• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda O Porto de Pelargir

o nome Barad-Aehir aparece (com uma letra miuda,mas aparece) no mapa de pelagír colocado pelo 10°.

attachment.php


Se vocês forçarem a visão vão ver o nome no centro da imagem.
 
Sim luckkas, mas tem de ter em conta que esse mapa foi inventado, o autor tomou muitas liberdades em relação aos textos de Tolkien; provavelmente tem a ver com RPG. Tanto que, se você pesquisar por Barad-aehir no Google, só aparecem links para este tópico aqui.
 
"Mas, durante a Guerra do Anel, a ameaça foi renovada, e às ordens de Sauron, os Corsários capturaram Pelargir e montaram uma tropa de 50 grandes navios e outros numerosos navios menores para atacar Minas Tirith. Aragorn ficou sabendo dessa ameaça quando olhou para um palantír; então entrou nas Sendas dos Mortos para chamar o seu Rei e convocá-lo para o seguir e ajudar a parar os Corsários. No dia 13 de Março, Aragorn chegou a Pelargir, e o Exército dos Mortos afugentou os corsários dos seus navios. Aragorn usou esses navios para ir, juntamente com uma tropa de Caminhantes, em ajuda a Minas Tirith, na Batalha dos Campos do Pelennor, em 15 de Março".

Ah isso aqui foi umas das coisas mais legais que aconteceram no SdN :joy:

attachment.php


puxa...pelo visto existia um ou mais "Oscares Niemeyeres", bem planejada e bonita a cidade portuária :joy:
 
Tendo em vista que os mestre não deixou nenhum mapa de Pelargir, eu fico com esse.^^

nota: talvez não foram RPGistas que criaram o mapa, mas apenas fãs.
 
Porque as cidades favoritas dos valinorianos não estão na lista?(Minas Tirith, Tirion e Gondolin, por exemplo)
 
Ressuscitando este tópico para um fato curioso. Ou nem tanto; que seja.

De repente me bateu uma curiosidade de fuçar alguns tópicos aqui e resolvi pesquisar sobre Pelargir. Então encontrei esta imagem (grande, por sinal):

Pelargir1665.jpg

Ou seja, uma Pelargir muito mais elaborada, com explicações sobre locais e tudo mais à direita, mas é claro, sem perder a famosa forma triangular que a fez ser vista como algo épico. Me parece mais uma inspiração das outras imagens do que uma criação fundamentada com base e tal.
 
Muito bom esse mapa, mas realmente acho que não tem informação suficiente sobre Pelargir para isso tudo. Mais da metade deve ser invenção do criador do mapa.
 
Ressuscitando este tópico para um fato curioso. Ou nem tanto; que seja.

De repente me bateu uma curiosidade de fuçar alguns tópicos aqui e resolvi pesquisar sobre Pelargir. Então encontrei esta imagem (grande, por sinal):

Pelargir1665.jpg

Ou seja, uma Pelargir muito mais elaborada, com explicações sobre locais e tudo mais à direita, mas é claro, sem perder a famosa forma triangular que a fez ser vista como algo épico. Me parece mais uma inspiração das outras imagens do que uma criação fundamentada com base e tal.
Tem cara de mapa feito por RPGista. O cara parece ter pego uma imagem do Google Earth e dado uma Photoshopada pra criar o mapa de Pelargir. Achei interessante, até.
Mas acho que é baseada nas ilustrações que já conhecemos e não em descrições, como já discutimos aqui e no outro tópico sobre, durante um bom tempo.
 
Em relação a essa ilha com uma torre, Minas Anduin, ali embaixo. Aparece alguma coisa sobre isso nos livros?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo