Barlach
Verde. E arqueiro
Agora q ele tá chegando ao seu fim, a gente podia discutir o q cada um acha do Mundo das Trevas.
Eu acho um dos melhores cenários de RPG. O fato dele ser baseado no mundo real ajuda mto a tornar o jogo mais realista, apesar dos vampiros e lobisomens. Assim, vc pode jogar em qquer parte do mundo, mesmo q a região nunca tenha sido descrita em nenhum livro ou suplemento.
Pra mim, o cenário só tem um único defeito: ele é complexo demais. Isso afasta novos jogadores e até mesmo os experiente, pq é simplesmente impossível acompanha tudo q acontece nele. Eu acho q apesar da White Wolf lançar mtos livros, ela esqueceu de uns q seriam bem importantes. Ela podia lançar todos os anos um livro com um resumo do q aconteceu de mais importante no mundo, tipo WoD: Year of the Dammed ou WoD: Year of the Ressurection. Eles podiam resumir o q aconteceu de mais importante dividindo-os em evento e cada um no final falaria em q livro o leitor pode procurar mais detalhes sobre o acontecimento (tipo "despertar do antidiluviano Ravnos"; daí viria um resumo do q aconteceu e no final diria q mais informações podem ser encontradas no livro Time of the Thin Blood). Eles bem q podiam fazer isso agora q o mundo tá acabando....
Mas tirando isso, é com certeza um ótimo cenário. Consegue misturar diversas histórias e incentiva a interpretação, qualidade q o D&D naum tem (tirando talves o Forgotten Realms e o Dragonlance).
Eu acho um dos melhores cenários de RPG. O fato dele ser baseado no mundo real ajuda mto a tornar o jogo mais realista, apesar dos vampiros e lobisomens. Assim, vc pode jogar em qquer parte do mundo, mesmo q a região nunca tenha sido descrita em nenhum livro ou suplemento.
Pra mim, o cenário só tem um único defeito: ele é complexo demais. Isso afasta novos jogadores e até mesmo os experiente, pq é simplesmente impossível acompanha tudo q acontece nele. Eu acho q apesar da White Wolf lançar mtos livros, ela esqueceu de uns q seriam bem importantes. Ela podia lançar todos os anos um livro com um resumo do q aconteceu de mais importante no mundo, tipo WoD: Year of the Dammed ou WoD: Year of the Ressurection. Eles podiam resumir o q aconteceu de mais importante dividindo-os em evento e cada um no final falaria em q livro o leitor pode procurar mais detalhes sobre o acontecimento (tipo "despertar do antidiluviano Ravnos"; daí viria um resumo do q aconteceu e no final diria q mais informações podem ser encontradas no livro Time of the Thin Blood). Eles bem q podiam fazer isso agora q o mundo tá acabando....
Mas tirando isso, é com certeza um ótimo cenário. Consegue misturar diversas histórias e incentiva a interpretação, qualidade q o D&D naum tem (tirando talves o Forgotten Realms e o Dragonlance).