1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O plano do PJ

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por rolko, 10 Out 2002.

  1. rolko

    rolko Usuário

    Na entrevista com o PJ ( seria melho que fosse ate o G Lucas) ele falou

    Creio que minha cena favorita do Senhor dos Anéis é, na verdade, o fim, os Portos Cinzentos, bem no final do terceiro filme. Para mim é o ponto culminante de toda a estória, representa o que foi ganho e o que se perdeu - tudo isto está contido nessa única cena, e eu penso que é provavelmente a parte mais poderosa de toda a estória.

    No momento atual, o plano é ter algum tipo de pequena sinopse, algo como [recolocar o espectador] em dia [com a estória] no começo do segundo e do terceiro filme, ainda não estamos exatamente certos qual será a forma de faze-lo - quero dizer, faltam mais de dois anos para o lançamento do segundo filme, e a quase três anos do lançamento do terceiro filme, então alguns desses problemas pertencem àqueles com os quais lidaremos mais próximos da data. Mas eu creio que, definitivamente, haverá alguma espécie de prólogo no começo do 2 e do 3 que atualizará as pessoas [sobre o que está acontecendo]. E mesmo as pessoas que viram os filmes será ao menos lembrada de onde nós estávamos quando a atual estória [do filme 2 ou 3] começa.

    Eu vejo a mágica de Gandalf como sendo sutil - detesto ver filmes de fantasia onde magos são mostrados como tendo uma espécie de raios saindo da ponta dos seus dedos, e tendo todos esses truques - então nós fizemos uma tentativa deliberada de realmente não dar a Gandalf nenhuma pirotecnia, do tipo clichê visual, "poderes mágicos". Quero dizer que ele tem um enorme poder, e sua mágia é, eu acho, mais psicológica do que visual, e que esta foi uma decisão mais de acordo com Tolkien. E não há muitas partes nos filmes nas quais a mágica de Gandalr é realmente usada de maneira visual - é mais comumente uma questão de poder do que de show pirotécnico.
     
  2. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    segundo o que li (e muito mais recente tb) ele abandonou a idéia de fazer um prólogo no começo do segundo e terceiro filmes
     
  3. Dimitri

    Dimitri om pah, om pah, pah

    Próximos filmes

    Eu preferiria que os outros dois filmes começassem com o prólogo pois além de deixá-los mais parecidos com o primeiro, o espectador entenderia melhor a história que se está passando.
    Eu pensei que a última cena seria com Aragorn sendo coroado. Mas essa cena vai ficar lindíssima e vai ser o maior presente para os fãs de Tolkien. É só esperar. :mrgreen:
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    o prologo cairia mto bem para kem naum lembra do filme....alem disso ficaria bem bunito se a Galadriel narrasse....e passasse alguns flashes dos filmes antigos....mas sem demora....5 minutinhus no máximo.....

    o final desse jeito vai rular MTO!!!!!
    :mrgreen:
     
  5. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Por que o PJ deveria colocar algo desse tipo (introdução/fechamento) já que nem o George Lucas colocou em nenhum dos seus seis filmes Star Wars??? Acho que fica mais bonito assim.
     
  6. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    No entanto todos os Star Wars tem no inicio do filme "aquelas letrinhas q vão subindo" q sempre fazem ligação com o filme anterior.

    Eu preferiria sem introdução msm, acho q ficaria melhor.
     
  7. Dheano Elwin

    Dheano Elwin Usuário

    A introducao dá mais vida ao filme...
    Porque nao sao muitas pessoas que leram ou que conhecem o Senhor Dos Anéis...
    As vezes pessoas que nunca ouvirao falar do mesmo, ficam confusas...
    Acho que a introducao é uma boa idéia...
     
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    a introdução seria mto boa e naum prejudicaria ninguem....naum precisa d nem 5 minutinhus....só alguns flashezinhus....
    iria situar as pessoas q naum viram o 1º filme ou algo assim....
    o resumo só viria a acrescentar ao filme....
     
  9. Sir Galaaz

    Sir Galaaz Usuário

    Eu também acho que vai ser meio estranho o filme já começar com o Aragorn, Legolas e Gimli correndo, daria uma sensação de que algo está falatando.
     
  10. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Nao creio que o 3o filme vá terminar com o navio saindo dos portos cinzentos, ja que o pj pretende falar do destino dos membros da sociedade....
     
  11. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Acho que vai rolar epílogo tb.......

    Mas é provável que ele termine o filme com frodo... será que ele mostrará cenas de Aman?^

    De todas as fotos do filme, a que seria mais próxima ao final que eu já vi é a de Sam abraçando Elanor... Ou seja, no mínimo o filme terá o final do livro... retsa torcer por um epílogo...
     
  12. V

    V Saloon Keeper

    Ouvi q vai ter epílogo. Q vai terminar com as mortes da Arwen e do Aragorn.
     
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    hmm...
    isso é interessante....
    mas seria tipo akele negocio d alguem narrando e aparacendo as cenas, neh naum?
    akeles finais q tem em alguns filmes....
    q naum há mais diálogos....só as imagens e um narrador ao fundo....
    axo q ficaria legal....
    :mrgreen:
     
  14. V

    V Saloon Keeper

    Eu acho necessário.
     
  15. Dimitri

    Dimitri om pah, om pah, pah

    Fim de SDA

    Se nao mostrou como os personagens surgiram, porque mostrar como eles acabaram? Já que o título do filme é Senhor dos Anéis, deve mostrar até onde acaba o Senhor dos Anéis. Depois, mostra só um pouco do que aconteceu com a morte de Sauron. Se nao, Sauron morre, o publico ja pensa que o filme acabou e fica se aprontando pra ir embora e depois ainda ter mais 20 minutos de filme? Tem que ser pouco depois.
     
  16. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Mas o livro não mostrou a origem de todos os personagens tb....... pra que o filme deveria mostrar????

    Eu adoraria um final onde mostra-se o destino de cada um.
     
  17. Dernhelm

    Dernhelm Usuário

    Vcs vão ver como vai ter gente saindo do cinema reclamando HA ESSE FILME NÃO TEM COMEçO E NEM FINAL :twisted: :evil: aposto! não creio q o pj va fazer uma coisa dessas se já reclamaram na SDA imaginem o q não vão recamar nas DT... tem gente q vai assistir o filme por pura falta de opçao e não sabe nada de nada e nem viram o fime... acho doideira do PJ não botar um prologo....
     
  18. Dheano Elwin

    Dheano Elwin Usuário

    Acho que o adicionamento do destino de cada pessoa ficaria Rox...
    Seria bom saber o destino deles... :)
     
  19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    po....
    mas se fosse pra adicionar isso....deveriam adicionar o Expurgo do Condado.....
    e se ele preferiu naum por....sei lá.....

    mas eu tb preferiria o final assim....mostrando pra onde e o q fez cada um depois da guerra contra Sauron.....seria mais conclusivo e mais manero.....
     
  20. Dimitri

    Dimitri om pah, om pah, pah

    Final

    Com certez o final nao deve ser muito longo. Se for pra mostrar tanta coisa, o publico vai ficar entediado. Tem que ser coisa de 10 minutos. Dpois do ápice final, o filme nao pode querer comecar a historia do destino dos personagens.
     

Compartilhar