• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    37
comprei o box com a capa vermelha porque tava em promoção no submarino, mas realmente o box preto é bem melhor.

artigos do poderoso chefão nunca são damais, logo comprarei a outra também.
 
O Poderoso Chefão - The Coppola Restoration já entrou em pré-venda no Brasil, com entrega prevista para 23.06.2008.

attachment.php


Extras reciclados da box antiga:
  • Trilha de comentários em áudio do diretor Francis Ford Coppola nos três filmes
  • Cenas adicionais
  • Documentário - The Godfather: A Look Inside
  • 5 featurettes (On Location with Dean Tavolarous, Gordon Willis on Cinematography, Music of The Godfather, The Godfather: Behind-the-Scenes 1971 e Puzo and Coppola on Screenwriting)
  • Storyboards e animatics
  • Galeria de Mafiosos e Árvore Genealógica
  • Galeria de Premiações (incluindo discursos no recebimento do Oscar)
  • Galerias de fotos
  • Trailers de cinema
  • Biografias
Material inédito:
  • 5 featurettes totalizando quase 75 minutos:
    • Godfather World
    • The Masterpiece That Almost Wasn't
    • When the Shooting Stopped
    • Emulsional Rescue: Revealing The Godfather
    • The Godfather on the Red Carpet
  • 4 curtas (Godfather vs. Godfather Part II, Cannoli, Riffing on the Riffing e Clemenza)
  • Easter egg

Aparentemente, quase todos os extras antigos foram incluídos. Só não estavam listados:
  • Anotações de Francis Ford Coppola
  • Introdução à versão de Tv de 1974
----------------------------------------------------------------------

Saiu na American Cinematographer um interessante artigo sobre a restauração da trilogia O Poderoso Chefão:
http://www.ascmag.com/magazine_dynamic/May2008/PostFocus/page1.php
 

Anexos

  • godfather.jpg
    godfather.jpg
    27,1 KB · Visualizações: 702
Depois de muito tempo ven do Eu a patroa e as crianças e vendo o Mike falar tão bem resolvi assistir,fora a musica tema que eu ja gostava a muito tempo.Não deu outra me apaixonei pelo filme...Vi apenas o 1° e metade do 2°,pretendo loca o 3° p termina de assisti,e depois ler o livro.Aqui na minha cidade tem um livro,são mais livros ou é um só?
 
Dou 10, não só pela interpretação dos atores, que são incriveis e bastante fieis aos seus papéis, mas atribuo 10 por todo conjunto da obra.

P.s.: sou mega fã desse filme, e bastante suspeita para falar alguma coisa a respeito.
 
Depois de muito tempo ven do Eu a patroa e as crianças e vendo o Mike falar tão bem resolvi assistir,fora a musica tema que eu ja gostava a muito tempo.Não deu outra me apaixonei pelo filme...Vi apenas o 1° e metade do 2°,pretendo loca o 3° p termina de assisti,e depois ler o livro.Aqui na minha cidade tem um livro,são mais livros ou é um só?

o unico filme "canonico" e o primeiro (os outros nem vale a pena ver )
so existe O livro " o chefao" o meu esta emprestado pra meu irmao, senao te dari a o editora, e tudo mais
mas e so buscar, e se vc nao leu ta perdendo demais.
 
o unico filme "canonico" e o primeiro (os outros nem vale a pena ver )

valem a pena sim. o trabalho do de niro no segundo é brilhante e merece ser visto. o terceiro apesar da sofia (irritantemente ruim no papel de mary), ainda assim rende momentos excelentes que não deixam nada a desejar ao primeiro filme.

so existe O livro " o chefao" o meu esta emprestado pra meu irmao, senao te dari a o editora, e tudo mais
mas e so buscar, e se vc nao leu ta perdendo demais.

aqui no brasil sai pela Record e pela Bestbolso. as edições mais antigas podem até ter sido traduzidas como 'o chefão', mas as mais atuais são chamadas de 'o poderoso chefão' mesmo. E vale lembrar que escrito pelo Mario Puzo só tem um, mas outros dois foram escritos por Mark Winegardner como continuações do primeiro (também publicados no brasil pela record, um se chama 'a vingança do poderoso chefão' e o outro 'a volta do poderoso chefão').
 
valem a pena sim. o trabalho do de niro no segundo é brilhante e merece ser visto. o terceiro apesar da sofia (irritantemente ruim no papel de mary), ainda assim rende momentos excelentes que não deixam nada a desejar ao primeiro filme.



aqui no brasil sai pela Record e pela Bestbolso. as edições mais antigas podem até ter sido traduzidas como 'o chefão', mas as mais atuais são chamadas de 'o poderoso chefão' mesmo. E vale lembrar que escrito pelo Mario Puzo só tem um, mas outros dois foram escritos por Mark Winegardner como continuações do primeiro (também publicados no brasil pela record, um se chama 'a vingança do poderoso chefão' e o outro 'a volta do poderoso chefão').

ana, esses dois outros nao conheço!
embora discorde quando aos outros filmes ( sou suspeito, acho o livro de puzzo tao bom que a "desvirtução" de personagens, e a introdução de outros nos dois ultimos filmes chata )
mas esses dois livros nao sabia! vou procurar...
valeu
 
O livro é o primeiro filme e a juventude do Vito Corleone do segundo, se não me engano... faz tempo que li :think:
 
Não acredito que em quase 14 anos de fórum ainda não tinha postado no tópico de um filme pra mim entra na categoria de "Clássico dos Clássicos" principalmente este que é o primeiro da saga. Ter visto nos clássicos do Cinemark foi maravilhoso.

Quanto a trilogia espero sinceramente que nunca seja refilmada, pois sempre de tempos em tempos ocorrem rumores que isso pode acontecer.
 
A notícia é antiga, mas a quem interessar:

A special 7-hour chronological cut of The Godfatheris now on HBO Go
Dennis DiClaudio
1/22/16 2:19pm

If you’re an HBO or HBO Now subscriber (or if you’ve somehow managed to obtain a password) you currently have access to an interesting cinematic beast: a 424-minute cut of Francis Ford Coppola’s first two Godfather films, recut in chronological order and bolstered with a number of scenes cut from the theatrical releases in 1972 and 1974.

The Godfather Epic, as it’s being called, begins with the story of a young Vito Corleone (played by 10-year-old Oreste Baldini, and later a 30-year-old Robert DeNiro) as he transforms himself from destitute immigrant to powerful mafioso. (You might recognize this section as the flashback scenes that were interspersed throughout The Godfather: Part II.) The action then leaps forward to 1945, as a 49-year-old Marlon Brando takes over the role. Aside from some newly re-inserted scenes here and there, this is pretty much the entirety of the original Godfather film from start to finish. This section ends with Michael, the youngest Corleone son (Al Pacino), taking the reins of the business after his father’s death, and the rest of the narrative follows Michael’s storyline from the late ’50s section of Part II. (No footage from 1990’s Part III is included, for obvious reasons.)

Older fans might remember a similar cut—marketed alternately as The Godfather Saga or The Godfather: The Complete Novel For Television—that aired as a miniseries on NBC back in 1977 and was later released on VHS. While this sequential edit is an interesting way to rewatch the films after you’ve already seen them a half dozen times, it does lose some of the cinematic magic that made these films the classics they are today. The tragedy of Michael’s missteps as the Corleone patriarch is diminished somewhat when no longer juxtaposed with his father’s rise to power, and other trifling criticisms are mitigated by glimpses at reinstated scenes like a conversation between Michael and his father about the need to avenge the murder of the eldest Corleone son, Santino.

The Godfather Epic began streaming on HBO Go and HBO Now shortly after it aired on HBO proper this past Sunday night.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo