• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Parágrafo Sumiu!, Parte 3 - Sam, o Esperto!

Entendo Edrahil que a ação seja cabível.... nunca disse que não seria.

O problema é que o povo tá pegando isso como bandeira! Vamos detonar a MF! E outras coisas! E não é isso.

Entendi que vc tem razão, já discutimos isso antes.

Só não creio que seja uma ação simples....pelas dimensões que pode tomar... e é nisso que estou pensando.... só isso.

Grande abraço
 
E é exatamente por essas dimensões que a MF não dar chance ao azar. Com um bom documento feito agora, ela saberá que não é uma coisa pequena, e que poderá ter problemas depois.
 
Aikanáro Telemnar disse:
Bom Alatáriel.... se vc achar algo na Lei então, POR FAVOR, me avise.
Mesmo assim isso seria uma coisa de sair em jornal... pois nunca vi antes....
imagine o precedente que isso abriria..... vc esta pensando nisso?? Acha que o Ministerio Publico não vai pensar nisso?? Acha que as Editoras não vão pensar nisso?? Ora. faça o favor... pense nas consequencias dos seus atos antes de propor algo. Procure perceber todos os angulos do problema. Faz parte do cresciemento de cada um.

Estava pensando:think: em uma solução menos "ESMAGADORA":
Porque não propomos a MF que, NA PROXIMA EDIÇÃO, quem apresentar a edição anterior da MF, recebe um desconto de 50% na compra do livro??

Isso sim é ter PES NO CHAO, e viver dentro da LEI, e o mais importante, DENTRO DA REALIDADE.

Não me levem a mal.... vcs estão sendo muito radicais para um problema que pode ser resolvido de maneira cordial e muito mais simples.

Não vamos utilizar um míssil para matar um camundongo....

Namárië

Bom, eu não estou fazendo faculdade de Direito pra continuar bancando a trouxa e perdendo dinheiro. É muito cômodo a gente ver que algo está errado e só criticar mas não fazer nada efetivamente. Cada um faz o que achar melhor em relação a esses erros todos, apenas, EU não tenho dinheiro jorrando na minha casa pra comprar esses livros (mesmo com 50% de desconto) são bem caros.
Aikanáro, se você quiser que eu te diga os artigos na lei, me manda uma MP pq os outros vão ficar entediados se eu postar vários artigos aqui.
Qto ao Ministério Público, ele não tem competência pra se meter em ação privada, logo, isso não é preocupação nossa.
Outra coisa: jurisprudência não é aceita no Brasil como fonte obrigatória de Direito, logo, não é certeza q qualquer caso parecido com esse será dado ganho de causa à quem moveu a ação (gerar precedente vai gerar, mas não com as proporções que você imagina).
E de qualquer forma eu não disse: EI, vamos nos rebelar e entrar logo com uma ação em cima da MF! Não disse isso. Apenas eu acho que deveríamos informar à MF sobre esses erros e deixá-la ciente de que se ela não tiver interesse em resolver isso "amigavelmente", há um amparo legal pra gente.
Mais uma coisa: eu não costumo propor nada antes de pensar nas conseqüências. Quando eu falo alguma coisa é pq sei do que estou falando.
Pelo que você escreveu aí em cima, me parece que você não entende muito de Direito (e nem haveria necessidade, pq pra isso existem advogados :wink: ), mas tome cuidado antes de "vetar" alguma coisa e dizer que ela é absurda, ainda mais do jeito nem um pouco amigável que você usou pra refutar a idéia. Lembre-se: isso aqui é um fórum e todo mundo pode dar as opiniões que achar válidas.

namárië!
 
Bom, depois dessa lenga lenga toda....desse blá blá blá....decidi não me pronunciar mais a respeito dessa baboseira de entrar na Justiça contra a MF.
Façam o que quiserem..... não vai dar em nada mesmo... pode apostar.... :doido:

Adoro essa lista mas esse tópico tá demais....

Falow
 
Foi como eu disse, se você acha que não dá em nada, paciência. Mas uma coisa você devia tentar entender, suas opiniões em fórum são passíveis de discordância, portanto saiba ouvi-las.
respeito seu ponto de vista, apesar do meu ser diferente e nem por isso menosprezo o que você disse.

Bom, não vim aki pra brigar. Só queria dizer, praqueles que ainda não sabem, que tá rolando uma força-tarefa na Valinor Obras pra procurar possíveis erros e supressões. Quem tiver qq voluem do SDA em inglês e disposição rpa ajudar, sinta-se convidado. (E quem não tiver mas quiser saber a quantas anda essa história, entra lá também) :mrgreen:
________________________________
From the ashes a fire, shall be woken
A light from the darkness, shall spring
renewed shall be blade, that was broken
the crownless again, shall be king :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo