• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O nome ARDA

Ontem (07/12/04) estava lendo sobre o dia de São Bartolomeu (massacre contra protestantes), na França do rei Carlos IX (em 1572) e vi que um dos auxiliares do principal protestante da época(Coligny) chamava-se Rohan. Que interessante, sempre achei que o nome da terra dos eorlingas soava meio francês. :think:
 
Hoje eu tava olhando notícias do jogo:The Battle for Middle-Earth(A Batalha pela Terra-Média)e caí num site em alemão que mostrava o nome jogo como:"Die Schlacht um Mittelerde". Logo pensei Mittelerde,corresponderia a Middle-Earth(do inglês)e então "Terra" corresponde à Erde do alemão.
 
Bard o matador de dragões disse:
Eu particularmente fico em extrema duvida pois para mim Tolkien se baseava em outras coisas para escrever mas nao tao diretamente e é essa a ideia q ele passa no prefácio do SDA.

mas ele realmente se baseou em várias mitologias para escrever sda. principalmente na nórdica. aliás, é dela que vieram os elfos. ^^
 
Ele fez umas certas adptações,pois na mitologia Nórdica os elfos são seres que fazem pequenas maldades tipo uns demoninhos :twisted: :twisted: .Eu não tenho certeza disso corrijam-me se eu estiver errado.
 
Bard o matador de dragões disse:
Ele fez umas certas adptações,pois na mitologia Nórdica os elfos são seres que fazem pequenas maldades tipo uns demoninhos :twisted: :twisted: .Eu não tenho certeza disso corrijam-me se eu estiver errado.
na mitologia nordica que eu saiba eles são espiritos da floresta...
 
Extraído do livro "O livro de ouro da mitologia" de Thomas Bulfinch:

Os Elfos
"Os Edas mencionam outra classe de seres,inferiores aos Deuses,mas que,ainda assim,possuem grande poder:eram chamados Elfos.Os espíritos brancos,ou Elfos da Luz,eram dotados de grande beleza,mais brilhantes que o Sol e traziam vestes delicadas e transparentes;amavam a Luz,eram benevolentes para com a humanidade e,em geral,tinham o aspecto de crianças louras e belas.Seu país chamava-se Alfheim e era domínio de Freyr,o Deus do Sol,sobre cuja Luz os Elfos estavam sempre brincando."
Com isso conclui-se que eu estava errado,mas também existe uma parte sobre os Elfos Negros e aqui está:
"Os Elfos Negros,ou Elfos da Noite,eram criaturas diferentes:anões feios,narigudos de uma cor escura e suja,que apareciam somente à noite,pois evitavam o Sol como inimigo mais mortal,uma vez que,se os raios solares caíssem sobre eles,os transformavam em pedra.Sua linguagem era o eco das solidões e suas moradas,as cavernas e covas subterrâneas.Supunha-se que eles tinham surgido como larvas,produzidos pela carne em decomposição do cadáver de Ymir,e receberam depois,dos Deuses,uma forma humana e grande inteligencia.Distinguiam-se particularmente,pelo conhecimento dos poderes misteriosos da natureza e pelos caracteres,que gravavam e explicavam.Eram habilíssimos artífices e trabalhavam em metal e madeira."
Realmente nota-se que eu errei mais uma vez,pois mesmo os Elfos Negros não eram maus,mas para mim,me lembraram muito dos Anões de Tolkien a não ser por causa que esses Elfos Negros não gostavam do Sol e eram transformados em pedra à presença dele.
 
então eles seriam como o saci, não são maus, é só um "pouco" travessos. já li em algum lugar que quando dava praga nas plantaçoes eles diziam que eram obra dos elfos ou coisa assim. :T
 
Eu tb pensava como vc Rhiann(já devo ter lido isso em algum lugar) que eles eram tipo demoninhos mas de acordo com o trecho que eu achei sobre mitologia Nórdica não é isso não.Alem desse exemplo que vc citou tb já ouvi falar que eles roubavam os recém-nascidos.
PS:São vários historiadores e várias interpretações logo uma fonte se difere muito da outra e alguns pontos.
 
os que roubavam recem nascidos, faziam isso, mas deichavam no lugar uma de suas crianças para ser criada pelos humanos como um humano normal, a criança só descobria sua verdadeira origem depois, mas acho que a criança humana verdadeira morria mesmo!!
 
Sim existe, mas aquele é simplesmente o nome de uma tengwa (não tehta :roll: ). Mas não vejo ligação entre isso e a origem do nome do mundo...
 
Até onde eu sei essa visão de elfos roubando crianças e fazendo maldades é coisa da idade média na Inglaterra e de Shakespeare, por isso Tolkien odiava tanto Shakespeare, pq ele tinha transformado os elfos originais(como na mitologia nordica) em criaturas brincalhonas similares as fadas.
 
Dwarven grunt disse:
os que roubavam recem nascidos, faziam isso, mas deichavam no lugar uma de suas crianças para ser criada pelos humanos como um humano normal, a criança só descobria sua verdadeira origem depois, mas acho que a criança humana verdadeira morria mesmo!!

Peraí, não eram doendes que faziam isso e todas as travessuras ditas acima. Também você tinha que de noite bater na madeira três vezes para dar boa noite a eles, senão eles fariam uma travessura tipo azedar o leite.
E também se colocava uma vazilha de leite a noite na rua para ele beber.
 
Mas a intenção dele não foi ser original. Pelo contrário, ele quis contar "A história real" que deu origem aos mitos. Por isso a semelhança. Ele finge q tudo aconteceu mesmo.

Q oq era chamada de Arda antes acabou sendo conhecido como Erde em algumas regiões.

Q a lenda de Atlantica é na verdade o pouco q sobrou da historia real de Numenor(Atalante) e por aí vai

Deve ser isso mesmo, se a idéia de Tolkien fosse criar o nome propositalmente devido a palavra Erde...

Mas a palavra ARDA em Quenya quer dizer "reino"....
 
Shadowrunner disse:
Peraí, não eram doendes que faziam isso e todas as travessuras ditas acima. Também você tinha que de noite bater na madeira três vezes para dar boa noite a eles, senão eles fariam uma travessura tipo azedar o leite.
E também se colocava uma vazilha de leite a noite na rua para ele beber.
não só os duendes, algumas travessuras eram atribuidas para varios tipos de criaturas, e realmente tinha esse negócio de deichar leite do lado de fora de casa, algumas pessoas colocavam biscoitos, mel e etc, mas, o basico é isso mesmo..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo