1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Pentelho (The Cable Guy, 1996)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Pips, 29 Jun 2003.

1. Pips

Pips Old School.

Título Original: The Cabel Guy
    Gênero: Comédia
    Tempo de Duração: 95 minutos
    Ano de Lançamento (EUA): 1996
    Direção: Ben Stiller
    Roteiro: Lou Holtz Jr.

Elenco:
    Jim Carrey (Instalador da TV a cabo)
    Matthew Broderick (Steven M. Kovacs)
    Leslie Mann (Robin Harris)
    Jack Black (Rick)
    George Segal (Pai de Steven)
    Diane Baker (Mãe de Steven)
    Ben Stiller (Sam Sweet / Stan Sweet)
    Eric Roberts (Eric Roberts)
    Janeane Garofalo (Garçonete medieval)
    Andy Dick (Anfitrião medieval)
    Harry O'Reilly (Patrão de Steven)
    Amy Stiller (Secretária de Steven)
    Owen Wilson (Namorado de Robin)
    Paul Greco (Raul)

Sinopse
    Após romper com sua namorada, Steven (Matthew Broderick) consegue um novo apartamento e oferece 50 dólares ao instalador da tv por cabo (Jim Carrey) para que instale determinados canais de graça. Deste momento em diante o instalador, um sujeito muito solitário que quer desesperadamente um amigo, cola no seu pé e provoca uma série de transtornos na sua vida pessoal e profissional.

Premiações:
    - Ganhou 2 prêmios no MTV Movie Awards, nas categorias de Melhor Comediante e Melhor Vilão. Foi ainda indicado na categoria de Melhor Luta.

O que eu achei
    Duh.(copyright Folco®)
    Além de ser Jim Carrey, é um dos melhores filmes dele na minha opinião! Tem uma desenvoltura muito boa e o filme é engraçado. O filme é entregue de bandeja na cena do Karaokê, o filme contém um pouco de suspense quanto ao que pode vir a acontecer em seguida! :obiggraz:

Posters:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

"There´s no such thing as free cable"

2. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Eu acho que é o único filme de comédia do Jim Carrey que eu gosto, se bem que você não pode chamar o filme exatamente de uma comédia. O diretor, propositalmente ou não, criou uma certa exploração de personagem, contando a história daquele cara do tipo "carente, grudento", que está desesperadamente à procura de uma amizade, e foi isso que eu mais gostei.

A cena do Karaoke foi FODA. :lol:

3. Rafael Prado

Rafael Prado Usuário

Eu gostei desse filme. O segundo melhor do Jim Carrey. E não consigo entender o porquê de dizerem que é ruim. Até a última cena é engraçada! :lol:

4. Fake

Fake Lord make me fast and accurate

Esse filme eh mto massa, eu axo q ele eh o segundo melhor q o Jim Carrey jah fez depois do Eu, eu mesmo e Irene...

5. ÐÆWØØ

ÐÆWØØ Usuário

Este filme nao tem graca nenhuma! O Jim Carrey ate que interpretou bem o filme e até tentou ser engraçado, mas a péssima trama d filme não deixou.

Nota: 3

6. Balbo

Balbo Usuário

Foi o filme mais sem graça do Jim Carrey que eu já vi. Como Folco disse, a exploração do lado frustrado e desesperado do protagonista é o mais interessante do filme.

7. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Por que a trama é péssima?

8. NeoDeSampa

NeoDeSampa Usuário

pensar que este filme foi o inicio do jim carey no drama...so que tao dramatico fico comedia

9. Rafael Prado

Rafael Prado Usuário

Eu achei que fosse uma comédia, só que bem trabalhada, e não um filme dramático.

10. Balbo

Balbo Usuário

É as duas coisas ao mesmo tempo, O Mentiroso também é nessa linha. Mas esse eu achei muito engraçado, principalmente o final :lol:

11. Skywalker

Skywalker Great Old One

Bah, o Mentiroso não tem nada a ver com o Pentelho... é completamente diferente. É que nem dizer que o Cinema Majestic é na linha do Debi & Loide...

12. NeoDeSampa

NeoDeSampa Usuário

FOi pro lado dramático pois foi quando o Kim carey pensou em alrga a comédia..tentar o drama... mas mesmo assim seus dramas foram hilários...

13. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

I give you FREE CABLE!
    what you ever do to me???

14. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

De todos os filmes do Jim Carrey que eu vi, esse sem dúvida é o pior.

Eu não ri em nenhuma cena do filme. Conforme a historia ia se desenrolando eu s´po tinha cada vez mais raiva do filme.

Péssimo. Não consigo imaginar nada de util no filme. :?

15. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Esse filme é mto ruim! Nunca gostei mto de Jim Carrey, mas nesse filme ele se supera em sua usual podridão.
    O filme não tem graça nenhuma, é chato ao extremo. Chegou a me dar raiva
    Spoiler
    [spoiler:a51e9ce6c1]A unica parte q é legal é qdo ele morra! [/spoiler:a51e9ce6c1]

Nota -3

16. ÐÆWØØ

ÐÆWØØ Usuário

Após romper com sua namorada, Steven (Matthew Broderick) consegue um novo apartamento e oferece 50 dólares ao instalador da tv por cabo (Jim Carrey) para que instale determinados canais de graça. Deste momento em diante o instalador, um sujeito muito solitário que quer desesperadamente um amigo, cola no seu pé e provoca uma série de transtornos na sua vida pessoal e profissional.

Isso é sinopse pra um filme?

17. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Sim, e bem interessante por sinal. Trata-se daquele tipo de pessoa grudenta, solitária, excluída, carente, que tudo que quer é um companheiro amigo, e a situação da pessoa que se envolve com ela.

18. Tisf

Tisf Delivery Boy

Sim, tipo, é a solidão, é a angústia de não ter ninguém... isso é muito triste. Ele praticamente implora pra se ter alguém...

Eu gostei muito desse filme

19. ÐÆWØØ

ÐÆWØØ Usuário

A idéia é até um pouco interessante. Mas a continuidade da história ficou chata, boba.

20. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Já mudou de idéia? A alguns minutos atrás, vc achou ela péssima. :roll:

Compartilhar