1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O não-lançamento de As Cartas de J. R. R. Tolkien

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Smaug, 21 Nov 2005.

  1. Smaug

    Smaug Cacho

    Saiu dia 16 no site da editora Arte & Letra, que estará lançando "As Cartas de J.R.R. Tolkien" (volume inédito no Brasil, que reúne 354 cartas escritas por Tolkien, da juventude até 4 dias antes de sua morte) em breve, uma notícia sobre o "não-lançamento" do livro, isso é, uma notícia do editor explicando o porquê da data de lançamento ainda não ter sido confirmada. Para entender melhor, segue o texto de Thiago "Ispaine/Estus" Marés:

    "O livro As Cartas de J. R. R. Tolkien estava programado para ser lançado na HobbitCon II dia 15 de novembro em São Paulo. Mas para grande decepção de nós da editora, não pudemos cumprir nosso compromisso. Foi uma decisão difícil, pois sabemos que muitos fãs estão aguardando a publicação deste grande livro. Porém foi pensando nos fãs que decidimos por não lançar o livro de forma precipitada. A razão para isto se deve ao trabalho que a tradução e revisão estão recebendo, feito com todo a atenção para que o texto esteja o mais próximo do original possível. A editora está ciente do cuidado que Tolkien tinha ao escolher as palavras quando construía seus textos, por isso temos que ter um cuidado igual ou ainda maior na tradução e revisão. E para tanto não se pode ter pressa. A razão de não ter sido divulgada uma nova data para o lançamento é porque a Arte & Letra prefere esperar que o texto esteja totalmente traduzido e revisado para então o dia do lançamento do livro, desta forma o trabalho poderá ser feito com a atenção e cuidado que os textos de Tolkien exigem. Faremos todo o possível para que As Cartas de J. R. R. Tolkien esteja pronto antes do Natal e disponível para os fãs ainda este ano."

    Veja:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 21 Nov 2005
  2. Elfwine

    Elfwine Usuário

    Isso significa que a capa pode melhorar?
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Na verdade creio que esse atraso não tem nada a ver com a capa. Era um atraso que já ocorreria mesmo com a capa que foi apresentada. Talvez se mudarem a capa pode levar mais algum tempo ainda, não sei...
     
  4. Prentice

    Prentice Usuário

    Na verdade, o que eu quero saber é:

    Quando é que eu vou poder comprar o livro?

    Tem como já comprar agora (tipo a pré-venda que, por exemplo, o Submarino está fazendo com alguns lançamentos previstos para esse ano)?
     
  5. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Creio que não, Prentice. Mas fica frio, pode ter certeza que assim que o livro estiver disponível para qualquer tipo de venda a gente vai publicar uma baita notícia avisando todo mundo. =]
     
  6. TheTrooper

    TheTrooper Usuário

    não importa, desde que lancem... vou comprar igual
     
  7. Felippe

    Felippe Usuário

    hmmm
    assim sabemos q vcs tao fazeno d td para garanttir a qualidade hehe
    prabens pra tds
     
  8. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Isso! Revizem tudo pra não pular nenhum parágrafo. :lol:

    Pelo menos o atraso é por uma boa causa!
     
  9. Alcarinquë

    Alcarinquë Estrela

    pois é.. o não lançamento na Hobbitcom foi muito sentindo pelo povo...
    Bem como o fato de não haver exemplares do livro de Quenya... muita gente queria comprar o que estava exposto lá....

    Mas o motivo do não lançamento é bom, porque eu prefiro que demore mais, pra comprar um trabalho bem feito
     
  10. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Kras, tou me lixando pra data de lançamento, contanto que até lá eu ainda teja vivo :D Depois de 2 anos de espera, afinal, alguns meses a mais não vão matar. Mas gostaria de saber do fator mais importante: o preço :mrgreen: nos dias de lançamento, sairá mais caro do que as outras obras já então publicadas?
     
  11. Alassë

    Alassë Pasteleira

    Dois anos de espera??
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Até onde me consta, o livro começou a ser traduzido em fevereiro desse ano...

    E acho que todo mundo deveria esperar o livro sair pra depois perguntar sobre preço, oras... Não faz sentido perguntar se nem temos a capa pronta ainda!
     
  12. Thais Tûk

    Thais Tûk (avulsa)

    Espero que lancem logo.. É uma grande conquista para o fandon..
     

Compartilhar