1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O mundo sem os...Orcs???

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Thorin Escudo de Carvalho, 3 Nov 2008.

  1. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    Já pararam pra pensar o que seria o mundo se Tolkiem não tivesse inventado esses asquerosos seres, afinal seu nome deriva de orca(monstros marinhos) ou de Orcnea( que em Beewulf são atribuidos a demônios). Mas deixando esses comentários, os orcs são parte da nossa cultura atualmente, o que seriam da sociedade sem eles. Os rpgs não teriam a menor graça, já pensaram Warcraft sem os orcs, ou muitas outras histórias derivadas deste.

     
  2. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    bem, o mundo de tolkien nem seria o MUNDO DE TOLKIEN! lol...
    sem orcs a história seria completamente diferente, sem comparação!

    quanto ao nosso mundo actual, com certeza teria sido inventada outra criatura qualquer para substituir de alguma forma os orcs! eles são uma personificação do que é feio e mau, e sempre existiria uma representação assim!
     
  3. Lord Treville

    Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

    No mesmo raciocinio do Torugo, acredito que dificilmente não se criaria seres que representam aquilo que é corrompido, mal, impuro, feio, etc., para esses mundos ficticios. Se alguma coisa fosse diferente, acredito que seria seu nome, sua denominação, mas a forma como são representados nao mudaria, ou mudariam muito pouco, em relação aos orcs que conhecemos.
     
  4. Tilion

    Tilion Administrador

    Só a segunda parte dessa informação está correta. O próprio Tolkien disse no guia "Nomenclature to The Lord of the Rings" que a palavra não tem a ver com orca:

    Grifo meu.
     
  5. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Os orcs são muito importantes tanto para a TM quanto para outras histórias e jogos.
    Sauron não conseguiria um exécirto tão grande com apenas Homens corruptos ou algumas outras criaturas, que não seriam totalmente submissas a Ele.
     
  6. Fuinithil Draug

    Fuinithil Draug Astrônomo amador

    Sauron cairia muito mais facilmente, pois seu exército seria muito menor, O Silmarillion perderia um de seus trechos mais obscuros, o trecho em que Morgoth corrompe os elfos para tornarem-se orcs, etc
    Fora das obras de Tolkien, os RPGs e jogos relacionados perderiam muito, pois perderiam seus mais comuns inimigos.
    Bem, não dá para imaginar Warcraft e Dungeons & Dragons e as próprias obras de Tolkien sem estas criaturas.
    A propósito:
    "A palavra é derivada do Antigo Inglês orc 'demônio', mas a usei só por ser adequada foneticamente" (The Letters of J.R.R. Tolkien, #144)
    :mrgreen:
     
  7. Ulca

    Ulca Usuário

    Sem os orcs, Morgoth e Sauron teriam que arrumar outros servos para fazer os trabalhos, digamos, mais sujos. O que eu acho difícil de acontecer, pelo menos no mesmo número populacional.

    Os trabalhos "sujos" e "pesados" eram feitos, em sua grande maioria, pelos orcs. Além do fato de que os seus exércitos eram compostos por orcs.

    Sem contar que eles são o oposto dos elfos, toda aquela dualidade relacionada ao bem e o mal cairia por terra.

    E nem dá pra imaginar Warcraft sem Orcs.
     
  8. Daewen

    Daewen Elener

    Mas não foi sem orcs que ficou o Mundo de Tolkien na Quarta Era?

    Pelo menos que eu saiba a Nova Sombra que ele começou a escrever..so falava de homens contra homens...

    Vai ver foi por isso q ele nem aprofundou a coisa...rsrsrs

    Ficou meio sem graça...
     
  9. Flamner

    Flamner Usuário

    Bem, na verdade, os orcs foram extintos ao final da Guerra do Anel?

    Ou foram sucumbindo, diminuindo em número, até sua posterior extinção?
     
  10. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Esses mundos dependem dos orcs. Os orcs, no SdA, são a representação viva das coisas más e impuras, e são fundamentais na história. E acabaram por ser adotados em outras histórias, que também dependem deles.


    Cruzes, nem quero imaginar Warcraft sem os orcs.
     
  11. Pam EQA

    Pam EQA Usuário

    Orcs...não poderia existir servos melhores para um grande vilão...

    Numerosos, resistentes, horripilantes, cruéis e obedientes...Seus senhores não tinham do que reclamar :mrgreen: De qualquer forma, ainda bem que existem no mundo de Tolkien, parte da "graça" da história se deve a eles...

    Também fiquei em dúvida sobre o desaparecimento deles depois da Terceira Era. Alguém aí pode esclarecer como seu declínio ocorreu?
     
  12. Excluído038

    Excluído038 Excluído a pedido

    Certo, certo, mesmo tendo ficado sem orcs na Quarta Era, toda a história do Anel e da TM (incluindo Beleriand) se baseia na briga do mal contra o bem, os orcs eram parte direto dessa briga pois contituiam parte do poder do grane mal, afinal, quando foram criados por Morgoth como uma distorção de elfos, através da tortura, sua idéia era criar um exército que fosse cruel, que temesse somente a ele e que se reproduzisse muito rápido, e isso é o que acontece.

    Com o desaparecimento de Sauron eles passaram a serem caçados pelos exércitos de Elessar e Éomer, assim foram extintos. Suponho que a idéia de Tolkien fosse a de aproximar os homens da Quarta Era conosco, de forma que ele mesmo fosse seu grande inimigo, mas com o fim das coisas fantásticas a TM perdeu parte da sua graça e brilho, o que vale para a existência dos orcs.
     
  13. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Bela qualificação.... deixou a impressão de orc ser a tradução de tudo que foi "belo", no sentido amplo da palavra e se transformou em algo totalmente avesso... o corrompido e o impuro se enquadram perfeitamente... =)


    ...E como eu chamaria meu namorado de Orczinho qdo ele agisse que nem um ogro se os orcs não tivessesm sido criados rss
     
  14. Flamner

    Flamner Usuário

    Ótimo...sempre fiquei em dúvida sobre o destino dos orcs, apesar de suspeitar de que eles foram sucumbindo aos poucos...mas não tinha fatos no livro que me levavam à isso...e no filme mesmo, fica a sensação de que todos foram destruídos no momento em que o anel caiu no fogo...pura balela...
     
  15. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    hehehe, verdade, nos filmes acontecem muitas e muitas coisas...A própria visão de Sauron como um olho de fogo é um enorme erro, o olho de Sauron descrito nos livros na verdade é a Palantir.
     
  16. Sauron

    Sauron Dark Lord

    Se não fossem Orcs, Sauron criaria Zumbis :)
    A cada humano morto mais um para o seu exército. HuaHuaHua :joy:

    Viajando, mas os Orcs já fazem parte da cultura pop. Acredito que se não fossem eles talvez os inimigos dos rpgs fossem mesmo (ainda mais do que já são) baseados em Zumbis e outras criaturas das trevas.
     
    Última edição: 4 Nov 2008
  17. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Se não existissem orcs existiriam outros seres que fariam a mesma "função" que eles. Talvez eles fossem idênticos ao orcs que hoje conhecemos mudando apenas na forma e nomenclatura, pois nem Morgoth nem Sauron teriam um exército tão grande se não fosse pelos orcs, guerreiros obstinados, totalmente submissos, com sede de sangue e, mais importante de tudo, que se reproduziam muito rápido.
     

Compartilhar