• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O poder dos outros anéis

Sauron, primeiro apareceu para os Elfos de Eregion como Anatar, o Senhor dos Presentes. Esses elfos, aprenderam com ele a arte de forjar anéis, mas Sauron já tinha o desejo de dominar a todos eles. Como já disseram, o Um é Um Anel PARA A TODOS DOMINAR. Celebrimbor também aprendeu com Sauron como se forjar anéis. Ou seja, no fim, tava a galera toda ligada ao Um, de uma maneira ou de outra. Mesmo os 3 anéis que Sauron não teve notícias estavam fadados ao destino do Anel de Poder.

Quando Frodo destrói o Um, a força dos Anéis Élficos volta ao seu estado natural, nada perece rapidamente ou cai, apenas volta ao seu ritimo natural. Tanto que a Tia Galadriel fala no final de RdR (no filme): "O poder dos Três Anéis acabou (...)".

Uma coisa que porventura alguém pode estar pensando e que o Proview disse: o Anel de Gandalf, Narya, o Anel de Fogo, não tem o poder de aumentar a capacidade de cura ou de preservação de alguma coisa, mas sim de reascender a chama da bravura, coragem de outros. É isso que ele faz com Frodo e Bilbo. :wink:

_________
banner_mith.jpg

Mith meio embolado na história do Um...mas tentando ajudar :mrgreen:
 
Mithrandir_O IstariBranco disse:
Isildur disse:
Todos os Aneis estavam ligados ao UM então de qq forma quando o UM foi destruido, todos os outros perderam as forças.
Todos os anéis estavam ligados ao o Um excetos os anéis élficos q até quando o um foi destruido galadriel subiu a o monte e destruiu o seu anel(se ñ me falha a memória), mas eu acho q quando o um foi destruido os outro anéis ñ mais existiam ou estavam perdidos!
Tais tûk escreveu:
Se o Um Anel, sendo feito DEPOIS, tinha um feitiço que controlava todos os outros, então este, ao ser destruído, levaria consigo apenas seu próprio poder, e os outros estariam livres, por assim dizer.
Para mim Sauron esperou os anéis serem feitos para saber qual seria o poder de cada um e o q cada um exercia, então criou um anel q em poder fosse superior :mrgreen:

Galadriel subiu ONDE???? :o?: :o?: :o?:
 
Lothíriel. disse:
lurtz disse:
eu postei isso logo quando eu entrei no valinor mas vamo lah os anoes buscando riquezas os elficos buscam a preservação e os do humanos a imortalidade(eu acho).

era a imortalidade?bem tu acha né nao sabe hehe :D eu sempre achei que fosse a cobiça pelo poder, era isso que visivelmente era despertado quando o anel foi achado e visto pelos homens.
é eu ñ fazia idéia :lol: botei oq todo o humano gostaria imortalidade
 
lurtz disse:
Lothíriel. disse:
lurtz disse:
eu postei isso logo quando eu entrei no valinor mas vamo lah os anoes buscando riquezas os elficos buscam a preservação e os do humanos a imortalidade(eu acho).
era a imortalidade?bem tu acha né nao sabe hehe :D eu sempre achei que fosse a cobiça pelo poder, era isso que visivelmente era despertado quando o anel foi achado e visto pelos homens.
é eu ñ fazia idéia :lol: botei oq todo o humano gostaria imortalidade
Mas isso eh apenas como Sauron seduziu homens e anões, qdo lhes presenteou c/ seus anéis, neh?
Qual era o verdadeiro poder desses anéis (além de transformar seus "usuários" em escravos de Sauron) ?


Charlie Brown disse:
Galadriel subiu ONDE???? :o?: :o?: :o?:
Realmente, ONDE???? :o?: :o?: :o?: :o?:
 
o poder dos aneis dado aos anoes era aumentar a cobiça deles pelo ouro, pedras essas coisas...

que eu saiba galadriel nao subiu em lugar nenhum :doido:
 
Charlie Brown disse:
Mithrandir_O IstariBranco disse:
Isildur disse:
Todos os Aneis estavam ligados ao UM então de qq forma quando o UM foi destruido, todos os outros perderam as forças.
Todos os anéis estavam ligados ao o Um excetos os anéis élficos q até quando o um foi destruido galadriel subiu a o monte e destruiu o seu anel(se ñ me falha a memória), mas eu acho q quando o um foi destruido os outro anéis ñ mais existiam ou estavam perdidos!
Tais tûk escreveu:
Se o Um Anel, sendo feito DEPOIS, tinha um feitiço que controlava todos os outros, então este, ao ser destruído, levaria consigo apenas seu próprio poder, e os outros estariam livres, por assim dizer.
Para mim Sauron esperou os anéis serem feitos para saber qual seria o poder de cada um e o q cada um exercia, então criou um anel q em poder fosse superior :mrgreen:

Galadriel subiu ONDE???? :o?: :o?: :o?:


Galadriel nao subiu em lugar algum..... :) ....e muito menos destruiu o Anel dela...ela foi juntamente com Elrond, e todos os outros que sabemos para Valinor...com os 3 Aneis (o dela, o de Gandalf e de Elrond). :D

ate mais...
 
Mesmo Sauron nunca tendo nunca visto ou tocado qualquer um do 3 Anéis, a técnica de fabricação dos Anéis do Poder foi desenvolvida por ele, e foi ele quem ensinou Celebrimbor a técnica. E foi através dessa técnica de forjadura que ele enredou os 3 na armadilha do Um (Um Anel para todos governar)
 
Por isso q os tres dos elfos foram ow que ficaram no final, nao foi ?? me corrijam se estiver errado !!
e acho q era por isso que o Charlie Brown, o Minduim, colocou ai em cima que os tres dos elfos eram os que tinha um resto de poder antes do Um ser destruido, pos isso Valfenda e Lorien resistiam intactas a guerra do anel, acho q era graças aos aneis dos elfos...
mais nao tenho certeza.... :o?:
 
Por isso q os tres dos elfos foram ow que ficaram no final, nao foi ?? me corrijam se estiver errado !!
e acho q era por isso que o Charlie Brown, o Minduim, colocou ai em cima que os tres dos elfos eram os que tinha um resto de poder antes do Um ser destruido, pos isso Valfenda e Lorien resistiam intactas a guerra do anel, acho q era graças aos aneis dos elfos...
mais nao tenho certeza....

Quando a forja dos aneis aconteceu, quando os artifices de Ost-in-Edhil se superaram e criaram os aneis elficos, Sauron estava infiltrado entre os Elfos... exceto entre os de Lindon... por isso eh dito que ele ajudou na forja dos mesmos... Mas lah na Montanha da Perdiçao ele faz para si o Um... blablabla... Os elfos sentem q ele tem o anel que domina e descobrem q foram traidos, Sauron toma a força os aneis elficos... exceto tres: Narya (rubi), Nenya (diamante) e Vilya (safira) que basicamente tinham os seguintes poderes: afastar os estragos do tempo e adiar o cansaço do mundo. Porque Sauron nao copnseguiu pega-los? Porque tres sabios estavam com eles... e todos estes foram forjados somente pelas maos de Celebrimbor e a mao do senhor do escuro nunca os tocou... mas mesmo assim estavam sujeitos ao poder do um...

Enfim Galadriel nao subiu em lugar algum ( :o?: )... levou Nenya consigo ateh Valinor, como boa Noldo que era...

Vale lembrar q os aneis elficos perderam o seu poder quando o Um foi destruido...

O poder dos aneis dos anoes era mais usado para a obtençao de riquezas... isso porque Sauron teve dificuldades em corrompe-los... Se eu nao me engano Os sete tesouros dos reis anoes forma conseguidos com os aneis... Sauron tirou proveito disso porque embora nao se curvando a ele, os reis anoes tiveram ainda mais cobiça com os aneis em seus dedos...

Quanto aos homens eles nao tinham a imortalidade com os aneis... pelo menos eu nao vejo assim... eles eram espectros, nem vivos, nem mortos... embora o livro deixe claro q Sauron deu os aneis a eles prometendo Gloria, imortalidade, essas coisas... Pois a propria "vida", acabou por se tornar horrenda para esses... e assim foram corrompidos... virando os Nazgul... :twisted:
 
lordpas disse:
Quando a forja dos aneis aconteceu, quando os artifices de Ost-in-Edhil se superaram e criaram os aneis elficos, Sauron estava infiltrado entre os Elfos... exceto entre os de Lindon...
Não seria melhor dizer que ele estava infiltrado entre os elfos de Eregion? :mrgreen:

lordpas disse:
por isso eh dito que ele ajudou na forja dos mesmos...
Mas ele ajudou, não? Foi ele quem ensinou a arte aos artíficies de Eregion...

lordpas disse:
Mas lah na Montanha da Perdiçao ele faz para si o Um... blablabla... Os elfos sentem q ele tem o anel que domina e descobrem q foram traidos, Sauron toma a força os aneis elficos... exceto tres: Narya (rubi), Nenya (diamante) e Vilya (safira) que basicamente tinham os seguintes poderes: afastar os estragos do tempo e adiar o cansaço do mundo.
yep 8-)

lordpas disse:
Porque Sauron nao copnseguiu pega-los? Porque tres sabios estavam com eles...
E porque tres sabios estavam com eles? Porque Celebrimbor descobriu que fora traído e escondeu os Três, enviando-os aos seus amiguinhos sábios.

lordpas disse:
e todos estes foram forjados somente pelas maos de Celebrimbor e a mao do senhor do escuro nunca os tocou... mas mesmo assim estavam sujeitos ao poder do um...
yep yep yep 8-)

lordpas disse:
O poder dos aneis dos anoes era mais usado para a obtençao de riquezas... isso porque Sauron teve dificuldades em corrompe-los... Se eu nao me engano Os sete tesouros dos reis anoes forma conseguidos com os aneis... Sauron tirou proveito disso porque embora nao se curvando a ele, os reis anoes tiveram ainda mais cobiça com os aneis em seus dedos...
Eu entendia diferente... Sempre pensei (e ainda penso) que o que os anéis dos anões faziam era aumentar a cobiça em seus corações, e por isso eles buscavam tesouros (e consequentemente encontraram os Sete Tesouros)... como se despertasse neles uma sede insaciável de riquezas... e tb, dizer que eles não se corromperam é dizer que não se entregaram completamente ao dominio de sauron, isto é, nunca o aceitaram como mestre (que é o que fizeram os humanos, e acho que é o que vc disse... :mrgreen: )

lordpas disse:
Quanto aos homens eles nao tinham a imortalidade com os aneis... pelo menos eu nao vejo assim... eles eram espectros, nem vivos, nem mortos... embora o livro deixe claro q Sauron deu os aneis a eles prometendo Gloria, imortalidade, essas coisas... Pois a propria "vida", acabou por se tornar horrenda para esses... e assim foram corrompidos... virando os Nazgul... :twisted:
:amem: E-xa-ta-men-te.
 
Eu entendia diferente... Sempre pensei (e ainda penso) que o que os anéis dos anões faziam era aumentar a cobiça em seus corações, e por isso eles buscavam tesouros (e consequentemente encontraram os Sete Tesouros)... como se despertasse neles uma sede insaciável de riquezas... e tb, dizer que eles não se corromperam é dizer que não se entregaram completamente ao dominio de sauron, isto é, nunca o aceitaram como mestre (que é o que fizeram os humanos, e acho que é o que vc disse... )

pois eh neh... mais ou menos a mesma coisa q eu falei!!! :mrgreen:

Não seria melhor dizer que ele estava infiltrado entre os elfos de Eregion?

como quiser... na hora de escreve eu botei exceto Lindon... sei lah força de habito hehhe

8-)
 
Para que certas ideias que estão aqui so se o filme fosse feito por Walt Dysnei. Seria terrivel,horrendo não quero pensar nisso socorro me salvem........................................................................................................................................ 8O
 
Saradoc Bolseiro disse:
Para que certas ideias que estão aqui so se o filme fosse feito por Walt Dysnei. Seria terrivel,horrendo não quero pensar nisso socorro me salvem........................................................................................................................................ 8O
como assim? :o?:
 
Saradoc Bolseiro escreveu:
Para que certas ideias que estão aqui so se o filme fosse feito por Walt Dysnei. Seria terrivel,horrendo não quero pensar nisso socorro me salvem........................................................................................................................................
como assim?

:eek: tbem nao entendi...
 
Mas no final do livro O Retorno do Rei não fala que o Gandalf, a Galadriel e o Elrond estão com os Anéis ? Se eles não funcionam pq estão com eles ?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo