• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O nome original de Frodo era Pingo?

1204

Usuário
Como assim??? Eu li isso em curiosidades na www.estacaoveja.com.br e fikei pasmo pq nunca tinha lido nda parecido... Sera q houve outros nomes para todos os personagens??? Será q há alguma razão para q cada persongaem se chame como chama ou será q os nomes foram dados voluntariarmente???

"-Do they Gandalf?

em alguns lugares já li Frodoh, e só.
quando os livros passaram a ser traduzidos, foram usadas recomendações do tolkien para o sentido dos nomes, como bolseiro e passolargo, outros não tinham necessidade de traduzir

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa

--
acredito que na versão original seja Frodo, como em português

Edited by - gloin on 27 December 2001 04:08:33

Skywalker

Great Old One
Q eu saiba era pra ser Bingo, não Pingo.......

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!

bombadil

FATHERLESS
Era pra ser BINGO, não Pingo (tá loco!). Além do mais, Bingo seria o FILHO de Bilbo, não seu sobrinho/primo.
Por razões ocultas ao saber até mesmo dos sábios, Tolkien preferiu por um sobrinho/primo de Bilbo.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"

1130

Usuário
Bilbo e Frodo eram primos de 2o. grau, né???
Eu acho q ele mudou o nome pq poderia influenciar as crianças a jogar...

Ventre grande é sinal de espírito oco; quando a gordura é muita, o senso é pouco

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.344,79
Termina em: