1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O paraíso é bem bacana (André Sant'Anna)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Pips, 10 Fev 2011.

  1. Pips

    Pips Old School.

    O paraíso é bem bacana, de André Sant’Anna, lançado pela Companhia das Letras em 2006, pipoca em listas de livros recomendados para um público específico que curte uma narrativa mais pop, mais desleixada e descompromissada. Não. Longe disso. A história de Manoel dos Anjos, o Mané, um garoto zoado na infância que recebe a oportunidade de jogar no time de juniores do Hertha Berlim, é uma daquelas gratas surpresas, tanto de história quanto de conteúdo.

    De início somos surpreendidos com frases rápidas e repletas de palavrões, aparentemente duas crianças estão brigando, uma delas é o tal do Mané e a outra é um gordinho, em volta dos dois o grupo de “amigos” da cidade esperando ver quem levará a melhor. Em seguida, uma narração em primeira pessoa, o Mané, com erros grotescos de português e diversas descrições pornográficas. Logo em seguida, alguém soltando frases em alemão. Desse ponto em diante, Sant’Anna já fisgou sua atenção, você quer saber onde o protagonista está, se é Mané quem fala alemão, quem são seus amigos e muito mais.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Anica

    Anica Usuário

    há anos que morro de vontade de ler esse livro. empresta, pips? :timido:
     
  3. Pips

    Pips Old School.

    :rofl:

    Claro que empresto! Você não vai se arrepender.
     
  4. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Esse sobrenome deve dar um aval de escritor né?

    Sérgio Sant'Anna
    Affonso Romanno Sant'Anna
    André Sant'Anna..... ê invejinha... ^^
     

Compartilhar