• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Naufrágio de Cirdan.

Bellcross

Ei, Ó o Auê aí ó !
Até pouco tempo atraz eu sabia muito pouco sobre o elfo mais velho na terra media, mas ao ler os apendices deparei-me com uma duvida.

É fato que ele ajudou, e muito, o reino de arnor na época da guerra contra Angmar, portanto, eu queria saber se alguem pode me explicar como ele conseguiu sobreviver do naufragio quando ele foi resgatar o rei Arvedui na Baía de Gelo de Forochel ???

Se até o rei morreu, como Cirdan poderia ter sobrevivido no meio do mar e ainda por cima num frio congelante ??
 
Hum, realmente intrigante. Diz que Círdan realmente zarpou pra Forochel. Devemos presumir que ele não foi, mas acho que é um erro.
 
Círdan mandou um navio, mas não estava nele:

When Círdan heard from Aranarth son of Arvedui of the king's flight to the north, he at once sent a ship to Forochel to seek for him.

Bla, mais um erro de tradução. Na edição em português de fato "sent a ship" está traduzido como "zarpou".
 
Mago do Alvejante disse:
Minha memória está falhando....... quem é Círdan??????

Cirdan, conhecido como O Armador, era talvez o elfo mais competetente nas artes da navegação, e cuidava dos Portos Cinzentos. Era um dos Guardiões dos Três Anéis Élficos, junto com Galadriel e Elrond.

Seu anel, Narya, o Anel do Fogo, ele entregou a Mithandir no Ano 1000 da Terceira Era, quando os Istari atracaram na Terra Média enviados do Oeste.

Corrijam-me se algo estiver errado, ou mal explicado, OK?

FendiOrc
 
FendiOrc disse:
Cirdan, conhecido como O Armador, era talvez o elfo mais competetente nas artes da navegação, e cuidava dos Portos Cinzentos.

Humm nhe...

Círdan talvez fosse o elfo mais competente nas artes de navegação da Terra Média. Duvido que ele se comparasse com os Teleri de Aman...
 
E além de ser o mais competente da Terra Média, era também o mais velho. Só pra ter noção ele era um dos despertados, ou seja, dos primeiros elfos que despertaram no lago Cuiviénen antes mesmo de o sol existir.
 
E além de ser o mais competente da Terra Média, era também o mais velho. Só pra ter noção ele era um dos despertados, ou seja, dos primeiros elfos que despertaram no lago Cuiviénen antes mesmo de o sol existir.
Tem certeza q ele foi um dos elfos q despertaram? Pq não se sabe nem se os lideres (Ingwë, Finwë, Olwë e Thingol) dos povos eram dos 1ºs elfos.
Mas com certeza ele participou da grande viagem (a partir do Cuivienen até Beleriand, nesse caso especifico), e esta na TM desde antes do Sol nascer pela 1º vez... Eita cara velho, por isso q tem barba :lol:
 
Não dá pra saber se ele despertou em Cuiviénen, não. Mas que ele era dos mais velhos, isso com certeza e mais velho que Galadriel (que nasceu em Aman)
 
Deriel disse:
Círdan mandou um navio, mas não estava nele:

When Círdan heard from Aranarth son of Arvedui of the king's flight to the north, he at once sent a ship to Forochel to seek for him.

Bla, mais um erro de tradução. Na edição em português de fato "sent a ship" está traduzido como "zarpou".

a cada post teu eu tenho mais vontade de comprar SdA em ingles... :x
 
Concordo com a Lothíriel!
Meu Eru, não aguento mais essas correções!
Por que não processamos a Martins Fontes? :mrgreen:

______________
Mith vendo novela...aff¬¬
 
ele não estava no navio e pronto...não havia como ele escapar. a não ser q ele fosse literalmente imortal e não morresse no mar. :wink:
 
Muito interessante este "erro de tradução"!!!

Pelo jeito, este não é o único erro da Martins Fontes. Por acaso, há algum tópico para discutirmos e reunirmos somente os erros de tradução em "O Senhor dos Anéis"??? Se ainda não existe, não seria legal e interessante reunirmos estes erros em um tópico específico??? :think:

Aguardo resposta, administradores/moderadores!!! :wink:
 
posta sobre erros no silma tio pq as coisas tao braba aki ja percebi uns verbos distorcidos no livro so faslta eu rele essa parte bota do silma!!!!!!!
 
thunderbreaker disse:
posta sobre erros no silma tio pq as coisas tao braba aki ja percebi uns verbos distorcidos no livro so faslta eu rele essa parte bota do silma!!!!!!!

Tu sabia que eu não entendi absolutamente nada do que tu escreveu?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo