• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O porquê não me engulo a troca Arwen/Glorfindel

Deriel

Administrador
Vamos analisar a cena do Vau de Bruinen: ela é crucial.

Glorfindel encontra Aragorn e os Hobbits e usa sua perícia de cura em Frodo, fazendo-o sentir melhor. Também dá a ele um pouco da bebida dos Elfos. Mais tarde, Glorfindel cede a Frodo Asfaloth, seu cavalo, enquantop ele fica na margem do Vau. O que acontece então é que os Nazgûl perseguem Frodo Vau adentro e são levados pela repentina inundação causada por Elrond e Gandalf. Repare que os Nazgûl poderiam ter escapado à inundação voltando para a outra margem pois apenas o líder dos Nazgûl estava no meio do Vau. Eles não conseguiram retornar pq? Glorfindel estava lá! E esse foi o fim temporário dos Nazgûl, dando um belo tempo pros Heróis se recuperarem e tomarem novas atitudes.

O que fizeram no filme? Trocam Glorfindel pela Arwen.

Vamos analisar quem era a Arwen: uma Dama Élfica, relativamente nova (nascida na Terceira Era) que vivia mais ou menos reclusa.

Vamos analisar quem era Glorfindel: um Elfo que viveu em Aman sob a Luz das Árvores, participou da Revolta dos Noldor, lutou nas Batalhas da Primeira Era, venceu um Balrog, morreu, retornou a Mandos. Mais tarde voltou como guerreiro para a Terra-média. Dos Elfos da Terra-média, nenhum poderia se equiparar a ele em poder de combate. Em poder de uma forma geral, Galadriel poderia ser a única a lhe fazer par, pois também vivera em Aman sob a Luz das Estrelas. Sequer Elrond e Círdan seriam páreo para Glorfindel.

Portanto, se a nossa querida e meiga Arwen, no livro, tivesse feito o que faz no filme, teria simplesmente virado patê de Elfa. Teria sido trucidada pelos Nazgûl sem dó nem piedade. Se ela dissesse (como diz no filme) "If you want he, come and claim him", os Nazgûl simplesmente iriam e fariam o que ela diz. E deixariam Elrond com um filho a menos.

Os únicos seres que seriam páreo para os 9 Nazgûl, na Terra-média, seriam Gandalf, Saruman, Glorfindel e talvez Galadriel, Elrond e Círdan, embora eu tenha minhas dúvidas.

Por isso que é dose engolir aquela pirralha élfica peitando os Nazgûl.
 
Agora tu me convenceu...
Vc estah certissimo.

Mas, fazer o q, ne? O Pj tinha q dar um jeito de aumentar a participação de mulheres no filme. soh tem macho no SdA!

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Sei lá... faz um flasback do encontro com Arwen em Lórien, coloca Tom Bombadil e da enfase na Fruta d Ouro. Dá um enfoque maior na Eowyn e no romance dela com Faramir. Sei lá... tantas possibilidades... pra que ALTERAR a história? Vai nos Apendices e pega a historia mesmo, não precisa alterrar nada.
 
Nada a ver, Deriel.... o Frodo tb viraria patê de Hobbit se os Nazgûl o alcançasse...assim como a Arwen... grnade coisa o Glorfindel estar lá do outro lado fazendo pose de "eu sou mauzão"... não era ele quem os nazgûl queriam.. era o Frodo, de posse do Um anel. No livro Frodo brande sua espada, ferido, chamando os Nazgûl pra cima de si, exibindo uma coragem que talvez não tivesse.... o mesmo acontece com Arwen.. os dois (arwen e frodo) tem a mesma chance frente aos nazgûl: nenhuma. Tnato faz se do outro lado do lago está glorfindel, gandalf ou todos os calouros do silvio santos.. não eram eles quem os nazgûl queriam.. eles não puderam voltar não por medo do glorfindel, mas e sim por causa da onda que os pegou de surpresa.. bem ou mal eles estavam montando cavalos... (hum.. isso explica o pq das montarias aladas dos nazgûl depois disso... hehehhe)

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
eu tb acho esta adaptação uma das mais graves... o que custava pegar um carinha la da produção mesmo, e coloca-lo como Glorfindel, como fiseram com Sauron? mas naum... tem ampliar a participação da Arwen... acho q pensaram se naum amentasse o papel de Arwen, teriam que por mais um ator "desconhecido", e naum teria um grande elenco... que se dane os nomes! tinham que tentar retratar o mais fiel ao livro, pois ja que adaptações saum necessárias, que fizessem poucas entaum... aposto como Arwen e Aragorn vaum se encontrar, ficar nos beijinhos e ela dizendo que naum podia, e vaum ter que separar em algum momento do filme, para se encontrarem soh no final filme e terminar com um belo beijo..Esta coisa de por um "Romeu e Julieta" nos filmes ja enche o saco com toda aquela melosidade... mas fazer o que.. vamus ter Liv Tayler "peitando" os Nazgûl.


Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Mas me digam uma coisa... que participação tão essencial e importante tem o Glorfindel na trama pra vcs fazerem um escarcéu tão grande? Ele aparece, cura o frodo (coisa q o Aragorn poderia fazer tb) faz cara de mau pra manter os nazgul dentro do lago (apesar de que, pra mim eles foram pegos de surpresa, pq, convenhamos, é melhor encarar o Glorfindel que ter que dar explicação pro chefe... principalmente se o chefe for o sauron...) e entrega uma bandeira do flamengo pro aragorn.... ele é perfeitamente descartável pra que se dê enfase a um subplot da trama que ficaria sem sentido nenhum (no caso o aragorn/arwen affair...)

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Agora eu pergunto: pq tirar o Glorfindel? Que besteira... Tolkien colocou ele ali, como um missão sutil mas muito importante. Pq tirar, aliás, pq MUDAR toda essa história? Pros não fãs não faria diiferença alguma. Pros fãs, faz muita diferença. Arwen que fique lá na casa do pai dela.

Outra: a presença da Arwen no Vau de Bruinen não acrescenta nada ao romance dela com Aragorn... oras, ela salva o Frodo, não o Aragorn. Não vejo necessidade dessa alteração.
 
Imagina a relação aragorn/arwen se a história permanecesse intocada... os dois aparecem perto um do outro em valfenda. o aragorn dá uma choramingada pra galadriel. aragorn e arwen se casam. ninguém entende. fã de tolkien vai pra frente da tela no final do filme pra explicar o final.

e quanto ao fato dela salvar o frodo e não o aragorn não faz diferença.. o q importa é q os dois aparecem juntos ao menos uma vez no filme antes do casamento....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
No Apendice tem mais material sobre o romance dos dois... pra que ALTERAR a historia pra colocar mais Arwen na cena se tem material da historia pra ser inserido no filme, mesmo que esse material esteja nos apendices e não na história linear? Esse é o ponto... nós temos mais história sobre os dois, era só colocar no filme.... não precisa fazer essas acrobacias e invenções sem sentido.
 
Essa discussao naum acaba nunca...


*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Naum acaba mesmo...esperem pra ver o filme todo e depois façam suas criticas.

"Viva todos os dias da sua vida como se fosse o ultimo, um dia vc acerta."
 
apesar q isso ta ficando muit discutido... vou opinar

Se o PJ alterou esta cena, foi pq era necessario em certa pesperctiva...
pois ja eh dificil faze-lo...

mesmo q o filme tenha muito Macho, eh foda... uhehuehuehe

tendo essas alteracoes eu vo assistir de qq modo


-------
Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T856k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+(r-v+) Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ Q++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei
 
poizeh... eu inda assim sou a favor das alteraçoes... agora o filme jah foi gravado, produzido e tudo e tal (qse.. soh falte estreiar.. hehe)... entaum naum adianta ficar no se.... se naum tirassem o glorfindel... se naum tirassem o tom... e se ... e se.... a gora jah foi... e naum me importo... pq o q interessa eh a magia do livro.... e se no cinema naum passar a magia (coisa q eu realmente naum acredito).. aih sim... qm sabe eu fike nos "se"....


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 
havia outras maneiras de alterar a história para ela fazer mais sentido para os que naum leram o livro sem criar uma arwen-xena. eles podiam mostrar um encontro encondido de aragorn e arwen enquanto eles estavam em valfenda, utilizar flashbacks, criar uma conversa entre aragorn e galadriel em que eles conversavam sobre o assunto (tipo: "vc realmente a ama, não Aragorn"), e aí eles podiam explorar mais o romance entre faramir e eowin, mostrar uma cena de despedida do sam e a rosinha. as possibilidades são muitas...

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Tá, tá certo q tem bastante material no apêndice sobre o caso dos dois...MAS SE PASSA ANOS ANTES DA GUERRA DO ANEL!!! Quando vc quer que a história comece? no condado com a saída de bilbo ou anos antes quando Elrond impôs a Aragorn sua condição pra ceder arwen?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Flashback :) Oras, todo os eventos que levaram à Guerra do Anel serão em flashback... o Conselho de Elrond é só flashback. Coloca mais unzinho, prefiro um flasback bem colocado que uma alteração.
 
tá. digamos assim... vc é o pj. vc TEM que fazer dar mais ênfase à relação dos dois. como vc faria? em q parte do filme vc colocaria um flash back?
e desde quando o conselho de elrond é flashback?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:

e desde quando o conselho de elrond é flashback?



Ele quis dizer que o conselho terá basicamente flashbacks... Flashback de Bilbo e Gollum, da fuga de Gollum, da prisão de Gandalf, etc...

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Para mim a Arwen devia ser retratada mais nos flashbacks mesmo, como muitos já falaram por aí.
Mas o que eu não estou gostando é da LIV TYLER. Elá é linda, mas como disse aquele cara que fez o REVIEW: "ela não incorporou o personagem como fizeram os outros atores". É exatamente como ele falou; quando olhamos pra Arwen pensamos em Liv Tyler. Já quando olhamos para Boromir, pensamos em Boromir; quando olhamos para Aragorn, pensamos em Aragorn...
Ela não trabalhou bem no filme...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Bem, eu não engoli essa do Vau do Bruinen, tanto por terem mudado a essência da personagem Arwen quanto por terem excluído uma personagem importante como o Glorfindel. Serpa que depois dessa faz sentido ele dizer meia dúzia de palavras no Conselho?

Mas, no momento, minha dúvida é a seguinte: a Arwen vai mesmo estar no Abismo de Helm com uma horda de elfos?

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo