1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O mundo vai acabar em 2012?

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Belladona Tûk, 11 Fev 2009.

  1. ruims

    ruims "Mais uma cerveja!" diz o

    Oops... essa não sabia. 8-O
    É mesmo? Ele tinha mesmo um copo de Whisky na lateral?
    Caramba, como a gente se engana, né?
    Eu a pensar que ele era ajuizado e afinal... era um pingorretas. :uhu: :cerva:

    Bom, mas isso só vem valorizá-lo ainda mais.
    Sócrates Forever! :mrgreen:
    :rofl::beer::dente:
     
  2. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Há dois modos irônicos sobre o assunto. Infelizmente captei o segundo tipo.

    Sim, se a pessoa é um radical livre, ele sente-se traído. A questão é ser balanceado na hora de avaliar.

    Como falar ad-infinitum sobre os prós e contras de ambos (Lula e FHC) já me deu no saco, e como não adiantou nada - 90% das pessoas intelectuais continuam polarizadas entre bem versus mal - já perdi a paciência em dizer: há pontos fortes nos dois, e pontos podres nos dois também. Vai ser difícil achar, porque falo bagaraio, mas há vários posts onde eu questiono essa "critica exarcebada em Lula", pois acho que é tão doentio quanto ficar "malhando o FHC". Não dá perspectiva, parece até torcida de futebol ou religião!

    Na verdade, a coisa mais infantil é "sentir-se traído". Significa que pura e simplesmente depositou TODAS as suas fichas em um Salvador da Pátria. Não vejo qual a diferença deste sujeito com o cara que sentiu-se traído pelo Collor. Essa reação basicamente não é uma ação: ao contrário, o que acontece é torpor e no torpor nada se faz. Espera-se o próximo da lista!

    Quanto a Marolinha, bem HOJE foi o primeiro dia que li 2 manchetes sobre demissões de verdade. Não vou mentir: sou capitalista, gosto de lucro. Em um fórum sobre investimentos que participo, todos partipantes xingaram "acionistas desprovidos de coração" que tomam as casas dos sub-prime.

    Eu fiquei boquiaberta: será que não percebiam que ELES estavam auto-xingando-se?

    (Pois na verdade, a culpa é dos especuladores que brincaram com o dinheiro dos investidores: então nada de dividendos para investidores e os executivos ganham bônus como prêmio por foder a economia?)

    E claro, todo mundo daquele fórum, falando horrores da Marola do Lula.

    Um deprimido crônico (do meu tipo, que tem de fazer tratamento) Luis Caversan escreveu em sua coluna/crônica algo pertinente: a ansiedade é pior que a crise. Recomendo a leitura, é divertido.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Pois bem... eu como o Caversan sou uma "doente". Sou ansiosa o tempo todo com perigos imaginários, sofro e preocupo-me com coisas que não existem, e provavelmente nunca vão acontecer. Tenho um sério problema dental: bruxismo durante o sono. Ranger os dentes dormindo não é nada agradável, no outro dia estou com a mandíbula dolorida e o corpo tenso, depois de meu "descanso diário".

    É fácil para gente como eu e Caversan reconhecer quando as pessoas estão sofrendo por algo que não existe. Temos prática, e sabemos o quão difícil é a gente perceber quão enrascados em nós mesmos estamos.

    Bem, vejamos: eu não tenho nenhum primo que tenha perdido emprego por causa da "crise" aqui no Brasil. Conheço no Japão, já que alguns deles moram lá - e também perderam suas moradias, já que a fábrica bancava o aluguel - mas AQUI?

    OK, deixando parentes de lado, então fui para outro módulo: amigos desempregados por causa da crise. Bem, neste quesito, como físico tenho um monte de amigos desempregados desde 2000. Então seria idiotice se eu colocasse a culpa na crise. Aqui no fórum, não ouvi NADA sobre amigos desempregados. Se estamos desempregados, ficaríamos com muito tempo livre, e provavelmente estaríamos batendo papo neste momento via chat ou mail. Como a maioria dos meus conhecidos - como eu - está muito ocupado não passa tanto tempo em Valinor quanto passava antigamente, e só vejo mensagem uma vez por ano de um ou outro!

    Então sobram os meus conhecidos de hoje aqui de Valinor. Creio que a maioria dos que estão falando dessa crise, aqui apesar de terem tempo, não estão desempregados. Não ouvi ninguém falar "meu perdi meu emprego"... na verdade, se houvesse uma quantidade boa de gente assim, teríamos aberto um tópico/enquete sobre isso!

    E se tudo mais falhar: moro na região mais famosa do Brasil pelas greves. Piquetes, manifestações... tudo isso fez parte de minha infância nos idos de 1970-1980. Er.... cadê?

    Agora, ao redor do mundo, ouço notícias realmente preocupantes. Como disse, o Japão - e meus primos - está se fodendo com a crise. Há na França manifestações em Paris, tomando toda a praça da Torre Eiffel. As filas para pegar o seguro-desemprego dos EUA são quilometricas, algo que não acontecia desde os avós desse pessoal.

    O que escuto nos fóruns são apenas receios. Se quero notícias sobre demissões, eu tenho de procurar sozinha, porque nos fóruns raramente alguém se preocupa em deixar notícias verdadeiras, apenas as próprias opiniões.

    Me digam a diferença desse comportamento desta clássica tirinha de humor sobre Wall Street (infelizmente não encontrei o link na url do artista
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Pois bem... Warren Buffet declarou semana passada que desde 2006 vem montando sua carteira de cambio em torno do Real Brasileiro. Que o Obama fale bem do Lula, não me interessa, mas o que Buffet fez, me interessou profundamente... E enquanto isso muita gente do fórum de investimentos pensando em adquirir dólares!!! (na alta!!!!)

    Todas essas coisas me fazem pensar no 7o. Axioma de Zurique: sobre a intuição.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Lula tem uma capacidade ímpar de falar coisas que não devia, mas sobre a Marola ele tem certa razão. Intuição, no sentido científico da palavra.

    Sim, seria interessante se não tivessemos de votar em "menos piores". Mas isso não é artigo exclusivo no Brasil: quantos não encheram o saco dos eleitores de Buchanan porque Al Gore perdeu por causa da "alternativa"?

    Mesmo que Buchanan fosse eleito, não haveria como ele ser o melhor, pois também sendo imperfeito teríamos de defini-lo como "menos pior".

    Não existe a sociedade ideal onde haveria todas as alternativas e todo o conhecimento para fazer a melhor escolha. O que pode-se fazer é admitindo que as escolhas não serão as melhores, mantemo-nos vigilantes para que se der errado, possamos fazer algo a respeito.

    Mas o Lula sofre uma dupla maldição: há os que reclamam pela continuidade do FHC, e há os que o malham porque "antigamente era melhor" (mesmo que antigamente malhavam o cara do momento, mas só porque não é hoje, o ontem se torna ideal)

    Em termos imediatos, é interessante um balanceamento de psdb e pt... não porque se completam, aliás, se sabotam é a palavra que melhor os descreve. Apenas que um vai segurar o outro de fazer como lhes der na telha.

    Mas isso é o primeiro passo: a segunda coisa é o povo fazer valer CONTINUAMENTE seu direito de eleitor. Afinal, não é só no final do ano ou no relatório que se prestas contas ao chefe. Em termos políticos é o que fazemos: só nas eleições é que os candidatos se preocupam com suas imagens. Também! Alguém manda seu recado para seu representante em Brasília todo mês?
     
    Última edição: 29 Abr 2009
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Éomer

    Éomer Usuário



    Eu só não sei porque a opinião de funcionário público (sou um sim, com muito orgulho) vale menos que a de outro trabalhador. Acho que tanto o Lula como o FHC tiveram prós e contras em suas administrações.
     
    Última edição: 29 Abr 2009
  4. aistano

    aistano vulgo Gilvan Borges

    Você tem razão Éomer, eu fui extremamente pessoal e me baseei nos servidores que conheci ou tive algum contato. Alguns são meus colegas de sala e sempre falamos de política até. Nada impede que hajam funcionários públicos com uma visão totalmente independente de política, e que façam escolhas que venham a prejudicar seu próprio ''ganha pão", eu apenas não conheci nenhum. Como disse eu fui imparcial e pessoal.


    Meu ponto de vista é sempre esse, o de não se ater a estereótipos ou exageros pessoais.

    Prometo ler tudo, dona Prímula, até la já posso comentar algumas partes. (Sim, você escreve bagarai...rsrs, mas é bem melhor do que soltar verdades absolutas sem argumentos).


    Isso me entristece bastante, o fato de ver gente ficar de mãos cruzadas colocando a culpa no governo ou ficar com os olhos brilhando ao ver o "presidente", crendo ver ali alguém com poderes extraterrenos para resolver os problemas de uma nação. Mas conheço exemplos de pessoas de bem, e cultas até, carregando essa mágoa (de ter sido supostamente traído) nas costas.

    Eu só não compararia isso ao caso Collor, já que houve muita gente que nem era tão fã dele, mas sentiu a "dor" da mesma forma(no bolso).


    A crise não é uniforme em todos os setores. Mas em alguns (justamente aqueles para os quais minha empresa trabalha) o rombo foi e está sendo grande:

    Aqui em minas, a Vale demitiu no inicio de janeiro cerca de 500 pessoas (isso em apenas Uma de suas minas, na qual costumo ir com mais frequencia). Em outras minas mais de 2000 pessoas entraram de férias coletivas. Sem falar de algumas centenas de estagiários que haviam passado nos processos seletivos e não foram mais admitidos. Na Votorantim Metais (Zinco) (em Três Marias, minha terra natal), os investimentos pararam, cerca de 15% dos funcionarios foram mandados embora, e quase a metade dos que ficaram ainda estão de férias coletivas(2meses já). Ah, e a venda do banco Votorantim (para o BB) definitivamente não foi uma medida estratégica da empresa.

    No Brasil a dura realidade é facilmente notada na cadeia Minério :>>> Metal >> Indústria Metal-MecÂnica ou Automobilistica(antes do IPI) ou máquinas


    Em Bh, onde moro e trabalho, varias empresas de projetos de engenharia demitiram departamentos inteiros, já que os grandes clientes (Vale, CSN, USIMINAS, VOTORANTIM) cessaram ou reduziram seus investimentos nos projetos em andamento. No meu caso, tive sorte da minha empresa atuar em ramos muito variados, o que permitiu conseguir novos projetos em áreas menos afetadas.

    Sei que a ansiedade e a falácia reinam nessas épocas, e que acabam tornando os problemas maiores do que realmente são. Mas o fato é que, ao menos por aqui, o problema é no mínimo uma maré de ressaca, não uma marolinha.


    ps.: Assim que eu ler tudo, respondo (caso eu tenha algo útil a dizer)
     
    Última edição: 30 Abr 2009
  5. Falcão Branco

    Falcão Branco Sacrifiquei um

    Os novos filmes de Evangelion só acabarão de sair em 2016, o mundo não pode acabar em 2012... :mrgreen:
     
  6. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Vocês vão realmente discutir isso até 2012?

    By Raphael S
     
  7. aistano

    aistano vulgo Gilvan Borges

    comentário pertinente DETECTED.
     
  8. Mia

    Mia K2 me pegou e eu peguei o

    Bem basicamente não acredito, como citado em cima é melhor esperar para ver o que irá acontecer. Só espero que seja naturalmente!!!
     
  9. Roy Batty

    Roy Batty "Inconsertável"

    Meteoro caindo em Alberta, no Canadá!

    [YOUTUBE]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/VZM2cFiqmu8&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/VZM2cFiqmu8&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/YOUTUBE]
     

  10. Haha. :hahanao:
     
  11. DiegoFerrite

    DiegoFerrite Usuário

    Não sei se o mundo vai acabar em 2012, mas que vai rolar um filme chamado 2012 vai e sai ano que vem, ano inclusive, no qual o corinthians vai ser campeão da libertadores.
     
  12. Daisy_Lee82

    Daisy_Lee82 Humano, Demasiado

    Olha, esperar não dói! Eu fico na plateia para ver o que acontece, se a coisa estoura ou não, se haverá uma mudança de consciência ou não... caso aconteça, penso no que fazer na hora!!1 XD
     
  13. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Aliás eu acho incrível como o assunto foi de fim do mundo a futebol ^_^

    By Raphael Silvério
    Chatus Galopantius
     
  14. lah feh

    lah feh Usuário

    Não acredito nessas especulações ..
    mais se for verdade ..

    temos ainda 3 anos ..

    e nesses 3 anos ..
    Muitoo "Sexo, drogas e rock'n'roll"


    xD


    ^^
     
  15. Thorin III

    Thorin III Usuário

    Ninguém sabe o dia que o mundo vai acabar.Isso são apenas opiniões hipotéticas.Que vai, vai sim.E acho que do jeito que conduzimos as coisas, ele não vai durar muito.Mas um Fim vai acontecer, certamente, acreditando ou não.
     
  16. Turambar

    Turambar Your soul is mine!

    Na verdade, essa profecia dos maias está sendo mal interpretada. O mundo não vai acabar, apenas um fato q mudará o mundo acontecerá. 5Tem algo a ver com alinhamento de planetas. Por exemplo, da última vez q tais planteas estavam alinhados, ocorreu a revolução francesa. Ou seja, a profecia ker dizer q algo parecido acontecerá, mas não q será o fim do mundo.
     
  17. Rikky

    Rikky Unleash His Hard Fury

    Pouco importa
    o importante é que mesmo que um meteoro destrua o planeta isso só vai acontecer depois da Copa do Mundo
     
  18. Turambar

    Turambar Your soul is mine!

    Tomará q tbm dpois de vermos "O Hobbit".
     
  19. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Mas vai acontecer antes da Copa do Mundo no Brasil. :roll:
     
  20. Rikky

    Rikky Unleash His Hard Fury

    Copa do Mundo é Copa do Mundo independente de onde seja

    E eu não vou assistir a Copa no Brasil
     

Compartilhar