1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Operário (The Machinist, 2004)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Fosco, 2 Out 2004.

1. Fosco

Fosco Usuário

Novo filme do Christian Bale(o filme antes de Batman Begins), parece ser fodão:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Elenco: Christian Bale (Trevor Reznik); Jennifer Jason Leigh (Stevie); Aitana Sánchez-Gijón (Marie); Michael Ironside (Miller)

Equipe Técnica: Brad Anderson (Diretor); Scott Kosar (Roteirista)

Sinopse: Bale vive o maquinista Trevor Reznik, que começa a ter seu corpo e mente debilitados por não conseguir dormir há um ano. Após um acidente que custa a um homem seu braço, os colegas de trabalho de Reznik o culpam e passam a querer sua demissão, ou até algo mais. Aí começa a paranóia, que leva o maquinista a temer por sua vida e a investigar os estranhos acontecimentos que o cercam, pondo em dúvida sua sanidade.

O trailer é muuuuuuuito bom, fica com uma vontade de ver o filme, ele parece beber direto de influências como Hitchcock, Polanski, Kafka etc.

Sei lá, comentem, ele tava no Festival do Rio, alguém viu?

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Fosco, você sabe de algum lugar que tenha o trailer do filme? :o?:

(Mas cá entre nós, a idéia do filme não lembra um tico aquele "Insônia" com o Al Pacino?)

3. Fosco

Fosco Usuário

No Cinema em Cena tem dois trailers.

É, pode lembrar, mas acho que a história é diferente, por exemplo: ele diz que ele não dorme há um ano. Isso não é possível. Será que ele não tá sonhando, e questionamentos desse tipo é que eu acho que o filme levanta.

Saiu uma crítica no Omelete.

4. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Ainda assim cai no conceito de não poder confiar nos sentidos. Mas acredito sim, que será muito interessante, se bem desenvolvido.Vou lá no cinema em cena baixar o trailer, obrigadão, Fosco :kiss:

5. Boreli

Boreli .

Eu vi no Festival do Rio. Tem sim coisa de Clube da Luta, Amnésia e Insônia, mas está anos luz a frente dos três. Comentar sobre o filme seria tolice já que muitos não viram. Sim, no filme diz que ele não dorme há um ano. Impossível, mas nó contexto do filme não, só vendo para entender. Sai do cinema anestesiado. Bale é o meu ator atual preferido, mas a atuação dele no Operário é superior a todas!

6. Sprog Bullit Rockatansky

Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

Em breve nas locadoras

Que naum dorme 1 ano é mode de dizer... vc dormir no maximo 3 horas por dia pode-se considerar que naum dorme mesmo.

O filme ta chegando esse semana nas locadoras... deve ser interessante, não sei quanto a história, mas a performance de Christian Bale foi sofrida.

7. Boreli

Boreli .

Tinha isso das três hora por dia? Só vi uma vez e não to lembrando. Para mim, é a melhor atuação de Bale. Assutador...

Vou comprar o DVD. Se bobear vai até o de Rental mesmo.

8. Regente

Regente Serenity Painted Death

Eu adorei esse filme. A história nem é original, mas o desfecho é ótimo, e a atuação de todo o elenco é formidável, principalmente o Baile, que caprichou no visual esquelético.

9. NightRaven

NightRaven Banned

rapaz...muito bom esse filme...na epoca q a gente locou(eu e 2 amigos da Facu) assistimos a gente gostou tanto q um monte de gente acabou vendo o filme também depois! todos gostaram! muito bom!

10. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Vi esse filme passando na TV esses dias. Assisti uns 10 minutos, não aguentei e mudei de canal.

11. Regente

E por que você não agüentou?

12. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Nada interessante aconteceu. E o roteiro tava cheirando a "amador".

13. Gil_Gaer

Gil_Gaer A lost elf

Eu gostei bastante do filme.

A interpretação do bale estava realmente ótima, tanto físicamente como psicológicamente. Aliás, pra mim, um ator que emagrece daquele jeito para um papel merece os créditos.

O filme é um tanto parado, mas eu gostei do roteiro. Eu acho que o filme consegue manter bem o clima de suspense e... Eu não esperava por aquele desfecho no final.

14. Regente

Somos dois :D

Mas eu não gostei do roteiro em si, achei que podiam ter inovado mais na narrativa, porque desde o começo já era óbvio o que se passava com ele, e em nenhum momento fiquei realmente em dúvida se o que ele via era real ou não...
    Mas o final é muito bom, compensa.

15. NightRaven

NightRaven Banned

depois vem o folco achar genial piratas do caribe... hehehe

Num aguentei v 20min do laranja mecanica(tava durmindo)...mas depois assisti!!! tem q da minha opinião.... veja...não há nada de amador!

16. Regente

E o que diabos isso tem a ver com O Operário? Se você tem rixas com o Folco, há lugares mais apropriados pra se resolver isso.

17. Tisf

Tisf Delivery Boy

Ele só está recomendando ao Folco para dar uma segunda chance, Regente :lol:

18. NightRaven

NightRaven Banned

ta doido!!

19. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Muito bom. Ótimo suspense. Como ele emagreceu!

20. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Compartilhar