1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O pior...

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anica, 30 Nov 2007.

  1. Anica

    Anica Usuário

    ... porque às vezes estávamos em um dia ruim. Afinal de contas, qual foi o pior livro que você leu até hoje e por que este foi o pior livro? O que ele tinha de tão ruim para até hoje só de pensar no título você sentir que perdeu algum tempo precioso da sua vida?

    (Não vale falar de livros que não foram lidos até o fim :P )
     
  2. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Mas é difícil pegar um livor muito ruim e ler até o fim, não?

    Enfim, eu li "Alice Através do Espelho", do Lewis Carroll e achei um dos piores livros da minha infância, daqueles que traumatizam mesmo. Hoje não entendo muito bem por que, mas achava todo aquele negócio de Alice ser rainha através de obstáculos colocados como num jogo de xadrez muito maçante. Eu queria morte e destruição :lol:
     
  3. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Bom... mesmo que eu ache o livro uma bala porcaria, eu acabo de ler...
    Achei Esaúe Jacó do Machado de Assis, maçante e sem graça (e meu professor de literatura achava a maior graça quando me indicou)...Tenho o livro até hoje, li mais uma vez, mas mesmo assim não achei graça...
     
  4. lipecosta

    lipecosta Usuário

    Por incrivel que pareça, eu q tanto gosto de Huxley, odiei, mas odiei muito Contraponto. Acho que na época em que foi lançado deve ter sido bom ler, mas para mim foi o pior que já li, apesar de possuir um estilo de narrativa interessante.

    Vlw
     
  5. Ptah

    Ptah Usuário

    Tem tantos ruins que parei no meio porque não dava meeeeeeeeeesmo para continuar... mas dos que li até o final o pior foi Deixados para tras . Ele me foi vendido como ficção científica, logo não queria parar de ler porque acreditava que em um momento chegaríamos lá... estava errada. Era um livro religioso, da pior espécie aliás. Grrrrrrrrrrrrrrrrr. Dá nervoso só de lembrar!!!!
     
  6. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Um livro que não gostei, foi A HORA DA ESTRELA...antes que me perguntem eu entendi o livro (ñ sei porque, muitas vezes quando tu não gosta de algo já falam:- É pq tu ñ entendeu... ¬¬)

    A Macabéa se faz de coitadinha toda hora :eek: e o livro não tem algo que eu achasse interessante,...enfim, bom para fazer uma análise e tal.Mas, o livro da Lispector não é bom.Na minha opinião =]
     
  7. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    Pior livro? hummm, sabe que eu não sei dizer? pq normalmente não vinga até o fim, fecho e pronto! abandono a ideia... mas seguindo o pensamento do Ronzi, tive uma experiência péssima com o Mundo de Sofia quando era criança... Dormi 6 vezes! E era pra fazer uma prova de filosofia no colégio, acho que esse foi o fator desanimador... Odeio ler sob pressão!
     
  8. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Foi IRACEMA, não conhecia quase nada do vocabulário, tinha que ler para escola, sob pressão e tava sem tempo, ia ler a noite, dificilmente conseguia ler 2 ou mais páginas, parei na metade, a linguagem é muito difícil pra mim.
     
  9. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Pior livro lido até o final, IMO, foi Brave New World, do Huxley :blah:
    Não gostei de nada no livro, nada mesmo.
     
  10. Homens são de Marte, mulheres são de Vênus. Deus do céu só de lembrar me dá arrepios.
     
  11. Oropher

    Oropher Hmm... oi?

    O Processo, Franz Kafka.

    Pode até ser porque eu não o tenha entendido, mas que o livro é completamente sem-noção, sem nexo, e altamente frustrante, ah, isso ele é.
     
  12. Hérmia

    Hérmia Usuário

    Acho que meu pior foi mesmo o Violetas na Janela........Todo mundo aqui falou q gostou, mas eu
    achei fantasioso demais.....
     
  13. Chay

    Chay Usuário

    Não gostei de Vidas Secas e O Rei Lear >.<

    Tanto o Graciliano como Shakespeare têm livros bem melhores !


    :lendo:
     
  14. Elenwë

    Elenwë Chata como um

    Apesar de gostar muito de Clarice...
    Eu traumatizei total e completamente com Laços de família. Odiei profundamente! Tinha que ler pro vestiba.

    Até hj passo a km de um.
     
  15. Jorge Leberg

    Jorge Leberg Palavras valem por mil imagens

    Se é para falar de livros lidos até o fim (odiei O Nome e a Rosa, Cidades Mortas e O Enigma do Quatro, mas parei de lê-los porque estavam intragáveis), tenho que citar O Leopardo e Relações Perigosas.

    Li O Leopardo, de Tomasi di Lampedusa, há muito tempo, e foi o primeiro clássico que li. Talvez seja por isso que não me agradou; agora que já tenho maturidade literária, preciso relê-lo para construir uma nova impressão.

    Relações (ou Ligações) Perigosas é um livro muito enfadonho, do Choderlos de Laclos. Descrições minuciosas demais para fatos de pouca ou praticamente nenhuma importância para a trama, e a linguagem maçante tipo Romantismo - embora não o seja - piora esse aspecto. Minhas expectativas acerca desse romance eram altas, pelo fato de ter rendido 5 ótimas adaptações para o cinema.
     
  16. imported_Cabal

    imported_Cabal O Poeta Aprendiz

    Pois é Gi, pode parecer estranho pois eu mesmo falei que o livro melhora do meio pro fim, geralmente quando encho o saco de um livro não leio mais, violetas foi a exceção, mas juro que não gostei muito não.
     
  17. Hérmia

    Hérmia Usuário


    Então....vc disse mesmo, eu teimei em ler...mas não foi legal...ele não melhorou do meio pro final....:nao:
     
  18. imported_Cabal

    imported_Cabal O Poeta Aprendiz

    Juro que não fiz de sacanagi!!! :nao:
    ;) :oops:
     
  19. kholdan

    kholdan Usuário

    Comigo foi muito parecido, mas o livro foi A Senhora...Na época foi muito ruim..
     
  20. Felipe_al

    Felipe_al Usuário

    Passageiro pra Frankfurt da Agatha Christie, O Segredo (nunca mais leio auto-ajuda) e não leiam O Homem-comum de Philip Roth eta livrinho mais maçante e chato pra conta a história de um velho que tem uma vida desgraçada

    :susto::blah: eu achei que todos gostassem de Admirável Mundo Novo :O achei que era tipo intocável, ngm odeia auhaiuahai não me canso de reler 'Admirável'... mas o que seria do amarelo se todos gostassem do azul
     

Compartilhar