• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Pentelho (The Cable Guy, 1996)

Pips

Old School.
Título Original: The Cabel Guy
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1996
Direção: Ben Stiller
Roteiro: Lou Holtz Jr.

Elenco:
Jim Carrey (Instalador da TV a cabo)
Matthew Broderick (Steven M. Kovacs)
Leslie Mann (Robin Harris)
Jack Black (Rick)
George Segal (Pai de Steven)
Diane Baker (Mãe de Steven)
Ben Stiller (Sam Sweet / Stan Sweet)
Eric Roberts (Eric Roberts)
Janeane Garofalo (Garçonete medieval)
Andy Dick (Anfitrião medieval)
Harry O'Reilly (Patrão de Steven)
Amy Stiller (Secretária de Steven)
Owen Wilson (Namorado de Robin)
Paul Greco (Raul)


Sinopse
Após romper com sua namorada, Steven (Matthew Broderick) consegue um novo apartamento e oferece 50 dólares ao instalador da tv por cabo (Jim Carrey) para que instale determinados canais de graça. Deste momento em diante o instalador, um sujeito muito solitário que quer desesperadamente um amigo, cola no seu pé e provoca uma série de transtornos na sua vida pessoal e profissional.

Premiações:
- Ganhou 2 prêmios no MTV Movie Awards, nas categorias de Melhor Comediante e Melhor Vilão. Foi ainda indicado na categoria de Melhor Luta.

O que eu achei
Duh.(copyright Folco®)
Além de ser Jim Carrey, é um dos melhores filmes dele na minha opinião! Tem uma desenvoltura muito boa e o filme é engraçado. O filme é entregue de bandeja na cena do Karaokê, o filme contém um pouco de suspense quanto ao que pode vir a acontecer em seguida! :obiggraz:

Posters:
pentelho-poster01t.jpg

pentelho-poster03t.jpg



"There´s no such thing as free cable"
 
Eu acho que é o único filme de comédia do Jim Carrey que eu gosto, se bem que você não pode chamar o filme exatamente de uma comédia. O diretor, propositalmente ou não, criou uma certa exploração de personagem, contando a história daquele cara do tipo "carente, grudento", que está desesperadamente à procura de uma amizade, e foi isso que eu mais gostei.

A cena do Karaoke foi FODA. :lol:
 
Eu gostei desse filme. O segundo melhor do Jim Carrey. E não consigo entender o porquê de dizerem que é ruim. Até a última cena é engraçada! :lol:
 
Esse filme eh mto massa, eu axo q ele eh o segundo melhor q o Jim Carrey jah fez depois do Eu, eu mesmo e Irene...
 
Este filme nao tem graca nenhuma! O Jim Carrey ate que interpretou bem o filme e até tentou ser engraçado, mas a péssima trama d filme não deixou.

Nota: 3
 
Foi o filme mais sem graça do Jim Carrey que eu já vi. Como Folco disse, a exploração do lado frustrado e desesperado do protagonista é o mais interessante do filme.
 
ÐÆWØØ disse:
Este filme nao tem graca nenhuma! O Jim Carrey ate que interpretou bem o filme e até tentou ser engraçado, mas a péssima trama d filme não deixou.

Nota: 3

Por que a trama é péssima?
 
É as duas coisas ao mesmo tempo, O Mentiroso também é nessa linha. Mas esse eu achei muito engraçado, principalmente o final :lol:
 
Bah, o Mentiroso não tem nada a ver com o Pentelho... é completamente diferente. É que nem dizer que o Cinema Majestic é na linha do Debi & Loide...
 
FOi pro lado dramático pois foi quando o Kim carey pensou em alrga a comédia..tentar o drama... mas mesmo assim seus dramas foram hilários...
 
De todos os filmes do Jim Carrey que eu vi, esse sem dúvida é o pior.

Eu não ri em nenhuma cena do filme. Conforme a historia ia se desenrolando eu s´po tinha cada vez mais raiva do filme.

Péssimo. Não consigo imaginar nada de util no filme. :?
 
Esse filme é mto ruim! Nunca gostei mto de Jim Carrey, mas nesse filme ele se supera em sua usual podridão.
O filme não tem graça nenhuma, é chato ao extremo. Chegou a me dar raiva
Spoiler
[spoiler:a51e9ce6c1]A unica parte q é legal é qdo ele morra! [/spoiler:a51e9ce6c1]

Nota -3
 
Por que a trama é péssima?

Após romper com sua namorada, Steven (Matthew Broderick) consegue um novo apartamento e oferece 50 dólares ao instalador da tv por cabo (Jim Carrey) para que instale determinados canais de graça. Deste momento em diante o instalador, um sujeito muito solitário que quer desesperadamente um amigo, cola no seu pé e provoca uma série de transtornos na sua vida pessoal e profissional.

Isso é sinopse pra um filme?
 
ÐÆWØØ disse:
Por que a trama é péssima?

Após romper com sua namorada, Steven (Matthew Broderick) consegue um novo apartamento e oferece 50 dólares ao instalador da tv por cabo (Jim Carrey) para que instale determinados canais de graça. Deste momento em diante o instalador, um sujeito muito solitário que quer desesperadamente um amigo, cola no seu pé e provoca uma série de transtornos na sua vida pessoal e profissional.

Isso é sinopse pra um filme?

Sim, e bem interessante por sinal. Trata-se daquele tipo de pessoa grudenta, solitária, excluída, carente, que tudo que quer é um companheiro amigo, e a situação da pessoa que se envolve com ela.
 
Sim, tipo, é a solidão, é a angústia de não ter ninguém... isso é muito triste. Ele praticamente implora pra se ter alguém...

Eu gostei muito desse filme
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo