Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
inferior mais especeificamente em que sentido?
Caio Paganus disse:Por isso, rezo para todos os deuses do Norte para que suas projeções sobre os latinos tomando os EUA (presumindo a continuidade do poder desse país sobre o mundo) sejam sonhos e nada mais
Caio Paganus disse:Não tenho grande apreço pelos americanos, mas substituir os acostumados ao poder, os nobres e práticos anglo-saxões pelos loucos, idealistas, religiosos e fanáticos latinos (no sentido espanhol) seria como derrubar um Suplicy e colocar Hitler no lugar
Caio Paganus disse:Esse ódio que você mostra me parece até infantil, desculpe a sinceridade
Caio Paganus disse:Vida, sentimentos, tipo psicológico, relação consigo mesmo, religiosidade etc, etc e etc.
Ontem vc era ateu, agnóstico ou derivado, depois virou cristão, agora reza para deuses do Norte? Isso se chama instabilidade...
Suas concatenações são bem elucidativas até certo ponto. Mas daí explana seu raciocínio aplicando certas teorias a certos campos que fogem de toda e qualquer apropriação . Aconteceu isso quando vc discorreu sobre os conceitos filosóficos de Nietzsche e Schopenhauer e tentou comprovar ou dar a entender que a sua visão a respeito da discussão na seção Tolkien merecesse uma certa atenção mais proeminente que as demais num tópico sobre um universo oposto a toda e qualquer abstração da filosofia existencialista. Muitas vezes vc foge do contexto, e fala sobre algo aplicando seus conhecimentos de uma outra área não relacionada com aquela sobre a qual vc se propõe a debater..
Mas no caso do território dos EUA, concordo que eles têm sim o direito de defendê-lo. Foram eles que ergueram aquele país e se estabeleceram com uma cultura própria. Não é justo que venham pessoas de fora roubar o emprego das pessoas naturais da região e modificar toda uma estrutura pronta.
O caso do muro nada tem a ver com ódio aos latinos, muito menos especificar esse ódio (mexicanos), nem tem a ver com xenofobia (o mundo ocidental não liga mais tanto pra isso por causa da constante imigração, a não ser neonazistas de merda, skinheads e outras bichas amarguradas). é uma medida drástica, difícil e polêmica e tem a ver com o medo do que os imigrantes podem fazer em termos de descaracterização de uma nação (ainda presos à velha ideologia nacionalista do século XIX), aumento demográfico e suas consequências econômicas (emprego, livre iniciativa), sociais (moradia, alimentação) e políticas (países emergentes aumentando de tamanho geopolítico e metendo bronca nos casos de violência étnica, maus tratos e discriminações diversas aos imigrantes desses países, especialmente latinos).
Roy Batty disse:Às vezes ideologias opostas àquelas que defendemos nos ajudam a entender os interesses e as naturezas diversificadas do ser humano. Até porque, ninguém quer ler algo que se proponha a ser um fato universal, a ser raciocinado de n formas mirabolantes e “revolucionárias” para que vc seja considerado o detentor das idéias mais sensatas.
É fato que a população muçulmana foi na contramão do mundo na última década em grande parte dos países, tornou-se mais conservadoras, e alguns de seus membros mais radicais.