• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O mundo de tolkien existe (existiu)?

Eu sou um Elfo, digo que Aman agora é acessível pra humanos, porquê os Valar deixaram o Mundo pelos Portões do Amanhecer.

Ainda afirmo que vocês estão em Aman, mais precisamente em Avathar, enquanto eu Estou em Tol Eressëa, o que sobrou de Eldamar depois do grande Cataclismo.

Arda existe, e é o mundo onde todos nós estamos.
 
Curiosidade matou o gato, diga-me calion o que fez o valar sairem de arda pelos portões do amanhecer? considerando que eles nem existiam mais já que arda tinha ficado redonda.
 
.

Segunda postagem e primeira séria... Tenho de caprichar.

Bom, como sabemos a Lua é um satélite da Terra e não um navio pilotado por um maia. Exemplo simples, mas perfeito, para demonstrar que tudo o que Tolkien escreveu não passa de ficção.

Pode até ser que exista algo do gênero (um navio prateado fazendo as vezes de Lua) em alguma dimensão paralela, se é que dimensões paralelas existem.

O que realmente há, naqueles livros, é um talento descritivo raríssimo.

.
 
eregion3 disse:
Curiosidade matou o gato, diga-me calion o que fez o valar sairem de arda pelos portões do amanhecer? considerando que eles nem existiam mais já que arda tinha ficado redonda.

Eles saíram devido aos Humanos, que, com sua arrogância, deram continuação à Desfiguração. Os Portões do Amanhecer e as Portas da Noite ainda existem, porém ao lado uns dos outros agora, devido à Mudança do Mundo. Estão numa ilha no meio do Ekkaia.

Paganus disse:
Você leva uma mensagem minha a Manwë?

Eu até levaria, mas não posso, pois Manwë está nas Mansões eternas agora, junto com todos os outros Ainur.

Tar Mairon disse:
.

Segunda postagem e primeira séria... Tenho de caprichar.

Bom, como sabemos a Lua é um satélite da Terra e não um navio pilotado por um maia. Exemplo simples, mas perfeito, para demonstrar que tudo o que Tolkien escreveu não passa de ficção.

Pode até ser que exista algo do gênero (um navio prateado fazendo as vezes de Lua) em alguma dimensão paralela, se é que dimensões paralelas existem.

O que realmente há, naqueles livros, é um talento descritivo raríssimo.

.

Na verdade, Isil está de tal maneira atualmente, porquê o Grande Cataclismo ocorreu a nível Universal!!!

Quando os Valar foram embora, Arda sofreu, porquê de certa maneira dependia deles pra não virar um caos. Mas é correto afirmar que o Universo se "adaptou", mas essa adaptação somente ocorreu depois de um grande período de instabilidade, em que as Leis da Física e as proporções do Mundo mudaram, ocasionando um aumento de tamanho em Isil, outro ainda maior em Anar e nas Elenath em geral, e atividades tectônicas em Ambar, mudando a ordem geral do cosmos.
 
Qual a minha opinião? Arda não existe, foi apenas um grande invenção de um homem chamado tolkien. O que existe se chama terra e pode acabar em 2012 se os maias tiverem certos :lol:
 
Qual a minha opinião? Arda não existe, foi apenas um grande invenção de um homem chamado tolkien. O que existe se chama terra e pode acabar em 2012 se os maias tiverem certos :lol:

Como assim se?

failwars-o-mundo-vai-acabar.jpg
 
Hum 2012 então não é por acaso. Será que se ele releger passa para 2016?

A idéia do Tolkien era recriar um mitologia para o Reino Unido que era pequena se comparada a outros povos europeus. Pena que a narrativa como contos de Eriol ou Aelfwine não foram para frente.
 
Qual a minha opinião? Arda não existe, foi apenas um grande invenção de um homem chamado tolkien. O que existe se chama terra e pode acabar em 2012 se os maias tiverem certos :lol:


Não existe mas a gente pode fazer de conta que existe desde que isso não se torne algo real ou materializado. Aí é o X da questão.
 
Não.

Eles eram, em seu início, maiar corrompidos, e seu fána era naturalmente leve e flutuava na mais tênue brisa. Porém, com o passar do tempo, seu fána decaiu para uma forma especial de hröa, e eles passaram a se levitar nas Chamas, e se fundir à Escuridão.
 
Última edição por um moderador:
"Apesar de o cenário da Terra Média ser geralmente considerado outro mundo, é na realidade um período imaginário do passado da nossa própria Terra. Tolkien insistiu que a Terra Média é a nossa Terra em várias das suas cartas, sendo que na carta 211 ele estima que a Terceira Era teria terminado 600 mil anos antes do nosso próprio tempo."


Espero que esclareça sua pergunta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo