• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O palantir pode ser carregado por Hobbits?

Caetano

Usuário
Li aqui no sitte que os Palantirs são muito pesados e não podem ser caregados por homens.É um erro do filme aquela cena do hobbit com o palantir?
No livro o Gandalf tb carrega ele. O Gandalf é fodão e pode carregar o palantir?
 
No site é dito que as maiores teriam entre 90 e 120 cm e não poderiam ser carregadas por um homem. Já as menores - como no caso do palantir de Isengard - poderiam sim.
 
Depende do palantír. O de Osgiliath é grande e pesado demais, mas o de Orthanc é leve o suficiente para Pippin carregar com esforço.

P.S. Droga, atrasado.
 
Respondam-me por favor, qual o número exto de palantirs existentes na Terra Média, e qual as suas localizações e destinos? Como elas juntas poderiam ser usadas?

Desde já agradeço!
:mrgreen: :x
 
Os Palantíri

As sete pedras eram mantidas em:

1 A cidade de Annuminas.
2 A torre Elostirion em Emyn Beraid nos Portos Cinzentos.
3 A torre de Amun Sul [mais tarde Topo do Vento].
4 A cidade de Osgilliath em Gondor.
5 A torre de Minas Ithil [mais tarde Minas Morgul].
6 A torre de Minas Anor [em Minas Tirith] em Gondor.
7 A torre Orthanc em Nan Curunir / Isengaard.

O destino conhecido das setes pedras :
1 e 3: Os Palantiri de Annuminas e o de Amun Sul afundaram na Baía de Forochel com Arvedui em 1975 [Terceira Era] enquanto Arvedui tentava escapar para Mithlond do maligno Re-Bruxo de Angmar. O Palantir de Amon Sul era o mais importante dos Palantiri ocidentais.
2: O último Palantiri no oeste, deixou a Terra-média no mesmo navio com Elrond, Bilbo, Frodo, Galadriel e Gandalf. Este Palantir não se correspondia com os outros, mas olhava além do oceano, e Elendil podia olhar as Terras Imortais.
4: O Palantir em Osgilliath, o mais forte deles e chamado Palantir de Anarion foi perdido na guerra civil, com a ruína e incêndio da torre na cidade em 1437 [Terceira Era] durante o reinado de Eldakar.
5: O Palantir de Minas Ithil foi capturado por Sauron quando a cidade caiu sob a ira dos Nazgul [2002 Terceira Era]. Este Palantir era o de Isildur e desapareceu quando Sauron e seu reino negro foram finalmente destruídos em 3019 [Terceira Era].
6: Permanecia em Rath Dinen com Denethor II, mas tudo que se podia ver nele, se não se tivesse o poder de mudá-lo de direção, eram as mãos queimadas de Denethor II.
7: O último Palantir foi para as mão de Aragorn II [3019 da Terceira Era], e após sua passagem não é dito o que foi feito dele. Pode-se assumir que passou para seu filho Eldarion.
 
agora me veio uma duvida, as palantir foram feitas em numenor ou na Terra-media?
Me lembro q li ou no silma ou ci, q numa torre quem enxergava bem poderia v as terras imortais, na epoca de numenor, nessa torre ela era somente mto alta ou possuia uma palantir?
flw.
 
Finrod-Felagund disse:
agora me veio uma duvida, as palantir foram feitas em numenor ou na Terra-media?
Me lembro q li ou no silma ou ci, q numa torre quem enxergava bem poderia v as terras imortais, na epoca de numenor, nessa torre ela era somente mto alta ou possuia uma palantir?
flw.

em nenhum dos dois. As palantiri foram feitas em Valinor por Fëanor, e dadas pelos elfos ao homens de númenor. e alem desass 7, que havia na TM, havia outras em Aman também

e essa história de ver valinor pelo palantir acho que é verdade. Elendil colocou um palantir numa torre (eu acho na torre Elostirion em Emyn Beraid nos Portos Cinzentos) e a pedra estava virada para o Mar e de lá podia se ver Tol Eressea. Valinor eu não sei se era possivel
 
Uma duvida boba ateh:
Os palantiri poderiam ser manipulados para a visaum de alguem?
Ou melhor, jah q foram os elfos q deram de presente aos numenorianos, como eh q qdo vc pega o palantir e ve Sauron..essa parte eu num entendi mto.. :o?:
 
Arwen Tinuviel disse:
Uma duvida boba ateh:
Os palantiri poderiam ser manipulados para a visaum de alguem?
Ou melhor, jah q foram os elfos q deram de presente aos numenorianos, como eh q qdo vc pega o palantir e ve Sauron..essa parte eu num entendi mto.. :o?:

Acho q eh porque Sauron também tinha um, e podia manipular a visão dos outros, para os que fossem fracos de mente e alma pudessem ver apenas o que ele (Sauron) desejasse. Ou seja, exércitos se agrupando para a guerra e tdo mais.
Mas só uma dúvida: No capítulo A Pira de Denethor, Tolkien diz que aquele que não for forte o suficiente, quando olhar para o Palantir veria apenas duas mãos nodosas queimando no fogo. Seria apenas no Palantir de Minas Tirith, ou no de todos?
 
DarkRider disse:
Arwen Tinuviel disse:
Uma duvida boba ateh:
Os palantiri poderiam ser manipulados para a visaum de alguem?
Ou melhor, jah q foram os elfos q deram de presente aos numenorianos, como eh q qdo vc pega o palantir e ve Sauron..essa parte eu num entendi mto.. :o?:

Acho q eh porque Sauron também tinha um, e podia manipular a visão dos outros, para os que fossem fracos de mente e alma pudessem ver apenas o que ele (Sauron) desejasse. Ou seja, exércitos se agrupando para a guerra e tdo mais.
Mas só uma dúvida: No capítulo A Pira de Denethor, Tolkien diz que aquele que não for forte o suficiente, quando olhar para o Palantir veria apenas duas mãos nodosas queimando no fogo. Seria apenas no Palantir de Minas Tirith, ou no de todos?
Eu acho q eh soh no palantir de Minas Tirith, pois as maos em questaum saum as de Denethor se naum me engano..
Ah, brigadinha pela ajuda!! :mrgreen:
 
Quanto ao fato de Sauron ter se apossado de um Palantir, este é verdadeiro. Tanto que Sauron e Saruman se comunicavam através dos Palantíri. Na verdade, essa era a função real dos Palantíri, de início: comunicação.
 
Aira_Eldar disse:
Quanto ao fato de Sauron ter se apossado de um Palantir, este é verdadeiro. Tanto que Sauron e Saruman se comunicavam através dos Palantíri. Na verdade, essa era a função real dos Palantíri, de início: comunicação.

Sauron e Saruman se comunicando é invenção do PJ. Os Palantíri serviam de comunicação com as outras Pedras sim, mas enxergavam mais longe (traduzam o nome: Palantír: Enxerga longe [ ou coisa parecida]). Como a de Denethor: Ele apenas viu mais longe que os outros; viu o exército de Sauron se formando. Ele nunca se comunicou com O Senhor do Escuro. A real função era ver mais longe que os outros mortais. Mas alguns, com uma grande força de vontade, como Sauron, podiam mudar a visão de quem estava vendo na Pedra. Foi assim que ele fez Denethor ver seus exércitos e entrou na mente de Pippin.
Mas só uma dúvida. Se Saruman tinha um Palantír, por que Sauron nunca o mudou a direção de sua visão?
 
Está certo. Mas quanto à parte em que diz que Sauron nunca modificou o visão de Saruman no Palantir, disso eu discordo. Saruman começou a explorar o poder do Palantir com o intuito de possuir alguma vantagem sobre o inimigo... apesar das boas intenções, ele foi tolo, pois sabia dos riscos que corria (Gandalf também, e diz isto a ele, quando ele anuncia que está olhando a Pedra). Foi pego por Sauron, teve sua mente dominada. Sauron, ao invés de modificar a visão de Saruman, enganando-o, talvez, conseguiu dominar sua mente, possuindo muito mais vantagem. Talvez de início Sauron tenha deixado Saruman ver algumas coisas, para encorajá-lo a olhar cada vez mais fundo o interior da Pedra. Me corrija se discordar :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo