• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Passado/Saneamento Básico/Romance

Hugo

Hail to the Thief
Respectivamente os novos filmes de Hector Babenco, Jorge Furtado e Guel Arraes com estréias neste ano ainda.

Junto com CÃO SEM DONO, do Beto Brant, são os diretores mais prestigiados do cinema nacional atualmente a lançarem filmes neste ano ...

Alguém aposta qual será o melhor ou o pior ??

Saneamento Básico

attachment.php




Sinopse: Os moradores de Linha Cristal, uma pequena vila de descendentes de colonos italianos localizada na serra gaúcha, reúnem-se para tomar providências a respeito da construção de uma fossa para o tratamento do esgoto. Eles elegem uma comissão, que é responsável por fazer o pedido junto à sub-prefeitura. A secretária da prefeitura reconhece a necessidade da obra, mas informa que não terá verba para realizá-la até o final do ano. Entretanto, a prefeitura dispõe de quase R$ 10 mil para a produção de um vídeo. Este dinheiro foi dado pelo governo federal e, se não for usado, será devolvido em breve. Surge então a idéia de usar a quantia para realizar a obra e rodar um vídeo sobre a própria obra, que teria o apoio da prefeitura. Porém a retirada da quantia depende da apresentação de um roteiro e de um projeto do vídeo, além de haver a exigência que ele seja de ficção. Desta forma os moradores se reúnem para elaborar um filme, que seria estrelado por um mostro que vive nas obras de construção de uma fossa.

El Pasado

Trailer: http://www.opassado.com.br

attachment.php

Sinopse: Rímini (Gael García Bernal) é um jovem tradutor que terminou recentemente um casamento de 12 anos com Sofia (Analía Couceyro), que foi sua 1ª namorada. A separação foi tranquila, até Rímini iniciar um namoro com Vera (Moro Angheleri), uma modelo de 22 anos. Um dia Sofia tenta beijá-lo à força, o que faz com que Vera, que presenciou a cena, morra atropelada. Um ano depois, já refeito, Rímini se casa com Carmen (Ana Celentano), sua parceira de tradução. O trauma da morte de Vera lhe rendeu uma amnésia misteriosa, que o faz se esquecer dos idiomas que precisa traduzir no trabalho. Ajudado por Carmen e pelo nascimento de seu filho, Lúcio, Rímini precisa se adaptar à sua nova realidade de marido dependente. Até que Sofia mais uma vez retorna à sua vida, sequestrando Lúcio e atraindo Rímini a um hotel de encontros.

Romance

Sinopse: Ana e Afonso, dois jovens atores, se apaixonam durante a montagem teatral do “Romance de Tristão e Isolda”. Ao mesmo tempo que recriam a história deste casal mítico que está na origem de todos os casais românticos, eles tentam descobrir para si próprios uma nova forma de se relacionar, menos trágica e mais livre, porém carregada da mesma emoção. Ao narrar o romance contemporâneo de Ana e Afonso, tendo como pano de fundo o romance clássico de Tristão e Isolda, “Romance” é uma história de amor e uma história sobre o amor.
 

Anexos

  • saneamento-basico-poster01.jpg
    saneamento-basico-poster01.jpg
    57,8 KB · Visualizações: 112
  • passado-poster01.jpg
    passado-poster01.jpg
    35,2 KB · Visualizações: 116
Última edição por um moderador:
Eu estou curioso para ver o Tropa de Elite do José Padilha, quero ver como ele se saí fazendo ficção, além disso, esse filme já teve inúmeros problemas na sua produção.
 
Eu vi Saneamento Básico na última Maratona Odeon e o filme é bom. O elenco está bem e o roteiro (que poderia ser melhor) funciona.
 
Sobre os filmes, analisado pelos últimos eu gostei de MEU TIO mas ainda prefiro HOMEM e DOIS VEROES do diretor, e não gosteio muito de CARANDIRU e LISBELA. Espero que todos os novos sejam bons, mas aposto no do Babenco que me pareceu o mais interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo