• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O nome do Rei dos Mortos

Uranto

Usuário
Olá!
Sou da Toca-PE e estamos usando um sistema de Pets bem legal. Como o meu Pet é o Rei dos Mortos seria bom se eu o chamasse pelo próprio nome. Mas aí é que reside meu problema... Qual o nome do Rei dos Mortos?!
No Sr. dos Anéis (livros e apêndices) isso não é dito em lugar nenhum.
Me sugeriram procurar nos HoME e aqui nos Forums da Valinor. Como não tenho os HoME... :lol:

Uranto
"Podia se ouvir uma risada ao longe. Ela era inconfundível. Uranto estava chegando."
 
O nome dele eu naum sei...pois naum eh dito...
vai no ardalambion e encontre o idioma westron ou qualquer outro e veja um nome pro seu personagem...
 
Olá Arwen,
Eu não estou criando um personagem. :)
Quero descobrir qual é o nome verdadeiro do Rei dos Mortos que aparece no Retorno do Rei. Aquele que foi amaldiçoado por Isildur. :lol:
Além dos HoMe você pode me indicar algum outro lugar onde possa procurar?

Uranto
"Podia se ouvir uma risada ao longe. Ela era inconfundível. Uranto estava chegando."
 
Tem certeza q nos apêndices do Sda não tem !?!?
Bem se vc não achou no Apêndice vai ser dificil vc achar hein !?!
Tente procurar no google (impressionante como lá vc acha tudo :twisted: )
Se mesmo assim não achar ... não seria melhor vc trocar de PeT !??
Sei lá escolhe um menos complicado como O nome da amiga da mãe do Aragorn :twisted: ... bem sei lá ...
 
Olá Beowulf,
Tenho certeza. Nem nos apêndices nem nos livros do Sr. dos Anéis.
Estou procurando no google tb. :)
Quero trocar não. Ele é um Pet bem legal.
Quanto a amiga da mãe do Aragorn... Bem, ela não aparece na história, né? :)
 
Bom, Uranto...eu num sei onde vc pode procurar, mas se vc quiser eu arranjo o nome dele em sindarin ou quenya, dai vc pode impressionar seus amigos de rpg!!
hehehe :lol:
Mas bom, serio- se vc quiser eu traduzo o nome dele...- :wink:
 
Olá Arwen,
Er... Bem... Não é para jogar RPG. :)
É que eu participo da Toca de Pernambuco (lista de discussão sobre as obras de Tolkien) e nessa lista iniciamos o uso de Pets.
Resumindo: um Pet é um personagem da obra de Tolkien que você fica responsável de dar vida em seus emails.
É uma experiência muito legal, pois pessoas que tem Pets relacionados (Arwen e Aragorn por exemplo) fazem eles conversarem e disso surgem situações hilárias!
Quis usar o Rei dos Mortos pois como não apareço aos encontros sou meio que um fantasma tb... :)
Até agora encontrei que ele e os Mortos são Hill-men. Estou procurando mais sobre esse povo para ver se descubro a linhagem desse rei.
Obrigado pela oferta da tradução. Caso precise lhe procuro com certeza.
 
No RdR não fala nada msm... aliás, l´asugere q o Rei dos Mortos é o próprio Aragorn!!! Mas isso eu não sei... fiquei na dúvida agora... Pq realmente não há citaões sobre ele!! Vou dar uma lida a mais.... se eu achar eu te falo blz??
 
Alustriel EveningFall disse:
No RdR não fala nada msm... aliás, l´asugere q o Rei dos Mortos é o próprio Aragorn!!! Mas isso eu não sei... fiquei na dúvida agora... Pq realmente não há citaões sobre ele!! Vou dar uma lida a mais.... se eu achar eu te falo blz??

No filme o tal Rei dos Mortos afirma que só obedeceria ao Rei de Gondor. É nesse sentido a fala. Aragorn seria tão rei dos mortos quanto rei de Rohan - ou seja, em um certo sentido ele realmente o seria.

E não, o "Rei dos Mortos" ou "Rei da Montanha" não tem um nome conhecido nas obras de Tolkien :D
 
Deriel, realmente. Se os Mortos obedecem a Aragorn então Aragorn deveria ser chamado de 'Rei dos Mortos'. :) Outro título pra um cara q já demora quase 15 minutos p dizer tudo o que é... :D
E quanto ao nome do 'Rei dos Mortos' fantasma... eu desisti. Ao que me parece Tolkien não quis falar dos Hill-men e suas linhagens.
 
Ah sim!! Valeu pela explicação!! :mrgreen: eu realmente tinha ficado na dúvida... :roll: ah, e uma perguntinha, os "mortos" odiavam as pessoas q moravam nas redondezas?? eles as atacavam?? :o?: pois elas temiam mto eles, ou seria apenas pelo fato de eles serem fantasmas??? :?
 
Algo estranho aconteceu... Posso jurar que havia um post de um tal de Sigmund aqui. Citando 'Romach' como sendo o nome do Rei dos Mortos.
Bem, fui atrás desse nome e descobri um 'livro virtual' chamado Isildur, escrito por dois irmãos Brian e Gary Crawford. Ele descreve eventos da vida de Isildur que não estão nas obras de Tolkien. :)
Valeu a tentativa Sigmund. O livro é uma boa leitura mas não é oficial né?

Os curiosos podem vê-lo em http://home.comcast.net/~crawford.b/Isildur/isildur.pdf.
 
Eles temiam os mortos porque eles eram fantasmas. Que eu saiba os mortos nunca atacaram os vilarejos da redondeza. Todo mundo que ia para a Senda nunca voltava, por isso ela era muito temida.
 
Uranto disse:
Algo estranho aconteceu... Posso jurar que havia um post de um tal de Sigmund aqui. Citando 'Romach' como sendo o nome do Rei dos Mortos.
Bem, fui atrás desse nome e descobri um 'livro virtual' chamado Isildur, escrito por dois irmãos Brian e Gary Crawford. Ele descreve eventos da vida de Isildur que não estão nas obras de Tolkien. :)
Valeu a tentativa Sigmund. O livro é uma boa leitura mas não é oficial né?

Os curiosos podem vê-lo em http://home.comcast.net/~crawford.b/Isildur/isildur.pdf.

A Duvendor uma epoca estava traduzindo pro português essa fanfic. Não custa dar uma olhada lá pra ver como ficou esse negócio. Pelo que me lembro, pelo menos 8 capítulos foram traduzidos.
 
Olá, não sei o que houve com meu antigo registro já que este não funciona mais, não sei o que aconteceu do meu post também...
mas o texto de onde eu tirei o nome baseado no que o Uranto disse está sim na página da Dúvendor no seguinte link: http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Dowloads/Textos/Ler_Isildur_Cap08_8.htm

E a parte que fala do nome dele está:

"A voz de Isildur cresceu ainda mais severa. - Foi com pesar que fomos forçados a honrar sua bandeira de trégua, especialmente, pois penso que é provável que seu emissário era o mesmo que havia ordenado o ataque as Ethir Lefnui. Malithôr é seu nome, mas o chamei Boca de Sauron, pois apesar de fingir falar por seu Imperador Herumor, seus pensamentos e fala são apenas a vontade do Senhor do Escuro.

Eu adverti Romach contra suas ameaças, mas Romach é temeroso e cauteloso em sua idade velha, ele não nos apoiaria. Eu penso que no fim ele pensou que seria melhor ter Gondor como um aliado traído que Umbar, pois sabe que não o atacaremos por isto.

E assim quando soei meu chifre e os chamei ao auxílio de Gondor, eles quebraram seu juramento e esconderam suas faces de mim. Mas a astúcia covarde de Romach não o ajudou, pois lhe lancei uma maldição e em todo seu povo. Eles permanecerão imperturbados em seus vales distantes como desejam, mas não crescerão nem florescerão. Sua linhagem murchará e enfraquecerá e suas determinações e trabalhos entrarão em desuso e ruína. Eles nunca encontrarão descanso, nem nesta vida nem depois desta, até que cumpram seu juramento e respondem ao chamado de meu chifre."

Abraços :)
 
Esse trecho é tão válido quanto chamar o Rei dos Mortos de "Zé", afinal, você tem tanta autoridade para nomear alguém que Tolkien não nomeou que o autor da fanfic :mrgreen:

Se quiser também dá pra pegar os nomes e biografias dos Nazgul, inventadas especialmente pro falecido MERP :mrgreen:
 
Pois é Deriel, mas creio que o Sigmund não estava ciente que essa não é uma obra de Tolkien, mas apenas baseada na obra dele.
Agora o caminho que me resta é procurar os Home.
Alguém por aí os tem em pdf, doc, rtf... :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo