• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O por quê as mudanças funcionam (spoilers, óbvio)

Status
Fechado para novas mensagens.

Ungoliant

Usuário
Tenho certeza que amanha isso aki vai estar FERVILHANDO de pessoas iradas reclamando das mudancas. Foi assim em todos os lugares que tinham fans do livro. Alias, os unicos que acham falhas no filme sao os fans do filme.

Jah li uma porcao de teorias e entendi o porque o PJ fez as mudancas que fez. Eu particularmente nao vi problema algum (com a possivel excessao dos Ents e da pseudo-morte de aragorn), mas o mais importante eh que eu ENTENDI o porque as mudancas foram feitas.

O mais importante de tudo eh lembrar que nao importa as mudancas feitas, o filme nos deixa NO MESMO EXATO lugar que o livro. Por um caminho diferente, as vezes, eh verdade. Mas no final das contas tudo esta em seu caminho.

FARMIR

esse aki eh onde a maioria nao se conforma. Gente, ele nao mudou tanto assim. No livro, o Faramir tem tempo para interrogar bastante os hobbits e desenvolver seu personagem ateh um ponto em que seja plausivel que ele fale que "nunca pegaria o anel, nem que estivesse na estrada" sem parecer uma contradicao a tudo que foi explicado anteriormente sobre o poder do anel. No filme nao temos tanto tempo assim e pareceria totalmente errado o Faramir simplesmente nao ser influenciado pelo anel que mexeram ateh com Galadriel e Gandalf. Ainda mais ele sendo humano. Por isso eles mostram a levada deles ateh gondor. No livro ele ateh pretende fazer isso mas muda de ideia antes. No filme ele solta os hobbits um pouqinho mais relutante, soh isso.

Ah, e ele nunca quer o anel para si mesmo. Ele quer levar o anel pra denethor, e mostrar que ele, o patinho feio, e nao Boromir, no qual o pai tinha depositado suas esperancas, era o que trazia o anel. Entao mesmo no filme ele nao esta "mal" ou "corrompido". Ele apenas quer reconhecimento do pai, o que eh condizente com o livro.


ARAGORN

Eh verdade que a proxima vez que eu ver alguem quase morrendo nos filmes eu vou ter um ataque... hehehe Frodo (3x contando com o terceiro filme), gandalf, sam e agora aragorn. A galera se recusa a morrer e isso pode atrapalhar o efeito das mortes subsequantes (o pessoal acha que vao voltar dos mortos como todos os outros quando ve alguem morrendo).
Mas tirando esse problema pessoal, PJ usou essa sequencia para mostrar a cena de sonho com a Arwen. Assim ele tem um motivo para expor mais do encontro em valfenda e reforca o amor dos dois, jah que eh esse amor que o da forcas para resistir e nao acabar morrendo.

ENTS

Meio dificil de entender a principio, essa mudanca nao teve nada a ver com os ents. Os responsaveis foram os hobbits. Fazendo com que o Pippin, especialmente, arquitetasse um plano para fazer com que o Barbarvore visse a destruicao de Saruman e incitando a raiva dele (ao contrario de essa raiva ser consenso do entebate como no livro), PJ desenvolveu os personagens imensamente. Eh nessa passagem, na hora de convencer os ents a mudarem de ideia que vemos que merry e pippin deixaram de ser criancas (fazendo piadas bobas e brincando toda hora) e percebram a seriadade da situacao. Agora sim estao num ponto mais condizente com as acoes deles no terceiro filme.


ELFOS EM HELMS DEEP

eu nao vi problema algum com essa mudanca. os elfos participam da guerra do anel tb, afinal (lorien e mirkwood sao atacadas, lembra?), e esse eh um bom modo de mostrar esse envolvimento. Alem do que remete ao prologo, da ultima alianca. Uma adicao totalmente condizente com o espirito do filme, na minha opiniao. E Haldir morre pq alguem precisa morrer. Nao eh possivel que numa batalha desesperada daquelas NENHUM personagem com um minimo de significado morra. Matando Haldir ele mostra o perigo da batalha e adiciona drama, jah que conhecemos Haldir do primeiro filme. (a morte de Hama teve bem menos impacto pq ninguem sabia quem ele era, por exemplo).


acho que eh isso.... com certeza vao reclamar de mais coisas, mas pelo menos as mais graves eu cobri

aproveitem o filme e parem de comparar com o filme!! :mrgreen:
 
a unica coisa que me incomodou um pouco foram os Ents..

Achei que o Faramir funcionou muito bem na trama, e não foi menos nobre que no livro, comoe stavam dizendo.. ele estava absorto na guerra.. e quando parou pra pensar, liberou frodo e sam... gostei dele...
 
Eu não me sinto bem para escrever com os detalhes que quero. Mas vou dizer alguma coisa.

É perfeitamente compreensível que o Faramir precisa aparecer mais do que no livro e que o PJ teria que criar situações para preencherem a menor quantidade de cenas de ação com o Frodo e o Sam. Mas o caminho que ele escolheu não foi o que mais me agrada. Poderia ter ficado mais claro um dilema interno do Faramir entre levar o Anel e libertar Frodo. Ele parecia o irmão do Boromir simplesmente, e ainda assim não convenceu muito. Aliás, o Boromir teve isso que eu estou dizendo, o conflito. O Faramir, se é para alterar com coerência, poderia ter sido algo assim, mas sem passar tanto a impressão de que era como um inimigo, uma ameaça para o Frodo.

Os elfos em Helm não disseram a que vieram. Não vou reclamar simplesmente porque eles justamente não fizeram diferença, foi uma alteração que poderia ter um apelo muito maior, e não teve.
E foi bem estranho o jeito que eles apareceram...
 
Olha,

eu concordo com o Ungoliat.

Eu acho que algumas adaptações ficaram muito boas, tiveram sim algumas coisas que me incomodaram bastante. Mas para ter certesa disso vou assistir o filme mais uma vez.

Acho que esse filme ficou muito bom mesmo.

No mais acho que tivemos excelentes surpresa:

A batalha de Helm,
Os wargs (que vieram de brinde) e olifantes
Os Ents
O exorcismo do gandalf (que serviu para dar uma ideia da extensão da influencia de saruman para os não iniciados em tolkien)
E o Gollum. putz ficou perfeito

Alem eh claro das pedras precisosas do filme
Eowyn e Arwen
 
Óbvio que tem gente que está reclamando desde o primeiro filme e não vai parar mesmo depois do terceiro sair de cartaz.

O que pouca gente se lembra é que essa versão cinematográfica não é uma versão fielmente exata dos livros, e nunca poderia ser (por milhões de motivos, entre eles o $$, claro). Ela é baseada nos livros.

Ela tem que ser vista por este prisma: é, em muitos aspectos, um fanfic do PJ, e nada mais. É a visão dele da obra. Cada um tem a sua, e imagina como ficaria melhor (ou pior) que a do PJ. Mas isso fica só na especulação, e não há nada que se possa fazer pra mudar isso. A dele é a cinematográfica "oficial" e ponto.

Relaxem, deixem de ser estressados e aproveitem cada mudança. :)
 
É verdade Fëaruin, as mudanças são mesmo inevitáveis...e uma das coisas q a gente tava discutindo no #terramedia é que a gente tem q ver tb q eh HOLLYWOOD né! hehe
Mas mesmo com essas mudanças o filme ficou demais mesmo!!! Muito bom! Pelo menos eu adorei ter visto e com certeza vou ver mtas vezes!!! :mrgreen:
 
Não adianta ficar falando pra não comparar, esquecer do livro, etc... Pq é simplesmente impossivel fazer isso. E quem disse q não se importou com as mudanças está sendo hipocrita, pq qqr um q realmente goste do livro, msm q não demonstre, negue, no fundo se sente revoltado, frustrado, msm q mto pouco, mas sente sim... com uma coisa ou outra.
Apesar de não gostar das mudanças eu não ligo, fico revoltado é logico... mas no fim das contas, o q é q eu posso fazer? nada, então eu apenas assisto o filme, porém vou continuar reclamando das mudanças sim.
 
Fosco. Há algumas mudanças que eu também achei revoltantes. Frustrantes, ou qual for a palavra que preferir.

Entretanto temos que entender que, o tranporte para outro meio de comunicação duma obra tamanha sempre implicará em mudanças. Temos que nos conformar que nada podemos fazer. Temos que nos conformar que mudanças são necessárias (nem todas, concordo), e manter-se fiel à todos os detalhes da obra é algo bastante difícil.
 
Uma coisa que o PJ não explicou foi como diabos o Faramir sabia que o Boromir estava morto. Pelo livro a gente sabe, mas quem não leu isso ficou como uma grande dúvida.... pelo menos eu imagino que ficou.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Fosco. Há algumas mudanças que eu também achei revoltantes. Frustrantes, ou qual for a palavra que preferir.

Entretanto temos que entender que, o tranporte para outro meio de comunicação duma obra tamanha sempre implicará em mudanças. Temos que nos conformar que nada podemos fazer. Temos que nos conformar que mudanças são necessárias (nem todas, concordo), e manter-se fiel à todos os detalhes da obra é algo bastante difícil.

Foi isso q eu disse. Q me revolto, q acho algumas mudanças desnecessarias, porem assisto o filme, adoro o filme, msm com as mudanças, e q não há nada q eu possa fazer. Mas q acho hipocrisia alguem q relamente goste do livro diga q as mudanças não o afetaram. Acho q o PJ fez um excelente trabalho em adaptar a obra, só q nada vai me fazer gostar das mudanças.
 
Aceitei e gostei das mudanças, algumas um tanto desnecessárias.
Várias coisas foram legais para dar uma entonação maior a determinadas partes já que no cinema o tempo é límitado e com certeza não dá pra colocar tudo.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Uma coisa que o PJ não explicou foi como diabos o Faramir sabia que o Boromir estava morto. Pelo livro a gente sabe, mas quem não leu isso ficou como uma grande dúvida.... pelo menos eu imagino que ficou.

Bem, isso só na versão estendida ano que vem... Vai ter a cena onde Faramir vê a canoa com o corpo de Boromir e pega a sua corneta quebrada...
 
Bom, acho que sem mudanças, não haveria o filme. Sem mudanças iria ficar sem graça todas as três horas de filme - melhor, não todoas as três, mas alguma parte.

Todo mundo tá dizendo que o Faramir ficou ruim. Eu nao concordo nem um pouco. No livro, ele também interroga o Frodo e o Sam, e é duro e firme com eles. Quando ele descobre do Anel - no filme, aí sim ele aatca o Frodo, contrrário do livro. Entrretanto, no geral, o Faramir me agradou bastante. Um dos melhores personagens do filme.
 
o maior problema do filme naum saum as mudanças, tiveram muitoas, mais os menos atenciosos acham que isso estragou o filme, o filme naum ficou taum bom pelo roteiro fraco, pessima edição(naum conseguiram transpor muito bem as trez historias do filme)a musica, mil vezes inferior ao outro filme, e as atuações mediocres, tirando a do incrivel gollun e a do lingua de cobra, com seu olhar para a eowin e a sua lagrima perante o exercito s esaruman....cena linda!!!!!!por sinal
 
1- Ungo, já tem um tópico sobre mundanças
2- O pessoal vai brigar por causa das mudanças de qualquer jeito
3- Além disso o pessoal vai criar um tópico pra cada mudança
4- Então vou trancar este pra não encher de tópicos repetidos


Feliz Ano Novo :osigh:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo