• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O paraíso é bem bacana (André Sant'Anna)

Pips

Old School.
O paraíso é bem bacana, de André Sant’Anna, lançado pela Companhia das Letras em 2006, pipoca em listas de livros recomendados para um público específico que curte uma narrativa mais pop, mais desleixada e descompromissada. Não. Longe disso. A história de Manoel dos Anjos, o Mané, um garoto zoado na infância que recebe a oportunidade de jogar no time de juniores do Hertha Berlim, é uma daquelas gratas surpresas, tanto de história quanto de conteúdo.

De início somos surpreendidos com frases rápidas e repletas de palavrões, aparentemente duas crianças estão brigando, uma delas é o tal do Mané e a outra é um gordinho, em volta dos dois o grupo de “amigos” da cidade esperando ver quem levará a melhor. Em seguida, uma narração em primeira pessoa, o Mané, com erros grotescos de português e diversas descrições pornográficas. Logo em seguida, alguém soltando frases em alemão. Desse ponto em diante, Sant’Anna já fisgou sua atenção, você quer saber onde o protagonista está, se é Mané quem fala alemão, quem são seus amigos e muito mais.

Continue lendo...
 
Esse sobrenome deve dar um aval de escritor né?

Sérgio Sant'Anna
Affonso Romanno Sant'Anna
André Sant'Anna..... ê invejinha... ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo