• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda O Porto de Pelargir

Bem, ainda assim, depois desta imagem, temos Pelargir em formas parecidas de qualquer forma. Tanto a que Snaga citou quanto a que você colocou, Senhor de Gondor, tem alguma semelhança, como por exemplo, uma espécie de círculo como se fosse a muralha, e a ilha meio triangulada. Essa forma predomina. Ou seja, talvez haja em algum lugar nas obras de Tolkien que especifique sobre o formato do local.
 
Última edição:
Pesquisei e achei outras duas ilustrações de Pelargir.
Uma parece pertencer a um jogo.
A outra é uma ilustração de Roger Garland.
E ambas diferem do triangulo postado aqui.
 

Anexos

  • Pelargir03.jpg
    Pelargir03.jpg
    35,9 KB · Visualizações: 89
  • Pelargir.jpg
    Pelargir.jpg
    125,3 KB · Visualizações: 85
Então, aí é que está.

Essas duas imagens, e mesmo algumas que o 10º postou, mostram apenas uma cidade portuária. Bonita, mas nenhuma maravilha. Agora, o triângulo (que ninguem me provou que existiu) seria sem dúvida uma maravilha.
 
Ah, foi mal, gente. Agora que eu vi que o Décimo já tinha postado as duas imagens que eu coloquei aqui. =/
 
Ta perdoado. Mas que isso não se repita.

VOLTANDO> Pelo amor de Deusl, alguem confirme o Triangulo!
 
Dentre os três portos mais importantes da Terra-Média: Pelargir, Umbar e Portos Cinzentos, creio eu que dentre esses três Pelargir é a mais importante e poderosa, isso já faria da cidade uma maravilha e os triângulos arquitetônicos ajudariam, o que vocês acham?
 
Dentre os três portos mais importantes da Terra-Média: Pelargir, Umbar e Portos Cinzentos, creio eu que dentre esses três Pelargir é a mais importante e poderosa, isso já faria da cidade uma maravilha e os triângulos arquitetônicos ajudariam, o que vocês acham?
Eu concordo...
Mas é que eu prefiro outros lugares..
 
Pelargir com toda certeza é uma cidade portuária importantíssima, mas se o formato triangular for realmente confirmado, então tá fácil entre as 7 maravilhas! Reparem que não é apenas um triângulo, trata-se de um triângulo equilátero (pelo menos é o que parece pelas imagens)! E tem um monumento localizado no baricentro (ou incentro, circuncentro, ortocentro, todos esses pontos são coincidentes num triângulo equilátero) desse triângulo. Alguem sabe que monumento é esse?
 
Em relação ao formato da cidade, aconselho aos que só agora se debruçaram sobre o assunto que dêem uma vista a este tópico, aberto pelo Snaga no Obras, onde tudo é discutido a fundo.
 
Mas e aí Décimo, com formato triângular ou não, qual são suas pespectivas para que Pelargir possa entrar na lista?

Bom, se vai ficar ou não entre os 7 finalistas dependerá dos votos do pessoal. =]

Mas, apesar de ser um belo lugar (afinal, está entre os 23 nomeados), acho que há candidatos mais fortes. Logo se verá, pode ser que as pessoas engracem com o lugar.
 
O nome você pergunta para quem entende mais da língua que foi usada para dar nome à torre.

E onde ela é citada?

Aí é que eu não sei, ela aparece no mapa triangular de Pelargir, é como se fosse um monumento no centro da cidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo