1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Pequeno Príncipe - Joann Sfar

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Breno C., 6 Dez 2008.

1. Breno C.

Breno C. Usuário

Quadrinho O Pequeno Príncipe no Brasil

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Gosto de pensar que todos aqueles que nasceram depois de abril de 1943 conheceram o livro Pequeno Príncipe (ou Le Petit Prince no original). Não necessariamente todos leram, mas com certeza já ouviram falar.

Em suma, o livro de Antoine de Saint-Exupéry conta a história de um menininho loiro de cachecol que tenta retornar a seu pequeno planeta e a sua rosa. As diversas situações trazidas a tona nesta aventura, porém, não são somente o que deu à obra seu grande reconhecimento, mas foi, principalmente, a capacidade do autor de manter uma narrativa infantil com grande teor poético e filosófico.

Esta obra consiste no livro francês mais vendido no mundo e já vivenciou diversas adaptações (incluindo uma ópera infantil e, como muito recentemente no Brasil, diversas peças) e obviamente os artistas franceses, orgulhosos de sua produção nacional, não deixariam por menos. O quadrinista Joann Sfar (conhecido principalmente por sua obra O gato do rabino, já trazida ao Brasil pela Zahar) não ficou fora deste grupo, tendo lançado sua versão em quadrinhos do livro.

petit-prince-js-150x136 Quadrinho O Pequeno Príncipe no BrasilEsta, por sua vez, está chegando ao Brasil em breve pela editora Agir, do grupo Ediouro. A expectativa é que o trabalho de 112, em formato 28 x 21 cm, esteja custando R$ 39,90.

Para mais informações sobre a adaptação, dêem uma olhada no site oficial do quadrinho, que possui diversos materiais interessantes (infelizmente, o site está todo em francês, mas ele é bastante simples).

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Hérmia

Hérmia Usuário

RE: Quadrinho O Pequeno Príncipe no Brasil

Não sou muito de quadrinhos, mas esse acho que vou ver.
    Lí a muito tempo, e relí meses atrás, pq um amigo comentava muto sobre ele comigo.
    Engraçado como reler é interessante, entendí coisas, que haviam passado batidas, qdo da primeira leitura.

3. Breno C.

Breno C. Usuário

Caraí, nem fiz meu comentário...

Bem, bem... não sou fã do pequeno principe, mas acho legal toda vez que uma obra ganha sua versão em HQ ou mangá.

4. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Nunca li o Pequeno Príncipe ( shame), mas ainda tenho vontade de fazê-lo. Minha mãe sempre me falou muito bem dele, e me pergunto por que ela nunca me deu um exemplar de presente na minha infância...:timido:
    Antes de dar uma olhada nessa HQ vou procurar o livro original, talvez ainda seja tempo.

5. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

ahhhh mas o desenho original é tão mais lindo!!!! ilustrado pelo próprio maravilhoso exupery!!![hr]A história é a mesma, mas sob o olhar de Joan Sfarr. Para quem viu as aquarelas do Saint, pode parecer meio estranho encontrar o princepezinho com olhos no estilo mangá. Mas é só reler a passagem da raposa, diante dos trigos feitos pelo quadrinista francês para ficar boquiaberto. O texto é semelhante, para não dizer igual ao do mestre Exupéry. Como fã, fiquei apaixonada também por essa versão moderna! Alguém já teve a oportunidade de folhear?

:winner: recomendadíssimo!

Edit: aqui está :)

[attachment=1186]

6. clandestini

clandestini Cylon ou

Nossa, a capa é linda, de dar água na boca!

fiquei bastante a fim de conferir mais de perto![hr]
    Sim, o desenho original é lindo. Mas esse é muito bom também.

Fiquei muito curiosa para ler.

Eu também nunca li O Pequeno Príncipe, o que é uma verdadeira vergonha.

Quem sabe agora eu leio para poder conferir essa nova versão tendo lido a original!

7. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Sério, vale muito a pena! E olha que sou fissurada nas aquarelas!!!!

Reforço a passagem da raposa... é simplesmente linda!!!!![hr]Mudei de idéia!!! Leia mesmo, é absurdamente lindo!!!! Sou aficcionada pelas aquarelas, mas o Sfar caprichou mesmo no livro!!!! Tem partes lindassssss, só o jeito como ele desenha as estrelas, dá vontade de entrar no livro e deitar na areia do deserto para vê-las!

8. Marcileia

Marcileia Usuário

Li O Pequeno Príncipe no final do ano passado e como não poderia deixar de ser adorei, simplesmente um livro fantástico.
    Tudo isso na forma de mangá deve ser bem interessante, no mínimo curioso. Quero ler assim que puder.

Compartilhar