• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O pior...

Anica

Usuário
... porque às vezes estávamos em um dia ruim. Afinal de contas, qual foi o pior livro que você leu até hoje e por que este foi o pior livro? O que ele tinha de tão ruim para até hoje só de pensar no título você sentir que perdeu algum tempo precioso da sua vida?

(Não vale falar de livros que não foram lidos até o fim :P )
 
Mas é difícil pegar um livor muito ruim e ler até o fim, não?

Enfim, eu li "Alice Através do Espelho", do Lewis Carroll e achei um dos piores livros da minha infância, daqueles que traumatizam mesmo. Hoje não entendo muito bem por que, mas achava todo aquele negócio de Alice ser rainha através de obstáculos colocados como num jogo de xadrez muito maçante. Eu queria morte e destruição :lol:
 
Bom... mesmo que eu ache o livro uma bala porcaria, eu acabo de ler...
Achei Esaúe Jacó do Machado de Assis, maçante e sem graça (e meu professor de literatura achava a maior graça quando me indicou)...Tenho o livro até hoje, li mais uma vez, mas mesmo assim não achei graça...
 
Por incrivel que pareça, eu q tanto gosto de Huxley, odiei, mas odiei muito Contraponto. Acho que na época em que foi lançado deve ter sido bom ler, mas para mim foi o pior que já li, apesar de possuir um estilo de narrativa interessante.

Vlw
 
Tem tantos ruins que parei no meio porque não dava meeeeeeeeeesmo para continuar... mas dos que li até o final o pior foi Deixados para tras . Ele me foi vendido como ficção científica, logo não queria parar de ler porque acreditava que em um momento chegaríamos lá... estava errada. Era um livro religioso, da pior espécie aliás. Grrrrrrrrrrrrrrrrr. Dá nervoso só de lembrar!!!!
 
Um livro que não gostei, foi A HORA DA ESTRELA...antes que me perguntem eu entendi o livro (ñ sei porque, muitas vezes quando tu não gosta de algo já falam:- É pq tu ñ entendeu... ¬¬)

A Macabéa se faz de coitadinha toda hora :eek: e o livro não tem algo que eu achasse interessante,...enfim, bom para fazer uma análise e tal.Mas, o livro da Lispector não é bom.Na minha opinião =]
 
Pior livro? hummm, sabe que eu não sei dizer? pq normalmente não vinga até o fim, fecho e pronto! abandono a ideia... mas seguindo o pensamento do Ronzi, tive uma experiência péssima com o Mundo de Sofia quando era criança... Dormi 6 vezes! E era pra fazer uma prova de filosofia no colégio, acho que esse foi o fator desanimador... Odeio ler sob pressão!
 
Foi IRACEMA, não conhecia quase nada do vocabulário, tinha que ler para escola, sob pressão e tava sem tempo, ia ler a noite, dificilmente conseguia ler 2 ou mais páginas, parei na metade, a linguagem é muito difícil pra mim.
 
Pior livro lido até o final, IMO, foi Brave New World, do Huxley :blah:
Não gostei de nada no livro, nada mesmo.
 
O Processo, Franz Kafka.

Pode até ser porque eu não o tenha entendido, mas que o livro é completamente sem-noção, sem nexo, e altamente frustrante, ah, isso ele é.
 
Acho que meu pior foi mesmo o Violetas na Janela........Todo mundo aqui falou q gostou, mas eu
achei fantasioso demais.....
 
Não gostei de Vidas Secas e O Rei Lear >.<

Tanto o Graciliano como Shakespeare têm livros bem melhores !


:lendo:
 
Apesar de gostar muito de Clarice...
Eu traumatizei total e completamente com Laços de família. Odiei profundamente! Tinha que ler pro vestiba.

Até hj passo a km de um.
 
Se é para falar de livros lidos até o fim (odiei O Nome e a Rosa, Cidades Mortas e O Enigma do Quatro, mas parei de lê-los porque estavam intragáveis), tenho que citar O Leopardo e Relações Perigosas.

Li O Leopardo, de Tomasi di Lampedusa, há muito tempo, e foi o primeiro clássico que li. Talvez seja por isso que não me agradou; agora que já tenho maturidade literária, preciso relê-lo para construir uma nova impressão.

Relações (ou Ligações) Perigosas é um livro muito enfadonho, do Choderlos de Laclos. Descrições minuciosas demais para fatos de pouca ou praticamente nenhuma importância para a trama, e a linguagem maçante tipo Romantismo - embora não o seja - piora esse aspecto. Minhas expectativas acerca desse romance eram altas, pelo fato de ter rendido 5 ótimas adaptações para o cinema.
 
Hérmia disse:
Acho que meu pior foi mesmo o Violetas na Janela........Todo mundo aqui falou q gostou, mas eu
achei fantasioso demais.....

Pois é Gi, pode parecer estranho pois eu mesmo falei que o livro melhora do meio pro fim, geralmente quando encho o saco de um livro não leio mais, violetas foi a exceção, mas juro que não gostei muito não.
 
Cabal disse:
Hérmia disse:
Acho que meu pior foi mesmo o Violetas na Janela........Todo mundo aqui falou q gostou, mas eu
achei fantasioso demais.....

Pois é Gi, pode parecer estranho pois eu mesmo falei que o livro melhora do meio pro fim, geralmente quando encho o saco de um livro não leio mais, violetas foi a exceção, mas juro que não gostei muito não.


Então....vc disse mesmo, eu teimei em ler...mas não foi legal...ele não melhorou do meio pro final....:nao:
 
Rogério disse:
Foi IRACEMA, não conhecia quase nada do vocabulário, tinha que ler para escola, sob pressão e tava sem tempo, ia ler a noite, dificilmente conseguia ler 2 ou mais páginas, parei na metade, a linguagem é muito difícil pra mim.

Comigo foi muito parecido, mas o livro foi A Senhora...Na época foi muito ruim..
 
Passageiro pra Frankfurt da Agatha Christie, O Segredo (nunca mais leio auto-ajuda) e não leiam O Homem-comum de Philip Roth eta livrinho mais maçante e chato pra conta a história de um velho que tem uma vida desgraçada

Bel disse:
Pior livro lido até o final, IMO, foi Brave New World, do Huxley :blah:
Não gostei de nada no livro, nada mesmo.
:susto::blah: eu achei que todos gostassem de Admirável Mundo Novo :O achei que era tipo intocável, ngm odeia auhaiuahai não me canso de reler 'Admirável'... mas o que seria do amarelo se todos gostassem do azul
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo