• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Paraíso

Discutir a religião na Terra-média não será nem um pouco diferente de discutir religião na atualidade.

Uns vão acreditar que eles vão pra um mundo diferente
Outros pra junto de Eru
outros irão dizer que eles vão para um plano espiritual diferente
E outros dirão que eles irão reencarnar sem saber sobre seu passado.

Isto é uma questão de pura FÉ. Não há nenhum indício que mostre que a alternativa mais certa é essa ou aquela. Logo, vai da crença de cada um.

Temos que aceitar q certas coisas são simplesmente mistérios. Só Eru sabe!

Como somos homens, logo atani, a certeza de onde nós vamos depois de morrer é a mesma que sabemos sobre os homens da Terraméida.

Se levarmos em consideração a influencia católica de Tolkien, podemos então fazer um paralelo com o "céu" cristão. Mas até que ponto, essa visão Aristotélica do paraíso vale para a Terra-média, nós nunca iremos saber.

Na minha opinião nem Tolkien sabia. Ele simplesmente manteve o segredo e nunca pensou numa solução para isso. Ele deixou aos homens de lá, a mesma dúvida que nós homens daqui temos.
 
Olha, eu tenho minhas crenças Tolkenianas quanto à isso: eles iriam para alguma terra, em algum lugar, onde eles descansariam sob o avará de Eru, para que pudessem se preparar para cantar a Segunda Canção, que vou postar um texto que fiz sobre ela aqui pra opinarem. Porém, indaga-se onde ficaria essa terra: ninguém me disse. =/ Porém, ainda cogito a possibilidade dos Salões Eternos, mas ainda prefiro a da terra perto de Eru. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo