• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    37
Vcs não acham que esse é um dos filmes mais perfeitos já feitos na história? São verdadeiros obras-primas, não consegui ver nenhum defeito em nenhum dos dois primeiros. Não vi o 3º mas estarei locando ele com certeza amanhã. Don Corleone é um dos personagens mais marcantes do cinema. Fico impressionado como não deram algum oscar pro Al Pacino, ou pro Francis Ford Coppola. Ele dá um show, principalmente no 2º. O 1º filme consegue ser superior ao livro, o que raramente acontece. (não li o 2º, nem o 3º).
Nota- 10.
 
Eu acho!!
Adoro a Trilogia inteira!! O filme virou referência pra muitos filmes sobre máfia! Vendo o Marlon Brando naquela atuação é realmente demais!! Muitos parodiaram depois mas me marcou muito. Fora o elenco excepcional...

Akinendel disse:
Fico impressionado como não deram algum oscar pro Al Pacino, ou pro Francis Ford Coppola
O Coppola ganhou pela Parte 2 como Diretor, e pela parte 1 e 2 como roteirista :wink: O 3º e o 1º também deram à ele a indicação de diretor, mas ele perdeu...
:wink:
 
Eu confesso que não assisti a trilogia inteira. Só o primeiro. E eu vou assistir de novo para ver se continuo com a mesma opinião... Mas eu não vi nada revolucionário no filme... É bom, mas não merece ser chamado de clássico...

Bem, eu vou ver de novo e depois falo o que acho.

Mas Os Bons Companheiros, Scarface e Os Intocáveis são os melhores filmes sobre gangsters e a máfia que eu já vi.
 
O Poderoso Chefão trata da máfia com aquela visão glamurosa, é inegável o estilo do filme e os acontecimentos históricos de pano de fundo que ocorrem com o decorrer dos filmes. Folco pega os filmes normais pq resolveram lançar a trilogia com cronologia certa, o que na minha opinião ficou tosco demais! Pq toda montagem do filme é praticamente igual nos três.
Os Bons Companheiros é ótimo tb :wink:
 
Nossa! Adoro essa trilogia, embora ache q o último filme poderia ter sido um pouquinho melhor... bom, os dois primeiros sao adaptaçoes de um unico livro, que aliás é otimo, já o terceiro acho q é roteiro original por isso ficou meio sei lá.

De qq maneira, embora não seja genial ao extremo, acho a trilogia digna de um lugar de honra na minha prateleira :obiggraz: .
 
"O Poderoso Chefão" é sim uma das melhores sagas da história do cinema. São filmes envolventes, muito bem feitos, excepcionais :)

O grande problema do terceiro são os atores que escolheram pra protagonizar. A filha do Coppola é uma porta atuando, e seu irmão na trama também é bem fraquinho. E o mesmo podemos dizer do Andy Garcia nesse filme, que não está nada convincente... de resto, o filme é muito bom.

A trilogia mereceu cada prêmio que ganhou e foi uma injustiça o terceiro filme não levar o Oscar, pois os concorrentes daquele ano eram bem inferiores.
 
Certamente, os três filmes do O Poderoso Chefão são excelentes,obras primas.Difícil ter filmes iguais a esses,são filmes inigualáveis.Também vai ser difícil aturar a pessoa que,daqui a alguns anos vai querer refilmar o filme.Pelo amor de Deus,que isso naum aconteça.
 
Bom, soh de ver meu nick vcs jah devem perceber quanto eu adoro O Poderoso Chefão. Os dois primeiros saum brilhantes.... Marlon Brando estah melhor do que nunca, o roteiro, a fotografia, a edição, as atuações..eh td perfeito!!!
Pena que o 3º capítulo da saga eh uma droga, mas de resto....
O primeiro eh o meu 3º filme favorito, o segundo, meu oitavo e os dois devem ser para sempre lembrados...
 
Ah, eu até que gostei do 3º.... a cena na ópera me arrepia só de pensar... Lógico que é unânime o extremo mau gosto a filha do Coppola atuando, mas no geral eu gostei sim da terceira parte... devo ser um dos poucos :mrgreen:
 
Tisf disse:
Ah, eu até que gostei do 3º.... a cena na ópera me arrepia só de pensar... Lógico que é unânime o extremo mau gosto a filha do Coppola atuando, mas no geral eu gostei sim da terceira parte... devo ser um dos poucos :mrgreen:

Eu até gosto do 3o. sim, mas achei que ficou meio perdido em relãção ao resto... sem muito continuidade... de qq forma a escolha da filha dele pra fazer o papel não foi proposital. A atriz ( q nao lembro quem era ) desistiu já no meio das filmagens... pra não atrasar ele fez essa caca... ahhhhhhhh gente... eu adorei o Andy Garcia nesse filme!


Ps: Sofia Coppola é pessima atriz , mas excelente diretora!!!!!
 
Era a Winona Raider se não me engano que era pra fazer o papel... mas colocasse um poste no lugar então :mrgreen:
 
Ah, eu até que gostei do 3º.... a cena na ópera me arrepia só de pensar... Lógico que é unânime o extremo mau gosto a filha do Coppola atuando, mas no geral eu gostei sim da terceira parte... devo ser um dos poucos

Eu também gostei da terceira parte, o que estraga é justamente a presença da
Sofia Coppola como Maria Corleone.
Uma curiosidade a cena da ópera foi dirigida por outro diretor, se não me engano foi pelo Bernardo Bertolucci.
 
O grande problema do terceiro são os atores que escolheram pra protagonizar. A filha do Coppola é uma porta atuando, e seu irmão na trama também é bem fraquinho. E o mesmo podemos dizer do Andy Garcia nesse filme, que não está nada convincente... de resto, o filme é muito bom.

:arrow: Eu achei o Andy Garcia muito bom nesse filme, tirando as cenas de romance dele com a Sofia Coppola que pareciam um pouco forçadas. Mas isso é perfeitamente lógico, um cara maravilhoso daqueles apaixonado por aquela esquisitinha, tem que parecer forçado...
 
Ah eu também adorei o 3º, mas eu achei os personagem muito diferentes (tá certo que eles envelheceram, mas mesmo assim) e a Sofia Coppola estragou o filme.
 
Um dos melhore, se nao o melhor filme que já fizerao...
Sou um grande fan... :wink:
Alias... eu tinha escutado no rádio que iria sair outro filme de O Poderoso Chefao...
Mas acho que nao passa de uma asneira... :wink:
 
É boato sim...

O Mario Puzo, que era a grande mente por trás da série, morreu. Houve esse boato pouco antes da morte dele, dizendo inclusive que o DiCaprio ia ser um Corleone, mas graças à sanidade mental do Coppola nos livramos disso...

Pra mim não tem o que continuar... o terceiro filme fecha a trilogia com chaves de ouro :)
 
Porque todas as letras "o" tão coloridas?

Bem o que eu queria perguntar é que aquele negócio que teve no Poderoso chefão 3, do papa morrendo e tal aconteceu de verdade na realidade, ou os caras inventaram.
Eu pensava que era ficção mas li algo e fiquei na dúvida. Será que eles tentaram explicar o que "realmente aconteceu"? Alguém mais culto que eu sabe? :o?: :o?:
 
Na verdade, houve sim aquela falcatrua do banco do Vaticano... mas no filme não mostra o Papa morrendo... foi um sacerdote ou coisa parecida.

Os filmes passam nos cenários de acontecimentos históricos como essa falcatrua e como no caso do segundo, na Revolução Cubana...

Muito bons!! :beer:
 
ah, valeu esclareceu minha dúvida!
e eu achei o 3º tão bom quanto os outros... só não gostei do romance, o casal interpretou muito mal principalmente a Sofia Copolla (eu nem sabia que era a filha do diretor quando vi o filme).
Achei boa aquela cena que foram tirar a foto da família e o Don Corleone puxa o Vicenzo para aparecer na foto também, igual no primeiro quando ele puxa a Kay.
 
Em relação ao Papa, aconteçeu algo muito estrnaho na realidade. Existiu uma forte corrente rebelde dentro do vaticano que afirmava que o Papa João I, anterior de Jão Paulo II, morreu (aliás ele morreu logo após assumir) envenenado pela ala coservacionista do vaticano, já que este sacerdote possuía idéias muito liberais, como liberar o aborto e livrar o católico de alguns sacramentos, entre outras coisas; o filme O poderoso Chefão 3 trabalha em cima dessa corrente. O romance Operação Glória da Oliveira de Benítez (o mesmo autor de Operação Cavalo de Tróia) também aborda o assunto polêmico.

Em relação á saga, os três filmes da série Goodfather são sim obras - primas da história do cinema. Nunca uma série reuniu tantos atores bons comandados por um diretor fantátisco. A trama é um exemplo único de genialidade roterística. A perfeição foi tão grande que na história original a terceira parte se passava muitos anos depois da segunda, e realmente o diretor Copolla esperou cerca de 16 anos para faze-la com o mesmo elenco envelhecido, e o mais impressionante é que a unidade narrativa e técnica foi mantida.

Além de arrebatar prêmios adoidados, a série abriu novos padrões do cinema, como novas técnicas de fotografia, tema sonoro definido e coragem de retratar a violência de forma explícita e pesada.

É sem dúvida uma dos maiores marcos do cinema, e junto com Apocalypse Now (do mesmo diretor) o ponto mais alto da sétima arte nos EUA.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo