição:
Ficou muito bom, bem detalhado.
Um região pouco mencionada, mas que possui muita relevancia, pois se trata de uma ponto estrategico.
Parabéns!
 
Eu sempre acho que esses lugares são pequenos. :lol:
Ai venho aqui dar uma lida e fico de queixo caido.

Parabéns.
 
Muito boa a máteria! Mas a sétima imagem, Umbar de acordo com um jogo, não tem nada a ver com Umbar, é uma base Elfica.
 
Que base élfica? As imagens fazem o pessoal soltar a imaginação. Tudo o que encontrei foi digitando "umbar" em sites de busca.
 
Última edição:
A imagem que o Falcão falou é do Battle for Middle Earth II e é de uma base da raça élfica, não tendo muito a ver com Umbar... xD

;D
 
Não entendo de BFME, e o que peguei foi o que encontrei caçando sobre Umbar. E é como eu disse: se tem imagens melhores, me mande, já que é escasso.
 
Última edição:
Post original de Tuor: Não entendo de BFME, e o que peguei foi o que encontrei caçando sobre Umbar. E é como eu disse: se tem imagens melhores, me mande, já que é escasso.
Não Tuor, não tenho uma imagem melhor, só quis resaltar que a imagem em questão nada tem ver com Umbar. Desculpe-me por tentar ajudar, não quis desmerecer seu trabalho.
 
Última edição:
Não desmereceu; você só falou porque sabe à respeito. =]

Edit: só agora que eu reli e vi que soei grosseiro. OLOC, nem foi intenção. :o?:
 
Última edição:
Exactamente! Eu gostei muito do artigo e acho uma pena existirem tão poucas informações e imagens, mas também aconselho a retirar essa imagem porque não tem mesmo nada a ver com o assunto!
Torna todo o tópico mais credível!

;D
 
Eu não vejo problema com relação à imagem, já que é só uma ilustração e as idéias do local são limitadas. Mas beleza, já tirei, Torugo, seu chato. :dente:

Mas tirei só do destaque no post, pois ainda está em anexo.
 
Não me ofenda não Tuor... [+emo] LOL

Bem... a imagem ainda lá está! lol...
Eu só falei porque se estás a tentar mostrar imagens relacionadas com Umbar e pões imagens de uma fortaleza élfica não fica bem!

Encontrei estas que apesar de não ser sobre os portos em si, sãos dos corsários:

rdrve24-01.jpg


rdrve24-10.jpg


Nessa última podemos ver o PJ aí à esquerda!... Lindo hem!?
xD

;D
 
Ótimo texto, belas imagens.
Acho que apesar de ser pouco mencionado sobre Umbar até tem bastante imagens dela rolando por aí!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo