• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Olho de Sauron

Eu já vi várias discussões em outros tópicos sobre o Olho de Sauron. Muita gente pensa que ele é o Olho e outros dizem que não. Eu não quer começar a discussão, mas eu entro depois. Deixem sua opinião!
 
Sem querer ser chato ou parecer que estou pegando no teu pé mas.... não é melhor levantar os outros tópicos que tem sobre o assunto????
 
É, e como isso dá muita discussão, é melhor abrir um novo. Até porque os velhos não falam especificamente sobre o assunto, eles só dão uma tocada nele.
 
Eu acho que ele tem uma forma normal e fica sentado num trono, mas o Olho ele criou e enfeitiçou e ficou lá no alto. Acho que é uma representação de que ele está vigilante.
 
O Olho de Sauron, ao meu ver, era só uma forma de expressao que sauron usou. Duvido MUITO que ele tenha mudado o seu visual para o de um olho sem palpebras envolto de chamas. Ele pode sim ter usado isso na mente das pessoas (tal como frodo), mas nao acho muito provavel que ele tenha usado como um "corpo" mesmo.
 
Acho que o olho de Sauron simboliza sua constante vigilancia, o que ve tudo, e nao uma forma corporal.
 
A impressão q eu tenho é q depois q ele perdeu o anél ele perdeu tb seu corpo fisico passou a ser apenas uma sombra sendo representada por um olho...mais não tenho certeza :o?:
 
Tá, agora vou falar uma coisa que derruba a hipótese de Sauron realmente SER o Olho.

Quando Sauron novamente tinha crescido e tinha começado a fazer bruxaria em Dol Guldur ele certamente tinha um corpo. Tanto que Mithrandir foi até lá e Sauron fugiu (como um Olho imenso iria fugir de alguém?). Também na hora em que O Conselho Branco decide que é melhor atacar Dol Guldur e atacam, Sauron foge até Mordor, como planejado(de novo, como um Olho imenso iria fugir de alguém?).

Talvez o Olho seja uma representação da mente de Sauron. Ele vasculha pela TM atrás do Anel. Na hora que ele olha para os gondorirrim atacando o Morrannon e depois ele vê que Frodo está nas Sammath Naur, diz que a mente dele estava acompanhando seus exércitos mas de repente mudou de curso, assim como o Olho. Então, seria como se o Olho se virasse para o lugar que Sauron estivesse pensando.
 
Outro modo de comprovar que ele tinha forma na terceira era é em ADT quando Gollum fala pra Frodo que ele so tem quatro dedos na mao.
 
.,.,.Sei la tipo .,., o Olho de Sauron para mim não é ele e tb digamos que seja ele .,.,. Se que vcs me entende :o?: .,.,,. O olho seria apenas uma representação de ele observa tudu " o que deseja " :twisted: .,.,.,.,
Uma citação para poder explicar isso seria quando Frodo coloca o Um anel e o olho aparece para ele...,. seria de uma forma em que Sauron o Observava .,.,.
Em resumo creio que se baseie nestes pontos
 
Pra mim, o Olho nada mais é a forma que o Sauron encontrou pra manter a vigília sobre suas fronteiras.... tipo...dentro de Mordor, se algum dos Hobbits usasse o Anel, seria imediatamente encontrado pelo Olho, assim como o Olho era usado pra encorajar os orcs na batalha do Pellenor e do Morannon... o Olho era a extensão de Sauron para a Terra Média.
 
Eu tb acho isso, Skywalker. O olho seria parte do Sauron, mas não ele inteiro. Como se fosse um periscopio/telescopio na torre negra.

Alem disso, ele ja usava um olho vermelho como simbolo antes da 3ª era.
 
Pra mim está claro q sauron devia ter uma forma fisica na 3ª era, senão mta coisa ficaria inexplicada.

Quanto ao olho, acho q Sauron tinha uma capacidade d ver a gigantescas distancias, meio como um vidente, e q o lugar em q o olho estava era pra onde ele estava olhando.
 
Eu acho q o olho era a representação de constante vigilancia de Sauron e era como se manifestava atraves do palantir (p/ ver a longa distancia ele usava um palantir? ou estou enganado?)
Pra mim está claro q sauron devia ter uma forma fisica na 3ª era, senão mta coisa ficaria inexplicada.
Oq ficaria inexplicado?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo