• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Perfume - A história de um assassino" (Das Parfum, Patrick Süskind)

Re: "O Perfume - A história de um assassino"

Muito obrigada a todos pelas vossas opiniões! :D

Fico feliz por saber que ainda há pessoas que realmente se interessaram pelo livro, porque aqui em Portugal é difícil encontra-las.

***
 
Estou lendo o livro, ainda estou no início (ou meio) e tô achando muito bom. É uma torrente de descrição aromática riquíssima, ainda que pareça ser meio impossível verbalizar o cheiro. Já tinha assistido o filme e, a julgar pelo que já li, o livro é totalmente diferente. Não há grandes mudanças na história, mas as abordagens mudam bastante. Enquanto no livro a gente é inundado pelo mundo de cheiros de Grenouille que o autor faz questão de enfatizar através das descrições, o filme se propõe a buscar sensações semelhantes através do visual (lembro da parte que o Dustin Hoffman sente o primeiro perfume feito por Grenouille) e principalmente da trilha sonora, que é muito expressiva. De início, por causa da trilha sonora, me pareçe que o filme consegue transmitir sensações mais sutis. Mas talvez o livro apresente um mundo mais rico. Enfim, tô gostando bastante, assim como gostei do filme.
 
Li no inicio do ano^^

Já tinha visto o filme, mas só no livro consegui captar a essência da história, principalmente o final. Tinha achado tosco no filme, mas no livro não tinha nada de tosco.
Está na minha lista de melhores livros, com certeza xDD
Gosto de autores que descrevem seus personagens tanto quanto os cenários. Sei lá, acho que o que me chama mais a atenção em um livro é a complexidade dos personagens, mais que a história em si :think:
Para mim uma das melhores partes do livro é quando ele está naquela caverna.

^^/
 
Li este livro há alguns anos e deixou-me uma sensação muito estranha, de atracção e repulsa ao mesmo tempo. Queria parar de ler mas não conseguia... Com as múltiplas edições e o filme ( que não vi ) apercebi-me que se tinha transformado em algo de grande. As vezes que foi reeditado só tinha rivais em " Vai onde te leva o coração" da Susana Tamaro ( lindo! ) e o livro de Nicholas Sparks " As palavras que nunca te direi"...
 
Li.

Acredito que a "grande sacada" do livro esteja no final, embora o começo do livro seja muito convidativo: em que o autor começa descrevendo a Paris fétida do século XVIII.

Será a cidade de Paris, fétida, ou a Paris da corte francesa, do povo mesquinho?


Livro Fascinante.
 
Livro fantástico!
J.B.Grenoille não é um assassino qualquer. Ele tem uma obsessão fora do comum. Leitura imperdível.
 
Fiz uma conta aqui só pra comentar esta obra, já assisti o filme duas vezes e sempre recomendo por ser uma estória totalmente fora do comum e que expressa uma beleza atrás do horrível, tentativa de aborto, assassinado de mulheres, pena de morte, venda de escravos, pobreza e mais pobreza porém tem algo que acho bonito. Existe uma história de amor entre JB e sua primeira vítima ele se apaixona pelo feromônios exalado por ela porém assidentalmente ele à mata e a partir daí ele tenta resgatar aquele cheiro e fazer com que ele fique externo a ponto de pessoas comuns conseguirem senti-lo... JB também busca por amor pois foi rejeitado desde seu nascimento, então retorna para o lugar de onde viera e consegue ser amado por um instante e depois desaparece... Ótimo filme... Não li o livro
 
Fiz uma conta aqui só pra comentar esta obra, já assisti o filme duas vezes e sempre recomendo por ser uma estória totalmente fora do comum e que expressa uma beleza atrás do horrível, tentativa de aborto, assassinado de mulheres, pena de morte, venda de escravos, pobreza e mais pobreza porém tem algo que acho bonito. Existe uma história de amor entre JB e sua primeira vítima ele se apaixona pelo feromônios exalado por ela porém assidentalmente ele à mata e a partir daí ele tenta resgatar aquele cheiro e fazer com que ele fique externo a ponto de pessoas comuns conseguirem senti-lo... JB também busca por amor pois foi rejeitado desde seu nascimento, então retorna para o lugar de onde viera e consegue ser amado por um instante e depois desaparece... Ótimo filme... Não li o livro

Bem vindo a Valinor.
Se gostou do filme, vai gostar ainda mais do livro que na parte final vai te dar uma visão ainda mais ampla do que o filme. Recomendo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo