• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O nome original de Frodo era Pingo?

1204

Usuário
Como assim??? Eu li isso em curiosidades na www.estacaoveja.com.br e fikei pasmo pq nunca tinha lido nda parecido... Sera q houve outros nomes para todos os personagens??? Será q há alguma razão para q cada persongaem se chame como chama ou será q os nomes foram dados voluntariarmente???

"-Do they Gandalf?
 
em alguns lugares já li Frodoh, e só.
quando os livros passaram a ser traduzidos, foram usadas recomendações do tolkien para o sentido dos nomes, como bolseiro e passolargo, outros não tinham necessidade de traduzir

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa

--
acredito que na versão original seja Frodo, como em português

Edited by - gloin on 27 December 2001 04:08:33
 
Q eu saiba era pra ser Bingo, não Pingo.......

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Era pra ser BINGO, não Pingo (tá loco!). Além do mais, Bingo seria o FILHO de Bilbo, não seu sobrinho/primo.
Por razões ocultas ao saber até mesmo dos sábios, Tolkien preferiu por um sobrinho/primo de Bilbo.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Bilbo e Frodo eram primos de 2o. grau, né???
Eu acho q ele mudou o nome pq poderia influenciar as crianças a jogar...

Ventre grande é sinal de espírito oco; quando a gordura é muita, o senso é pouco
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo