• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Nome do Vento (Patrick Rothfuss)

Status
Fechado para novas mensagens.
Achei o livro MUITO bom, além do mais, do jeito que o cara escreve, esse livro provavelmente só conta sobre como o Kvothe tá chegando no ponto, o momento de "matador do rei" do Kvothe, em que ele vai esbanjar charme e poder vai ser só no terceiro livro, até lá, só posso dizer que amei do fundo do meu coração a música do chandriano

""Quando na lareira azula o fogo,
O que fazer? O que fazer?
Correr para fora e se esconder


Negros como o corvo os olhos dele a luzir
Para onde fugir? Para onde fugir?
Perto e longe se encontrarão. Logo, logo aqui estão.

Essa não é bem a versão do livro original, mas se aproxima bem, além de que, não decorei a versão original AINDA.

Viu um homem que rosto não tem
Andar qual fantasma aqui e além?
Qual é o plano? Qual é o plano?
Chandriano. Chandriano. "
 
o-nome-do-vento.jpg


Livro simplesmente sensacional. Conta a historia de Kvothe, o sem-sangue, um ex-ladrao, ex-cantor, ex-assassino, ex-soldado, ex-mago e atual dono de hospedaria. Com esse curriculo de fazer inveja a Conan ficaria impossivel contar toda a historia do personagem em apenas 1 livro, portanto esse aqui é o 1º de uma trilogia.

Ele se extende pelas fases de artista de trupe (infancia), mendigo (12-15 anos) e estudante da Universidade Arcana (a partir dos 15). Apesar de eu nunca ter lido nenhum livro sobre Harry Pottter (apenas vi os filmes), posso imaginar como eles sao graças aos filmes, e afirmo que a visao sobre uma escola de magia aqui é bem diferente de Hogwarts. Nada é bonitinho, os colegas nao se enturmam, e a maior preocupação do protagonista é conseguir $$ para pagar a matricula, que ocorre de 2 em 2 meses.

E é uma tarefa ardua, pois antes de entrar na Universidade ele tinha perdido os pais num ataque e tornou-se mendigo. Para ele conseguir um unico talento de prata é um suplicio. Alias, a pobreza dele é quase palpavel.

Outra preocupação do jovem Kvothe é descobrir sobre quem matou seus pais - e porque. O problema é que os assassinos, chamados de Chandrianos, sao considerados um mito; e perguntar sobre eles, motivo de chacota na Universidade e de olhares estranhos fora dela.

O livro é muito bem escrito, amarrando as sub-tramas, com um enfoque grande na pobreza e na crueldade de uma criança sozinha num mundo violento, ao inves de focar sobre aluas de magia e dragoes - apesar de estes tambem existirem.
 
A Wise Man's Fear saiu em 1º de março nos USA. Por aqui, a expectativa continua para o segundo semestre. O volume dois tem 992 páginas =D
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo