• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Poder do Um Anel

Bom, se o Um Anel foi feito para saber os pensamentos dos usuários dos outros anéis e coisa e tal, se o Sauron(eu) conseguisse TODOS os anéis, o Um Anel seria inútil, já que ele poderia ler os pensamentos dele mesmo e controlar suas próprias funções. O que vocês têm a dizer :?:
 
Não é bem assim.

Lembre-se que o Um Anel detinha grande parte do poder de Sauron. Assim, seu desejo de recuperá-lo seria no sentido de reconquistar seu poder perdido e não apenas poder controlar cada raça.

Sua busca pelos outros anéis creio ser, principalmente, para que ele pudesse dá-los a outros que pudessem ser corrompidos.

Glóin mencionou no conselho de Elrond que os Cavaleiros Negros haviam oferecido um dos anéis dos anões em troca da informação sobre Bilbo. Seria o primeiro passo na implementação desse plano, creio eu.
 
Sim, tanto que os Nazgul foram encarregados de caçar o anel justamente por causa disso.

Sauron, entregava os anéis justamente p/ poder controlar a mente do usuário, p/ aumentar assim a influencia dele sobre os povos da TM.

:)
 
Outro motivo porque Sauron queria o um-anel de volta é que ele temia que outra pessoa usasse o anel contra ele. Aliás, foi porque temia isso sobretudo, e não contava com a possibilidade de que outros ao obterem o anel quisessem destrui-lo, é que Sauron foi derrotado. :wink:
 
Isso seria possível se o Gandalf ou talvez a Galadriel o usassem... eles se tornariam tão escuros como o Senhor do Escuro, e teriam, talvez, poder pra tirar o cara de lá.
Mas não ia adiantar muita coisa pros Povos Livres, só ia trocar de inimigo.

Ora, se os anéis davam poder pros outros, davam pra Sauron também.
Os anões cresceram muito com o poder dos seus anéis, com ele devia ser a mesma coisa. Enquanto o Um existisse os sete e os nove eram poderosos.
 
Ehr...acho q o Senhor do Escuro quer saber pq o Sauron estava reunindo os outros anéis além do Um; e vcs qse só falaram do Um Anel. :wink:
 
Mesmo que os 16 anéis (dos homens e anões) não dessem poder algum ao Sauron (e concordo que davam, como o Maglor afirma), seria estrategicamente errado o Sauron deixá-los com seus inimigos.
Quanto aos 3, feitos por Celebrimbor sem ajuda de Sauron, duvido que pudessem lhe ajudar, se ele quisesse usá-los pessoalmente. Mas, de qualquer forma, se os conseguisse também, seria mais um obstáculo fora do caminho.
Certamente, no entanto, a idéia básica de Sauron era recolhê-los (os 19) e entregá-los (pelo menos os 16 que ajudou a fazer) para outros portadores, como já foi dito aqui, até que tivesse um espectro (aliado e poderoso) para cada anel.
 
Quanto ao fato de ter os 3 anéis do reis-elfos, ele poderia talvez fundí-los ou corrompê-los para aumentar o poder do Um, e consequentemente o seu próprio...
 
ele estava atrás dos trÊs para tira-los do seu caminho. se não fosse pelo anel de galadriel, lórien teria caído e um importante inimigo derrotado, p ex. e os sete ele recolheu pq viu que os anões eram resistentes demais para serem controlados. já os nove ele não tinha motivo pra recolher (afinal, os nazgûl eram servos poderosos).
 
Eu acho que naquela altura do campeonato o que o Sauron queria mesmo era o Um Anel dele de volta pra recuperar o antigo poder que ele tinha que somado com o poder novo que ele acumulou durante as eras iria torná-lo imbatível. Os três anéis estariam meio que em segundo plano, já que os elfos poderiam escapar do poder do Um do mesmo jeito que fizeram antes, ocultando-os ou até mesmo destruindo-os.
Com o seu Um Anel de volta ele simplesmente iria fazer a Montanha da Perdição cuspir lavas e cinzas suficientes pra cobrir toda a Terra-Média, causando uma escuridão e permitindo que seus exércitos de orcs dominassem o mundo.
 
Para falar a verdade, os elfos não seriam um real problema para Sauron, já que todos já estavam partindo, e pouco provavelmente tomariam parte no conflito (como de fato ocorreu). Seria uma questão de tempo para que os refúgios de Valfenda e Lórien e os elfos da Floresta das Trevas partissem todos, deixando o campo livre para Sauron.
 
Se Sauron realmente recuperasse o Um Anel a maioria dos elfos iria embora. Entretanto, Cirdan e Elrond dentre os eldar muito provavelmente ficariam na Terra-Média... até serem derrotados e/ou mortos lutando.
 
Bom acho que Sauron queria como já foi dito e eu concordo, levar para o seu lado os anéis para distribuí-los entre seu suditos fiéis como os Nazgûl, já que estes os serviam mais do que bem....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo