• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Morro dos Ventos Uivantes" (Emily Brontë)

kilson Viegas disse:
Heathciff não era um cara tão mau assim, e o que ele fez ao meu ver muito justificavel, os caras pisaram nele inclusive seu grande amor que trocou por dinheiro, alguem aqui ja leu "A volta do Morro dos Ventos Uivantes"

Spoilers

Ele era mau sim. E muito. Pouco importa o que tenham feito a ele em sua juventude, ele se vingou nas pessoas erradas. Usou o próprio filho, por quem deveria nutrir algum sentimento em sua vingança irracional.

Quanto a Catherine, bom ela tinha o direito de se casar com quem quisesse. O fato é que Heathcliff tinha ódio do mundo, achava que o mundo todo lhe devia alguma coisa, porque ele era órfão e sofreu na infância, e quando não conseguiu o que queria agiu como uma ciança mimada destruindo o que dizia amar.
 
Só quem nunca sofreu na vida pode condenar o Heathcliff, um cara injustiçado e mau compreendido.
Ele foi traido por todos, e seu filho era um canalha mimado muito pior que o pai mereceu seu destino.
Enquanto Catharina ela tinha o direito de casar com quem bem entedesse mas nào o tinha o direito esculaxa-lo, afinal era ele que ela amava.
Heathcliff era um bom sujeito afianl de contas e fez para ficar com seu grande amor.
 
Pode conter Spoilers

kilson Viegas disse:
Só quem nunca sofreu na vida pode condenar o Heathcliff, um cara injustiçado e mau compreendido.

:roll: Desde quando sofrimento virou desculpa para mau-caratismo? Então, porque Heathcliff sofreu de repente passou a estar acima do bem e do mal? Ou quem sabe o mundo passou a dever a ele?

kilson Viegas disse:
Ele foi traido por todos, e seu filho era um canalha mimado muito pior que o pai mereceu seu destino.

O filho dele realmene era um canalha...

8-) Saiu ao pai... :wink:



kilson Viegas disse:
Enquanto Catharina ela tinha o direito de casar com quem bem entedesse mas nào o tinha o direito esculaxa-lo, afinal era ele que ela amava.

Ela tinha o direito de casar com quem quisesse. Faz muitos anos que eu li O Morro dos Ventos Uivantes, mas não me lembro de nehuma parte onde Catherine tenha ofendido Heathcliff.

Outra coisa: Ele se vingou na filha de Catherine, no próprio filho e no filho de Earnshaw. Desde quando os filhos devem pagar pelos pecados dos pais?


kilson Viegas disse:
Heathcliff era um bom sujeito afianl de contas e fez para ficar com seu grande amor.

Bom sujeito? Ele era mau até a raiz dos cabelos. confesso que em alguns trechos me assustei com ele.
 
Catherine realmente tinha o direito de casr com quem quisesse.
O sofrimento que ele passou na vida muitos irão dizer que não é desculpa, mas com certeza de motivação serviu.
A natureza do Heathcliff não era má, na minha opnião uma pessoa não se torna má se sua natureza inicial não era ma. Quando ele era criança e o Pai da Catherine era vivo ele era bom, mesmo depois ele agüentou tudo quieto e conformado.
O filho de Heathcliff não tinha motivaçào nenhuma era mau mesmo, diferente do pai, quem disse que ele não puxou sse lado dos Linton.
O filho de Earnshaw, Hareton amava Heathcliff como se fosse seu Pai, Earnshaw o tratava muito pior que Heathcliff.
A filha de Catherine, bem era flha do Linton tambem e ele não tinha forças para maltrata-la ja que ele amava.
O Morro do Ventos Uivantes, mostra a vida como é.
Avida não é preto em branco, certo e errado, avida é muito mais complexa que isso, a vida é CINZA............
 
Kilson... Você leu mesmo o livro? o_O

Ela não casou com o Linton para esculachar ninguém, e sim porque o Heathcliff fugiu, lembra? Ela realmente pensava em fazê-lo e nem por isso era pelo dinheiro dos Linton e sim porque sabia que uma vez casada com Heathcliff ela teria que viver pobre junto dele e se casasse com Linton poderia dar uma vida melhor ao seu amigo e a si mesma... Foi um erro, mas ela queria o bem dele...

E depois, quem deu o direito à ele de voltar e destruir a família da granja e a família do Morro? Ele destruiu a felicidade instável em que Edgar e Catherine viviam, destruiu a felicidade da Sra. Linton, destruiu a felicidade de seu próprio filho e tentou com todas suas forças destruir a felicidade de Hareton e Catherine (a filha da Sra. Linton, não a "original"). Então "se não sou feliz ninguém é"?

Heathcliff não é malvado porque O Morro dos Ventos Uivantes é um livro bem desenvolvido e ele tem caráter esférico, tem uma personalidade construída cuidadosamente e muito convincente. Ele ama Catherine só que devido a tudo pelo que passou em sua infância, inclusive o mimo do Sr. Earnshaw (sim, porque ele só se tornou mimado, como você citou, por causa dele... Ele não podia crescer mimado se continuasse na rua, não é?). Podemos dizer que durante o livro, suas ações beiram a maldade... Mas "mau"? Isso soa maniqueísta... ^^

Joy-Joyzinha, eu meio que não entendi o trecho que você citou... É algo como "O livro mostra a queda do inferno (Morro dos Ventos Uivantes) ao céu (Granja Thurcross), ou seja, a história da Biblia ao contrário"? Desculpe se me enganei, mas eu boei legal... Hehehehe
 
kilson Viegas disse:
O sofrimento que ele passou na vida muitos irão dizer que não é desculpa, mas com certeza de motivação serviu.

Sofrimento não é gatilho para maldade. Conheço pessoas que já sofreram muito, e nem por isso saíram por aí cometendo atrocidades, dizendo que o sofrimento foi a causa dessas atrocidades.

Esse tipo de argumento parece o mesmo argumento de psicopatas que dizem que mataram ou estupraram porque não receberam carinho em criança. E o que as suas vítimas têm a ver com a questão?


kilson Viegas disse:
A natureza do Heathcliff não era má, na minha opnião uma pessoa não se torna má se sua natureza inicial não era ma.

Em outras palavras, você acredita na pré-determinação, ou seja, não importa o que você faça, o seu destino já está traçado antes mesmo de você nascer, para o bem ou para o mal. Não há livre arbítrio. Se você for bom e matar sem um motivo justo, não deixará de ser bom porque a sua natureza inicial é boa, nem deixará de ser salvo por causa disso.

Havia uma coisa boa em Hetcliff, o amor por Catherine, mas essa única coisa boa não pode servir de desculpa para seus atos.


kilson Viegas disse:
O filho de Heathcliff não tinha motivaçào nenhuma era mau mesmo, diferente do pai, quem disse que ele não puxou sse lado dos Linton.

Na realidade, acho que o filho de Heathcliff não era mau. Ele era apenas mimado e estava perdido com toda aquela situação, e boa parte do que fez só fez por sentir muito medo do pai. Não serve como desculpa, mas como atenuante.

kilson Viegas disse:
O filho de Earnshaw, Hareton amava Heathcliff como se fosse seu Pai, Earnshaw o tratava muito pior que Heathcliff.

Hareton foi maltratado pelo próprio pai, e também viu a mulher que amava casar com outro homem. Nem por isso Hareton se transformou em um monstro.

kilson Viegas disse:
A filha de Catherine, bem era flha do Linton tambem e ele não tinha forças para maltrata-la ja que ele amava.

Ele sequestrou Catarina e a forçou a casar com seu filho para poder roubar a sua herança, e se me lembro bem em um ou dois momentos do livvro chegou mesmo a bater nela. Se isso não é maltratar então eu não sei o que é.

kilson Viegas disse:
O Morro do Ventos Uivantes, mostra a vida como é.
Avida não é preto em branco, certo e errado, avida é muito mais complexa que isso, a vida é CINZA............

A vida também pode ser em preto e branco sim. Certas ações não podem ser consideradas "não de todo más", são simplesmente más.
 
Anigel não se preocupe eu não sou psicopata.
Melkor, o casamento entre Edgar e Catarina nào era esse mar se rosas, ela tinha um temperamento muito forte foi isso que acabou levando-a morte e sim já li esse livro umas seis vezes gostcho mucho dele.
Mas pelo visto serei tão mau compreendido quanto Heathcliff, não sou advogado do Diabo, mas Heathcliff , ele não era esse monstro todo.
Tem uma parte do livro que eu me lembro.
Quando Catarina e Heathcliff fugiram e encontraram a casa dos Linton, dava para ver o quanto os Linton eram preconceituosos.
Mas pelo jeito serei Incompreendido como Heathcliff tambem o foi

PARA MIM ISSO É UM ELOGIO HAHAHA :lol:
 
Não era um mar de rosas, mas eles viviam uma felicidade calma e não se importavam com mais nada... Ela morreu devido ao temperamento forte, exatamente, que não teria sido causado se Heathcliff ficasse longe dela! Foi tudo culpa dele, querendo ou não. Os Lintons são nojentos sim, eu não gosto deles também, mas Heathcliff se torna muito mais mau do que o necessário e além de tudo quer vingar-se das pessoas nos seus filhos e amados... Ninguém lá estava certo, a não ser talvez Catherine e Hareton, que pelo menos se safaram... ^^
 
Gosto muito desse livro e aprovei o filme... afinal... ela soube muito bem escrever o 'amor que naum pode ter um bom final'... Podemos considerar aquele amor eterno como muito próximo da loucura... Mas a Cath era muito menina quando tinha q escolher com quem casar... e Hetcliff por todo seu sofrimento amadureceu muito rápido... e queria a atenção dela... mas ela queria mais importância... tenho pena de Hetcliff, mas ele foi muito cruel com todos... a vingança deformou o seu ser totalmente. :roll:
 
Li o livro pela primeira vez com uns 12 anos, e reli algumas outras vezes... adorava.
Vi o filme com o Ralph e a Binoche, gostei, a adaptação foi boa, ficou bem parecido com o que imaginava... a Cath ficou muito boa, adoro o final. Tenho o livro na versão mais rebuscada, bem interessante.
 
Ficou muito boa mesmo. Eu queria ver a antigona, deve ser duca também.

A Cath é horrenda, eu odeio ela! Quer dizer, num livro com personagens complexos como este é impossível odiar com alguma razão, porque você entende cada um deles e aceita que aquele foi o destino que ele tomou. Como a gente devia fazer com todo mundo. Ninguém faz o mal por mal, no fundo acha que tá fazendo o que é certo, right?
Pelo menos foi o que eu senti lendo.

O Morro é um livro lindo. Meu sonho é escrever uma história tão convincente quanto. =)

Dá-lhe Emily! ^^
 
Adorei o livro, sei la, as pessoas nao vao com a cara do Heathcliff, mas eu entendo ele! hehe

Quem quiser tem uma musica feita dessa historia, bem, eu gosto, nao garanto q vcs gostem :mrgreen: Kate Bush - Wuthering Heights
 
Isso que eu ia falar... Tem uma música desse livro... Que é cantadq pela Kate Bush, mas eu prefiro a versão do Angra hehe... Sim eles cantam e eu acho bem legal...
 
Eu não consegui terminar de ler esse livro. O começo até foi, mas quando eu cheguei no meio do livro, me Deus....me deu sono! E como o Heathcliff me deu raiva, ao menos até onde eu li!
 
O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brontë)

Eu sei que insisto bastante nisso, mas acho que ao menos no que diz respeito aos clássicos não tem livro ruim, é o leitor que não está no momento certo de ler. Veja o caso de O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights), de Emily Brontë. Quando eu li, tinha lá uns quatorze ou quinze [...]

Leia Mais...
 
Re: Meia Palavra - O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brontë)

Eu comprei esse livro em Janeiro por apenas 3 euros, mas infelizmente ainda não tive tempo de ler.
Assim que acabar o que estou lendo atualmente vou pegar ele pra ver se é bom.
 
Re: Meia Palavra - O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brontë)

Este livro é muito bom, é épico e muito bem escrito. Gosto deste tipo de livro por que as pessoas são complicadas e eles retratam isto.

A história de Emily Brontë é tão trágica quanto seu livro, o único que escreveu em sua vida, morrendo um ano depois de tuberculose, com apenas 30 anos de idade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo