• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O poder dos outros anéis

Thais Tûk

(avulsa)
Oi pessoal,

Procurei um tópico sobre isso e não achei.. Então resolvi postar! :P

Li certa vez que o Um Anel de Sauron, ao ser destruído, levava consigo também o poder dos outros anéis, incluindo os anéis élficos. Isso porque quando Sauron forjou o Anel, ele o fez para atar e controlar todos os outros.

Mas então.. Quando Frodo destruiu o Anel, tal encanto não deveria ter sido quebrado? O que eu quero dizer é: os anéis élficos, assim como os outros, não deveriam voltar a ser o que eram antes do um Anel, justamente por terem sido forjados antes? Por que a destruição do Um Anel acaba com o poder de todos os outros?

Não seria mais correto o encanto de Sauron quebrar e tudo voltar a ser como era antes, com relação aos anéis?
 
sauron teve participação na fabricação de praticamente todos os anéis mágicos de erigion, com a excessão de Narya, Nenya e Vilya que foram feitos somente por Celebrimbor.
enquanto fazia os anéis sauron já pensava em dominá-los (creio eu), por isso fez o um com o poder sobre os outros, e o poder do um era tão forte que até mesmo os tres anéis feito por Celebrimbor eram submetidos ao um anel.
 
E tudo que era controlado pelos anéis desapareceu tb? oq os anéis élficos faziam por seus portadores?? o de Galadriel ela usava para manter Lórien ou alguma coisa assim? o de Elrond o memso e o de Gandalf??
 
Rei-Bruxo de Angmar disse:
oq os anéis élficos faziam por seus portadores??

Essa é uma boa questão!

Realmente Galadriel e Elrond usavam o poder dos anéis para manter e melhorar Lothlórien e Imladris, e Gandalf só usou o dele (abertamente, pelo menos) antes e durante a batalha dos campos de Pelennor, e só contra os Nazgûl, mas também só sei isto a respeito do tema.

Thaís Tûk disse:
Não seria mais correto o encanto de Sauron quebrar e tudo voltar a ser como era antes, com relação aos anéis?
Acho que, por uma vez que fosse, o Mestre podia ficar com preguiça... Eu já tinha considerado o assunto, acho que foi o jeito que Tolkien achou de finalmente mandar o resto dos Noldor para Valinor e dar o merecido descanso à Galadriel, entrando com a era do "domínio dos homens".
 
O que acontcia com os 3 anéis élficos era quase necromancia, um poder advindo de Sauron. POrque eles seriviam para manter as coisas jovens por mais tempo, ou seja, alongar a vida nos lugares em que eles habitavam além do normal. Mas os anéis não eram, em hípótese alguma, maus. Até porque muitas coisas belas foram feitas com eles. A verdade é que Ceelbrimbor aprendeu a arte de fazer anéis com Sauron, e apesar desse nunca ter visto ou tocado os 3, eles estavam diretamente ligados a existência do Um.
 
E tudo que era controlado pelos anéis desapareceu tb? oq os anéis élficos faziam por seus portadores?? o de Galadriel ela usava para manter Lórien ou alguma coisa assim? o de Elrond o memso e o de Gandalf?
Não desapareceu, mas voltou o curso normal das coisas... Assim, Lórien e Valfenda passaram a sofrer os efeitos do tempo como sempre...
O anel de Elrond, assim como o de Galadriel, fazia com alguns locais durassem para sempre (enquanto o anel existisse), além de "ampliarem" o poderes de cura de seus portadores...
O anel de Gandalf foi dado por Cirdan q disse:
"Ele te dara apoio e te defenderá do cansaço. Pois este é o anel de fogo e talvez, com ele você possa reativar nos corações a bravura de outrora num mundo q está esfriando"
 
Isildur £ disse:
Thais:

Todos os Aneis estavam ligados ao UM então de qq forma quando o UM foi destruido, todos os outros perderam as forças. (indiretamente ou não!)

ate mais...

Oi. Então, isso eu sei.

O que eu quis dizer é que isso pode não ser certo, já que os outros anéis foram feitos ANTES do Um Anel.

Se o Um Anel, sendo feito DEPOIS, tinha um feitiço que controlava todos os outros, então este, ao ser destruído, levaria consigo apenas seu próprio poder, e os outros estariam livres, por assim dizer.

Não? :o?:
 
Agora vcs deram um nó nas minhas idéias...Thais, entendi o seu ponto-de-vista...Eu acredito que o UM,mesmo sendo feito depois, tinha o poder decontrolar os outros feitos anteriormente...Ou não?Eu tbém achava que o encanto acabaria e tudo voltava a ser como antes...Ou os anéis perdem a utilidade depois que o UM foi lançado...
HEHEHEHEHE....Acho que fizemos uma salada, hein Thais?
 
Tolkien deixa bem claro q sem o UM todos os outros perdiam seus poderes... Pois eles foram feitos com o conhecimente de Sauron, assim Sauron sabia como fazer com q o Um anel se tornasse mais q o anel mestre, se tornaria base real p/ q os outros anéis continuassem a funcionar...

Sem o Um anel, nenhum anel elfico funciona...
 
Thais Tûk disse:
Proview disse:
Sem o Um anel, nenhum anel elfico funciona...

Mas não "funcionavam" antes do Um Anel ser criado..?

"Um Anel para a todos dominar"

O Um 'aprisionou' os outros anéis,mantendo-os dependentes dele. Os Três não eram controlados pelo Um como os Sete e os Nove, porque foram feitos apenas pelos Elfos, sem a participação direta de Sauron; mas foram feitos com o conhecimento dado por Sauron, e portanto estavam irremediavelmente ligados ao Um.
 
Eles funcionavam independentes do Um até esse ser criado (o que foi na mesma época dos 3 anéis élficos). Quando o Um foi feito por Sauron, os 3 automaticamente entraram em sua armadilha, e passaram para o seu controle.
 
No entanto, os 3 aneis elficos nao eram dominados pelo mal de Sauron diretamente, no entanto, estavam amarrados ao UM..tanto que, quando o UM foi destruido, os 3 perderam o poder.

ate mais...
 
eu postei isso logo quando eu entrei no valinor mas vamo lah os anoes buscando riquezas os elficos buscam a preservação e os do humanos a imortalidade(eu acho).
 
Charlie Brown disse:
Eles funcionavam independentes do Um até esse ser criado (o que foi na mesma época dos 3 anéis élficos). Quando o Um foi feito por Sauron, os 3 automaticamente entraram em sua armadilha, e passaram para o seu controle.
Agora caiu a ficha...Valeu...
 
lurtz disse:
eu postei isso logo quando eu entrei no valinor mas vamo lah os anoes buscando riquezas os elficos buscam a preservação e os do humanos a imortalidade(eu acho).

era a imortalidade?bem tu acha né nao sabe hehe :D eu sempre achei que fosse a cobiça pelo poder, era isso que visivelmente era despertado quando o anel foi achado e visto pelos homens.
 
Com a destruição do Um Anel todos os outros perderam a sua função pois o um controlava todos os outros... Se Sauron fez o um juntamente com os outros fatidicamente os outros seriam afetados com a destruição do um, acho que quando Frodo destruiu o Um Anel, destruiu toda a maldição feita por Sauron e os antigos portadores dos outros aneis os largaram pois os memos não tinham mais utilidade, abre-se ai uma outra questão. Os nove foram destruidos com o fim do um anel?
 
Isildur disse:
Todos os Aneis estavam ligados ao UM então de qq forma quando o UM foi destruido, todos os outros perderam as forças.
Todos os anéis estavam ligados ao o Um excetos os anéis élficos q até quando o um foi destruido galadriel subiu a o monte e destruiu o seu anel(se ñ me falha a memória), mas eu acho q quando o um foi destruido os outro anéis ñ mais existiam ou estavam perdidos!
Tais tûk escreveu:
Se o Um Anel, sendo feito DEPOIS, tinha um feitiço que controlava todos os outros, então este, ao ser destruído, levaria consigo apenas seu próprio poder, e os outros estariam livres, por assim dizer.
Para mim Sauron esperou os anéis serem feitos para saber qual seria o poder de cada um e o q cada um exercia, então criou um anel q em poder fosse superior :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo