• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Porto de Pelargir

Não tinham canhões, isso eu tenho absoluta certeza.

Numenor, dizem, nos seus últimos dias, tinha descobrido a pólvora sim, mas com a queda de Númenor, o segredo deve ter sido perdido, e nem Sauron conseguiu fazer por anos.

Em Minas Tirith, bolas explodiam...poderia ter pólvora envolvido nisso...assim como no Abismo de Helm....mas, com a queda das Duas Torres, creio que Gondor não soube aproveitar isso. Pelo menos não no Reino de Elessar.
 
Mas, se Sarumam possuía a tal bomba, que destruiu uma parte das muralhas de Helm, será que Sauron não teria a mesma "tecnologia"? Pela minha lógica sim. O que acha?
 
Tecnicamente, Sauron era mais hábil que Saruman nesses assunto, afinal ele era um Mair de Aulë, conhecedor profundo das substâncias de Arda. Esse realmente é um ponto sar analisado com atenção.

Não tenho subsídio para grandes argumento, mas tenho algumas hipotéses a serem consideradas:

1. É possível que assim como Hitler(reencarnação de Sauron?:think::blah:) despresou o pontencial do avião a jato (terá sido mais um mãozinha do Oeste em favor da TM?:think:), Sauron tenha desprezado o potencial da pólvora.

2. Saruman tenha dado sorte (ou melhor se empenhado mais no estudo da substância) e descoberto que se colocada num envólucro fechado o poder destruitivo dela crescesse.

E então?
 
Acredito mais na segunda hipótese...e penso mais, penso que Sauron "disse" a Sarumam sobre a pólvora.

Mas....pensando bem....pode ser a sua hipótese, a primeira, que diz sobre muringas cheias de óleo. No Morannon, não tinha pólvora por que?
 
Estou proponso a crer que Sauron se passou nessa... mas tenho que pesquisar um pouco...
 
E como é que fica o porto de pelargir com toda essa pólvora? :eh:

Acho que deve ter sido um devaneio do artista baseado em junção e divisa de rios, uma vez que vários rios são dividos por ilhas e tudo mais. Ele deve ter imaginado que no encontro haveria uma ilha.

Quanto aquela imagem eu desconfiei mais ainda, porque se não foi encontrado relatos de Tolkien que pelargir seria daquela forma, como um artista pode deduzir que os Gondorianos podiam separar um bloco inteiro de massa continental? :eek:
A não ser que seja relatado algum fênomeno natural para tal ocorrência.
 
Bem, mas com muitos estudos podemos chegar à uma forma de Pelargir ou ao menos um esboço, só pesso que não desistam e não pensem que essa cidade era pequena para não ter nenhuma obra monumental, seja triângulo ou não.

nota: não vão na onda dos RPGistas.
 
E como é que fica o porto de pelargir com toda essa pólvora? :eh:

Acho que deve ter sido um devaneio do artista baseado em junção e divisa de rios, uma vez que vários rios são dividos por ilhas e tudo mais. Ele deve ter imaginado que no encontro haveria uma ilha.

Quanto aquela imagem eu desconfiei mais ainda, porque se não foi encontrado relatos de Tolkien que pelargir seria daquela forma, como um artista pode deduzir que os Gondorianos podiam separar um bloco inteiro de massa continental? :eek:
A não ser que seja relatado algum fênomeno natural para tal ocorrência.

Naquele formato? Talvez se houvesse por perto um gerador de improbabilidade infinita, hehehhe.
 
Bem, mas com muitos estudos podemos chegar à uma forma de Pelargir ou ao menos um esboço, só pesso que não desistam e não pensem que essa cidade era pequena para não ter nenhuma obra monumental, seja triângulo ou não.

nota: não vão na onda dos RPGistas.

Pequeno o porto não era, isso é certo. Tentei encontrar através do Google alguma cidade portuária construída na Idade Média. Vi alguns, mas nenhum construído em uma junção de rios. Provavelmente a cidade portuária seria peninsular; com uma grande ensedada protegida para abrigar os grandes navios marítimos de Númenor. Por enquanto, só especulação. Não posso viajar muito na imaginação sem algum texto mais elucidativo sobre Pelargir.
 
Gente, esse texto mais descritivo não deve existir. Temos aqui entendedores de Gondor, de geografia ou de Arda em si, e nenhum nunca leu nada sobre isso.

Creio também que não devemos usar muito a imaginação, mas agindo com Elring pensa, com lógica, podemos chegar sim a um consenso. Também acredito que era um porto grande, e do mesmo modo que Elring imagina. Sabemos dos defeitos táticos que o triângulo Maçom tem, e (IMO) podemos inclusive descartar a hipótese, visto que não tem nem lógica nem textos/imagens de Tolkien (não de RPGistas) que comprovem a sua existência.
 
Gente, esse texto mais descritivo não deve existir. Temos aqui entendedores de Gondor, de geografia ou de Arda em si, e nenhum nunca leu nada sobre isso.

Creio também que não devemos usar muito a imaginação, mas agindo com Elring pensa, com lógica, podemos chegar sim a um consenso. Também acredito que era um porto grande, e do mesmo modo que Elring imagina. Sabemos dos defeitos táticos que o triângulo Maçom tem, e (IMO) podemos inclusive descartar a hipótese, visto que não tem nem lógica nem textos/imagens de Tolkien (não de RPGistas) que comprovem a sua existência.

Pois é. Esse é "O" problema, 11º (hum... acho que já está na hora de fazer uma campanha Volta Neithan!:think:) não há mais nada acerca de Pelargir, além dos relatos de Aragorn e Legolas quando enfrentaram os Corsários. Não sei nem se a cidade era cercada como um forte. Se fosse, Tolkien faria alguma menção ao portão ou portões principais do local, assimi como fez em Helm, Minas Morgul ou a Torre dos Dentes em Mordo. Não creio que um detalhe desse tipo passasse despercebido. A não ser que na Terceira Era o Local fosse um arremedo do que fora em outras eras. Ruinas como Osgiliath.
 
Pois é. Esse é "O" problema, 11º (hum... acho que já está na hora de fazer uma campanha Volta Neithan!:think:) não há mais nada acerca de Pelargir, além dos relatos de Aragorn e Legolas quando enfrentaram os Corsários. Não sei nem se a cidade era cercada como um forte. Se fosse, Tolkien faria alguma menção ao portão ou portões principais do local, assimi como fez em Helm, Minas Morgul ou a Torre dos Dentes em Mordo. Não creio que um detalhe desse tipo passasse despercebido. A não ser que na Terceira Era o Local fosse um arremedo do que fora em outras eras. Ruinas como Osgiliath.

BOA! Isso pode muito bem ser verdade....a cidade poderia estar reduzida...com áreas em ruínas e tudo mais.....
Sobre a campanha, não comecem...demora no mínimo 90 dias.
 
Pois é. Esse é "O" problema, 11º (hum... acho que já está na hora de fazer uma campanha Volta Neithan!:think:) não há mais nada acerca de Pelargir, além dos relatos de Aragorn e Legolas quando enfrentaram os Corsários.
Tenho quase certeza que nos apêndices do SdA tem alguma coisa sobre Pelargir. Alguém que tem o livro à mão pode confirmar? =]
 
Pequeno o porto não era, isso é certo. Tentei encontrar através do Google alguma cidade portuária construída na Idade Média. Vi alguns, mas nenhum construído em uma junção de rios. Provavelmente a cidade portuária seria peninsular; com uma grande ensedada protegida para abrigar os grandes navios marítimos de Númenor. Por enquanto, só especulação. Não posso viajar muito na imaginação sem algum texto mais elucidativo sobre Pelargir.
Se é pra comparar com algo que existiu, acho que o que chega mais perto seria Constantinopla. Não fica num rio, mas em uma península marítima pseudo-triangular. E foi (e é) grande e importante.

E eu já cheguei a essa conclusão: Pelargir era apenas uma cidade comum. Portuária, grande e importante, mas comum!

Tenho quase certeza que nos apêndices do SdA tem alguma coisa sobre Pelargir. Alguém que tem o livro à mão pode confirmar? =]
Ah, tá em casa. Mas posso olhar no final de semana.
 
Estive lendo os posts desta página:

O 11º membro da Sociedade disse:
Numenor, dizem, nos seus últimos dias, tinha descobrido a pólvora sim, mas com a queda de Númenor, o segredo deve ter sido perdido, e nem Sauron conseguiu fazer por anos.

Não resisti :rofl:

Concordo com Elring quando disse que Pelargir não devia ser um local pequeno, e até imagino que não fosse. Talvez, como o próprio disse, houvesse alguma península. Mas estive pensando: algo no formato de uma península para Pelargir não sei se seria certo. Isso porque se fôssemos ver o mapa daquelas bandas do sul de Gondor, veríamos que é somente uma ponta, o que não forma uma península [a não ser que meu conceito sobre península esteja completamente equivocado]. E pode ser também que Pelargir tivesse se tornado algo como Osgiliath na Terceira Era: ruínas.
 
Sem comentários, nem tinha visto.

Então, também vejo assim...tanto é que que tenho quase certeza de que Dol Amroth era mais forte que ela no fim da TE.
 
Não sei se alguém vai dar importância, mas vou ressuscitar o tópico assim mesmo.

Fugindo um pouco do Porto de Pelargir, gostaria de saber se existe algum texto do Tolkien que descreva melhor o Abismo de Helm e os arredores (Garganta, Aglarond, etc.), pois tive muita dificuldade em conseguir entendê-los. Vi uns mapas no Google, mas queria saber de onde o artista tirou as informações para criá-lo (apesar de estar bem parecido com o que eu havia começado a imaginar).

Também tenho muita vontade de ler uma descrição mais detalhada do caminho percorrido por Frodo e Sam através de Cirith Ungol. Os trechos a céu aberto (fora dos túneis e escadarias) soam-me muito obscuros, inclusive a localização da cidade de onde sai o espectro do rei bruxo de Angmar (aquela era Minas Morgul, não era? Não estou lembrando direito agora) e o caminho percorrido depois dela. A geografia do lugar é o que me confunde mais (de que lado estão as encostas, os penhascos, etc.)

Alguém aí pode me ajudar?
 
Não sei se alguém vai dar importância, mas vou ressuscitar o tópico assim mesmo.

Fugindo um pouco do Porto de Pelargir, gostaria de saber se existe algum texto do Tolkien que descreva melhor o Abismo de Helm e os arredores (Garganta, Aglarond, etc.), pois tive muita dificuldade em conseguir entendê-los. Vi uns mapas no Google, mas queria saber de onde o artista tirou as informações para criá-lo (apesar de estar bem parecido com o que eu havia começado a imaginar).

Também tenho muita vontade de ler uma descrição mais detalhada do caminho percorrido por Frodo e Sam através de Cirith Ungol. Os trechos a céu aberto (fora dos túneis e escadarias) soam-me muito obscuros, inclusive a localização da cidade de onde sai o espectro do rei bruxo de Angmar (aquela era Minas Morgul, não era? Não estou lembrando direito agora) e o caminho percorrido depois dela. A geografia do lugar é o que me confunde mais (de que lado estão as encostas, os penhascos, etc.)

Alguém aí pode me ajudar?

Assim, todas as informações sobre o Abismo, está no SdA, e bem detalhado. Assim como Cirith Ungo.

Após chegarem no Vale Morgul, onde ficava Minas Morgul, eles subiram as escadas intermináveis, e chgeram na Toca da Laracna. No fim do túnel, existia Cirith Ungol, construída milahres de anos antesa, pelos Dunedain, para vigiar Mordor. De lá, partiram para o Morgai, um vale em Mordor, para depois irem em direção a Fenda da Perdição.

Postei duas imagens, uma do Abismo, onde o autor tirou as informaçõs do SdA, as Duas Torres. E a outra da torre de Cirith Ungol. Espero que goste:D


Abismo de Helm. Dá pra ver bem ond eficava o FOrte, em relação ao abismo, e as cavernas:
attachment.php


Aqui dá pra ver onde Frodo ficou, onde teve a luta e tudo mais.
attachment.php
 

Anexos

  • MapaAbismodeHelm.jpg
    MapaAbismodeHelm.jpg
    72,5 KB · Visualizações: 93
  • Cirith_Ungol.jpg
    Cirith_Ungol.jpg
    192,3 KB · Visualizações: 88

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo