Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Finrod-Felagund disse:agora me veio uma duvida, as palantir foram feitas em numenor ou na Terra-media?
Me lembro q li ou no silma ou ci, q numa torre quem enxergava bem poderia v as terras imortais, na epoca de numenor, nessa torre ela era somente mto alta ou possuia uma palantir?
flw.
kanon disse:ql das palantir e a mais potente
Arwen Tinuviel disse:Uma duvida boba ateh:
Os palantiri poderiam ser manipulados para a visaum de alguem?
Ou melhor, jah q foram os elfos q deram de presente aos numenorianos, como eh q qdo vc pega o palantir e ve Sauron..essa parte eu num entendi mto..![]()
Eu acho q eh soh no palantir de Minas Tirith, pois as maos em questaum saum as de Denethor se naum me engano..DarkRider disse:Arwen Tinuviel disse:Uma duvida boba ateh:
Os palantiri poderiam ser manipulados para a visaum de alguem?
Ou melhor, jah q foram os elfos q deram de presente aos numenorianos, como eh q qdo vc pega o palantir e ve Sauron..essa parte eu num entendi mto..![]()
Acho q eh porque Sauron também tinha um, e podia manipular a visão dos outros, para os que fossem fracos de mente e alma pudessem ver apenas o que ele (Sauron) desejasse. Ou seja, exércitos se agrupando para a guerra e tdo mais.
Mas só uma dúvida: No capítulo A Pira de Denethor, Tolkien diz que aquele que não for forte o suficiente, quando olhar para o Palantir veria apenas duas mãos nodosas queimando no fogo. Seria apenas no Palantir de Minas Tirith, ou no de todos?
Aira_Eldar disse:Quanto ao fato de Sauron ter se apossado de um Palantir, este é verdadeiro. Tanto que Sauron e Saruman se comunicavam através dos Palantíri. Na verdade, essa era a função real dos Palantíri, de início: comunicação.