• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Porto de Pelargir

Snaga

Usuário não-confiável!!!
A discussão toda começou no Sub-forum das Maravilhas de Arda, no tópico dedicado a Pelargir (e eu sugiro que dêem uma passadinha por lá).

No entanto, como a discussão ali se resumia a Neithan, AlissonTuor, Senhor de Gondor e eu, resolvi puxar a questão pra cá, onde acho que vai ser mais vista.

É o seguinte: dentre muitas imagens que ilustravam o artigo do Décimo, duas mostravam Pelargir como um complexo de ilhas esculpido (sim, uma grande obra de arquitetura) no bico de terra formado pelo encontro do Anduim com outro rio, e o complexo de ilhas formava um triangulo perfeito.

As duas imagens (uma ilustração do lugar e um mapa), provavelmente feitas por autores diferentes, mostram um mesmo local, diferindo muito pouco entre elas, como podem ver abaixo:

attachment.php


attachment.php

No entanto, não foi encontrado até agora, em nenhum momento da obra, algum trecho que explique e descreva Pelargir dessa forma.

Agora a grande questão: Pelargir tinha realmente essa forma?! Foi realmente uma grande obra arquitetonica recortada na terra?! Ou a ilustração e o mapa são apenas um devaneio em comum que dois artistas tiveram (se é que foram mesmo dois)???​

----------
Para saber mais sobre Pelargir, clique aqui e leia o artigo do 10º Membro da Sociedade​
 

Anexos

  • pelargir_ilmakuva.jpg
    pelargir_ilmakuva.jpg
    27,4 KB · Visualizações: 281
  • Pelargirf.jpg
    Pelargirf.jpg
    85,6 KB · Visualizações: 428
Última edição:
Então, sem base, não podemos dizer absolutamente nada. Eu duvido um pouco, já que não é descrito nada sobre isso, e a chegada de Aragorn lá não cita nenhuma obra assim (seria relevante demais para ser ocultada do SdA, um livro muito descritivo). Um ailha no meio, lembrando um Triângulo, não duvido tanto, mas essas fotos são exageradas demais!

Eu penso que seria um tipo de Manhatam....nada além disso.....
 
Eu creio que esses triângulos arquitetônicos foram muito bem detalhados para serem apenas um devaneio de um pintor de Pelargir, prestem atenção na imagem que eu havia mostrado outrora:

aay.thumb.png


O que eu quero dizer mostrando essa imagem simples desse jogo é que até nas mais simples demostrações Pelargir apresenta esse complexo em seu centro que aqui foi mostrado como uma ilha única, mas prestem atenção como ficaria na verdade, a ilha no centro representaria os triângulos e as bordas o resto da cidade e onde ficaria a Barad Aehir sem esse magnífico complexo arquitetônico? Notem que essas duas imagens que Snaga postou se completam.
 
Mas, Senhor (isso fica estranho, vou te chamar de Regente, beleza?), veja: Aí nessa foto, já não é um triangulo perfeito..parece inclusive uma carta de baralho, do naipe de Espada. E, ilustrações não querem dizer nada, eu já vi ilustrações absurdas das obras. O que peço, são fontes que afirmam esse triângulo.
 
Mas, Senhor (isso fica estranho, vou te chamar de Regente, beleza?), veja: Aí nessa foto, já não é um triangulo perfeito..parece inclusive uma carta de baralho, do naipe de Espada. E, ilustrações não querem dizer nada, eu já vi ilustrações absurdas das obras. O que peço, são fontes que afirmam esse triângulo.

O problema é que Tolkien não deixou muitas fontes, existem muitas cidades gondorianas gloriosas que o próprio Tolkien não descreve muito.

nota: Regente é maldade XD.
 
Aí é que está!

Como podemos dizer, caro Denethor, que Pelargir era assim, sem uma descrição do Mestre?
 
Como assim? Quais cidades? Não entendi mesmo. Não dá pra aceitar que ela era assim, só porque achamos as ilustraç~eos belas né?
 
Como assim? Quais cidades? Não entendi mesmo. Não dá pra aceitar que ela era assim, só porque achamos as ilustraç~eos belas né?

Um exemplo é Dol Amroth, Tolkien não a descreveu(se descreveu me provem do contrário por favor) e a achamos bela...
 
Ele diz sobre o belo castelo a beira mar que Imarhil morava....ai, dá pra saber que é belo. XD
 
Eu diria que talvez haja alguma verdade nesse formato de Pelargir, porque ela foi feita! A não ser que o artista que desenhou essa maravilha tenha achado bonitinho fazer Pelargir dessa forma. Só pra constar, o que Senhor de Gondor colocou também tem uma forma meio triangulada, mesmo que não seja idêntica às que Snaga colocou. Isso quer dizer que temos, em muitos casos, Pelargir com uma ilha de três pontas no canto esquerdo do Anduin. Bem, eu gostaria também de saber se há algo oficial.

E eu só espero que por causa dessa discussão, Pelargir não caia na lista negra de alguns que não vão votar nela por não haver um formato com base.
 
Ele diz sobre o belo castelo a beira mar que Imarhil morava....ai, dá pra saber que é belo.

Agora que está tudo explicado eu compreendo, mas ele não fala nada a mais sobre a cidade de Pelargir em si?

E eu só espero que por causa dessa discussão, Pelargir não caia na lista negra de alguns que não vão votar nela por não haver um formato meio sem base.

Relaxe, creio que isso não vá acontecer^^.
 
Então, não que eu lembre. VOu reler o Capitulo que Aragorn conta como foi em Pelargir...vou ver se lá é dito algo.

Então, aonde diz que era uma ilha? Uma cidade na beira do Anduin e do outro rio, beleza, mas onde diz que era uma ilha?
 
Neithan disse:
Então, aonde diz que era uma ilha? Uma cidade na beira do Anduin e do outro rio, beleza, mas onde diz que era uma ilha?

Pois é o que estamos tentando descobrir!
 
Tipo, se fosse uma ilha, aí por lógica, ela seria triangular mesmo...obra da natureza..mas, se não.......
 
Estas são outras imagens que tenho de Pelargir, e sobre as quais eu comentei na parte das 7 Maravilhas: o antes e o depois de Pelargir. Se é verdade, não sei. Mas é uma coisa pensada e bem elaborada.

attachment.php


attachment.php


attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • 3400TA.jpg
    3400TA.jpg
    25,3 KB · Visualizações: 1.366
  • 750.jpg
    750.jpg
    28,7 KB · Visualizações: 863
  • 1050.jpg
    1050.jpg
    32,1 KB · Visualizações: 863
  • 1250.jpg
    1250.jpg
    32,8 KB · Visualizações: 843
Ok, muito belo, parabens ao criador. Mas, isso não tem bases! (ou tem? Se tem, mostrem)

Muito belo, mas sem base...mentira....
 
Não sei não, isso está complexo demais para parecer uma mentira Neithan. Conheço sites que falam sobre Pelargir por meio de Tolkien, está tudo em inglês posso demorar, mas depois postarei aqui com as informações que eu consegui.

Por Gondor!!!
 
Cara, eu apenas quero provas. Se me mostrarem, com base nas obras que realmente ela era assim, sem dúvida eu votaria nela como uma Maravilha de Arda. Mas, sem bases...só desenhos, não ajuda!
 
Cara, eu apenas quero provas. Se me mostrarem, com base nas obras que realmente ela era assim, sem dúvida eu votaria nela como uma Maravilha de Arda. Mas, sem bases...só desenhos, não ajuda!

Concordo, isso é uma verdade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo