• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O poder dos anéis de poder.

_ Sauron _

Not Halbrand
Baseado no salão de fogo da semana passada, como não pude comparecer criei esse tópico. Quais vocês acham que foram os poderes dos anéis de poder?
 
Gostei do tópico! Princiamente porque também não pude participar do Salão de Fogo da semana passada...:tsc:
 
Hun... realmente, gostaria de sabrer a que conclusões ( e inconclusões ) chegaram no Salão de Fogo.
 
Foi o que achei!!!!
eles conferiam poderes de acordo com os do seu usuário, ou seja, eles aumentavam os poderes naturais de quem o possuía.

Não sem surpresa o neto de Feänor que forjara as Silmarils, Celebrimbor, criou os Três Anéis Élficos.

Os Três não permitiam que se ficasse invisível, denominado assim o estado em que aquele que está usando fica entre os planos material e espectral, uma vez que este poder era apenas retido por Sauron, e ele nunca chegou sequer a tocá-los.

Os Três eram os mais belos entre todos os Anéis de Poder e somente eles tinham nome próprio:

NARYA (nar=fogo): o Anel de Rubi ou Anel Vermelho, chamado de Benevolente. Celebrimbor entregou este Anel a Gil-Galad, que o deu para Círdan, guardião dos Portos Cinzentos, e em seguida o deu para Gandalf.
NENYA (nen=água): o Anel de Diamante ou Anel Branco, composto por mithril e é o Senhor dos Três. Foi entregue a Galadriel, que o manteve escondido em Lothlórien.
VILYA (vil=ar): o Anel de Safira, feito de ouro, O Mais Poderoso dos Três. Elrond o recebeu de Gil-Galad antes do mesmo morrer na Batalha da Última Aliança.
 
Foi o que achei!!!!
eles conferiam poderes de acordo com os do seu usuário, ou seja, eles aumentavam os poderes naturais de quem o possuía.

isso vale para todos os anéis de poder (incluindo os 3 dos Elfos, os 7 dos Anões e os 9 dos Homens)? Sempre me perguntei quais eram seus poderes (principalmente dos 9 dos Homens).
 
JPHanke disse:
Sempre me perguntei quais eram seus poderes (principalmente dos 9 dos Homens).

Devia ser algo relacionado a poder e influência. Isso nas mãos de certos homens seria uma proeza, até porque alguns homens são mais corruptíveis a esse tipo de tentação, principalmente os que são líderes/reis ou que querem ser. Mas se não me engano é dito que alguns dos homens eram bruxos. Alguém poderia me confirmar se essa informação procede? :mrgreen:
 
Última edição:
Vou postar mais uma vez um link aqui. Quem quiser saber mais sobre os anéis de poder, tem bastante coisa lá. O Deriel está terminando a tradução para ajudar a quem não domina o idioma, ou seja, para quem não tem facilidade com o inglês é esperar para conferir.

Edit: Bom, saiu a tradução e o link está aqui
 
Última edição:
Vou postar mais uma vez um link aqui. Quem quiser saber mais sobre os anéis de poder, tem bastante coisa lá. O Deriel está terminando a tradução para ajudar a quem não domina o idioma, ou seja, para quem não tem facilidade com o inglês é esperar para conferir.

Edit: Bom, saiu a tradução e o link está aqui

Obrigado por indicar este artigo, Vilya!! Ajudou a esclarecer algumas coisas!!
 
Bem... não sei o que fizeram antes de eu chegar... mas quando eu cheguei, já não falamos mais de Anéis do Poder quase... Falamos de Portugal... XD e de algumas regiões da Terra Média... No entanto, acho que deviam ser feitos mais "Salões de Fogo" nem que fosse só para o pessoal conviver!...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo