• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O policial que patrulha sozinho uma área do tamanho do Estado de São Paulo

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
O policial que patrulha sozinho uma área do tamanho do Estado de São Paulo
pol.jpg

Stephan Pursell é o policial mais solitário da Austrália, senão do mundo. É que ele patrulha sozinho uma área do tamanho do Estado de São Paulo.

Ele presta serviço em Birdsville, no Estado de Queensland, muito próximo ao deserto - o chamado Outback australiano.

Ele é responsável pela cidade e pela região desértica do interior. São cerca de 240 mil km quadrados (o Estado de São Paulo tem 248 mil km quadrados), que ele percorre em quatro dias.

"A cidade é ótima, as pessoas são ótimas e crimes não são um problema", diz ele. Basicamente, o que faz é "garantir que as pessoas cheguem em casa com segurança", já que o acidente mais comum são carros capotarem.

Ele diz que a cidade é daquelas em que todos se conhecem. Ele gosta especialmente de entrar nas propriedades da zona rural, tomar um chá e conversar com os locais. "As pessoas adoram fazer isso."

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esse tem pelo menos tem a sorte de não se estressar e passear bastante enquanto trabalha.
 
Legal! Mas tinha que ser um policial só pra esse território todo? Tudo bem que são poucos habitantes, mas mesmo assim, será que não seria melhor colocar mais alguém?
 
Com um único policial em uma área daquele tamanho por mais que seja uma área segura penso que o mais correto seria dizer que muitos dados estão indisponíveis. Se alguém entrar no território para desovar um corpo ou produzir um simples incêndio ilegal não haveria ninguém para monitorar ou até fazer a denúncia. É tipo igual aqueles mapas de atlas oficiais da Onu aonde por vezes aparece uma área na cor branca aonde qualquer informação atualizada inexiste.
 
Até a bela cidade amazonense que já visitei chamada São Gabriel da Cachoeira, de pouco mais de 40 mil habitantes, cuja área é um pouco maior que o estado inteira de Santa Catarina (o que não é pouca coisa) tinha pelo menos uns 5 ou 6 policiais e diversas bases permanentes do exército esparramadas em vários pontos, por ser uma cidade que faz fronteira com Colômbia e Venezuela numa quilometragem bem razoável.

Tá certo que pelo fato da Austrália ser uma grande ilha-continente, não tem como no caso brasileiro de ter que se preocupar com questões fronteiriças e nem desmatamento numa região que já é totalmente desértica, mas ainda assim um representante apenas policiando é muito pouco.
 
Se bem que estava pensando nos casos de incêndios de crimes e psicopatas no outback, tipo queimar um carro com a pessoa morta dentro "no meio do nada" ou descobrirem que havia alguém só em casa num lugar remoto e só descobrir anos depois que o lugar pegou fogo de forma intencional, esse tipo de coisa meio "mad max".
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo