• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Pequeno Pirata, Davi B

Zzeugma

Usuário
O francês Davi B. escreveu a HQ autobiográfica Epilético (Conrad). Conta a história de sua família, abalada com os problemas provocados pela grave doença de seu irmão mais velho.

Confesso que no gênero autobiográfico de HQ (Crumb, Satrapi, Pekar, etc) não foi lá das mais empolgantes. Achei a arte muito legal, mas - ao mesmo tempo - penso que ela me afastou do drama da família... Como se as coisas não combinassem. Um "videoclip" pra contar uma história pessoal... Sei lá, talvez esteja sendo chato.

Mas em determinado ponto de "Epiléptico" (*), ele menciona que leu vários e vários livros de uma coleção francesa de Contos Fantásticos..."Marabout Fantastique". Fiquei bem interessado e - na época - cheguei até a fuçar na Estante Virtual, mas notei que muitos não foram publicados aqui...

Este "Pequeno Pirata" é baseado na história de um autor francês, Pierre MacOrlan, nunca antes publicado aqui. Será que estava nesta coleção? "Marabout" É uma história simples, mas de prolongamentos inesperados. Me lembrou histórias antigas da Kripta, não pelo estilo, mas por seguir uma linha surpreendente. E a arte e a narrativa funcionam muito bem aqui. Funcionaria bem como um curta metragem de animação. Só lamentei ser tão curtinha... Queria ver mais histórias fantásticas neste estilo do Davi B,

Detalhes AQUI: http://www.editorabarbanegra.com.br/newspost/pequeno-pirata-e-barba-negra/


(*)Curiosidade: alguém sabe dizer se na nova ortografia permanece este "p" de Epiléptico? Ou estou misturando as coisas?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo