• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Pneu Assassino (Rubber, 2010)

Captain Beyond

Usuário
Rubber_movie_poster-498x600.jpg


Are you tired of the expected?

Filmes de suspense ou terror já usaram quase todos os tipos de assassinos que podemos imaginar.

Homens, mulheres, crianças, monstros, aliens, fantasmas e até casas!
Inclusive, vários objetos comuns do dia a dia também já foram transformados em máquinas de matar.
Já vimos brinquedos, manequis e até carros sairem por aí matando gente.

Chegou ao ponto de que já estamos enjoados disso. Cínicos para com o gênero.
Já vimos filmes demais fazendo a mesma coisa.


Mas Rubber é um filme diferente.
Seu protagonista é um… Pneu.
Um pneu… Assassino!

Sim, senhoras e senhores, esse é um filme sobre um pneu assassino, e sim, com poderes telecinéticos. Mas não se trata apenas de um filme trash não, é uma critíca aos clichês hollywoodianos, e para espanto geral, já foi apresentado em vários festivais pelo mundo.

Rubber é um filme fantástico, anárquico, irreverente e brilhantemente confuso, sem sentido e propósito. Esta obra inteligentemente estúpida e alternativa vem, desde o final de 2010, sendo exibido em vários festivais pelo mundo. Entretanto, não há previsão (nem esperanças) de que seja exibido pelos cinemas brazucas, mas está disponível em vários sites de downloads.

Eu, pessoalmente, adorei o filme, pois, depois de muito tempo, temos novamente um filme desafiador. Rubber quebra diversos padrões, capaz, até, de proporcionar um choque na atual indústria cinematográfica. Assisti-lo é mais do que recomendável, pois, gostando ou não, esse filme merece um mérito.

E mesmo se você não dá a minima para revoluções cinematográficas e blá blá blá, por favor, não percam a chance de assistir um pneu espalhar o terror e, meu Deus, se apaixonar. OBRA PRIMA!

 
Última edição por um moderador:
Já tivemos bolha, carro, brinquedo assassino, mas um pneu é brincadeira.

Achei esse trailler fraco. Só vendo o filme pra poder opinar melhor.
 
Eu já vi um sobre um abajaur assassino. Nada mais me surpreende. Um pneu é bem caído pra falar a verdade.
 
Eu assisti o filme depois de vê-lo numa lista de melhores de 2011 segundo o staff da Alamo Drafthouse, por estar em boa companhia (13 Assassins, Martha Marcy May Marlene, Beginners, Melancholia, Attack the Block, Drive).

Acabei me decepcionando, por achar Rubber muito repetitivo e pelos metacomentários não serem lá muito eficazes. Está longe de ser o pior filme de terror (ou filme sobre filmes de terror) que já assisti, mas não me entusiasmou muito.
 
Eu ri demais com algumas cenas, acho que foi o filme mais nonsense que já vi...
quase no meio do filme eles tentam matar os telespectadores pra terminar com o filme porque ele não tem fim :rofl:
Mas o filme não chegou a me decepcionar, e nem demonstrou ser uma obra prima, mas eu recomendo simplesmente por ser algo totalmente fora dos padrões.
 
Lançando mão do Tópico que Renasce, não, não é um filme genial, e sua pretensão intelectual é forçada, mas há alguns acertos interessantes. Finalmente encontraram um "objeto assassino" bastante conveniente. Um pneu é um objeto circular, com infinitos eixos de simetria. Nada mais impessoal. Não fazem uma carinha malvada nele, e é desafiador, para o espectador, botar uma.

Mas um ser tão "inumanizável" torna-se cada vez mais como tal. De seu nascimento "no reason", sua compulsão assassina passa de aperfeiçoamento técnico para diversão, e, depois de ver irmãos sendo queimando, política, culminando no final messiânico.

No mais, o metarroteiro é definitivamente a parte ruim do filme. A única mensagem crítica que fica bem encaixada é à falta de imaginação imposta pela necessidade técnica de realismo da indústria do entretenimento, em particular a norte-americana. No engrenamento entre os dois núcleos do roteiro, o filme peca demais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo