• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Olho de Melkor

Como sempre, falarei sobre algo dos HoME, entao poucos vao entender e esse topico vai acabar mais rapido q meteoro acaba com dinossauro, mas ai vai:

Em The Lay of Leithian, no livro The Lays of Beleriand (History of Middle Earth # 3), quando Luthien danca para Melkor, ele fica por um tempo acordado, e mencionam q seus olhos nao tem palpebras. Entao:
a. Isso era so uma metafora ou Tolkien realmente fez Melkor sem palpebras em algum momento?
b. (essa eh mais obvia) foi assim q Sauron "perdeu" as palpebras?
c. Como eles colocavam a sombra se nao tinham palpebras?


Kuilëandan Caltincoglosion!

MULHERES, PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" DA SdB
 
Bom... esse HoME eu nunca li, mas a partir do que tu botou dá pra se pensar o seguinte:

1. Eu nunca li nada sobre o fato dos olhos do Melkor não terem pálpebras, mas se tratando de um HoME, é bem provável que ele realmente tivesse, mas Tolkien ooptou por tirá-los (digo, colocá-las..hehe)
2. Acho que uma coisa não influencia na outra, pois Sauron poderia ter pálpebras nos olhos, só que, como sem o Um ele não tinha forças pra retornar à sua forma, ele tomou a forma de um olho sem pálpebras, sempre vigilante.
3. Melkor não era boiola pra usar sombra


No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
minha ideia eh que o Tolkien Retirou as palpebras para dar uma maior enfase à BUSCA iNCESSANTE pelo CAOS de ambos.. embora a de Sauron, acredito q na Guerra do Anel, seja na procura do Um anel..

"One Ring To Rule them ALL"
 
Pra que palpebras? Provavelmenete, como falaram, é um simbolo de sua eterna vigilancia, aglo como o mal que nunca dorme...
 
Talvez SEM PALPEBRAS seja apenas uma metáfora, querendo dizer que ele está sempre alerta. E peixes também não tem pálpebras e dormem, porque o Morgoth não pode?

[Clube da Insônia]
[Clube da amizade]
 
quote:
minha ideia eh que o Tolkien Retirou as palpebras para dar uma maior enfase à BUSCA iNCESSANTE pelo CAOS de ambos.. embora a de Sauron, acredito q na Guerra do Anel, seja na procura do Um anel..

"One Ring To Rule them ALL"



Com certeza foi em relação ao Um que eu mencionei do olho sempre vigilante do Sauron...


No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo