• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Morro dos Ventos Uivantes" (Emily Brontë)

Ois!

O morro dos ventos uivantes é o meu livro favoritom numero 1 eternamente!Primeiro pelo estilo usado por Emily Bronte(teve uma vida sofrida, morreu muito jovem e tragicamente) sabemos da historia atraves da visão da fiel empregada, sofremos, choramos e vibramos com os acontecimentos, mas também sentimos que existem historias ocultas que a empregada não sabe...e que aconteceram.

Heathcliff é um dos personagens mais sombrios, ele sofre por rejeição e a falta de amor, enquanto Catherine é o oposto, mimada e amada por todos, um pobre orfão cigano e uma menina rica daria certo um romance??jamais, seria fadado ao fracasso, mas nosso heroi não pensa assim e tenta de todas as maneiras lutar por esse amor.

O clima do livro é exatamente de ventos uivantes, tudo é acontece no limite, a rudeza dos personagens, o amor insano e obssessivo...

EU amo esse livro...ai!!

Quem não leu, leia...leia...

Beijos... :D
 
Li faz uma pá de tempo, mas não gostei muito não. Tem um filme que fizeram... se não me engano é com a Binoche... Caramba, será que é com ela mesmo? Bom, o filme ficou interessante. Mas confesso que, quanto ao livro, a narrativa para mim foi *bem* cansativa. Só li até o final pq estava na praia, com chuva e não tinha mais bula de remédio que eu já não tivesse lido naquela casa, hihihihi...
 
Um livro não agrada a todos mesmo, dificil ser unanimidade, nem SDA é assim!!Sempre tem sua exceção. Tem um filme com a Julliette Binoche e o Ralph Fiennes, uma adaptação muito boa e fiel ao livro, um otimo filme!

O Morro dos ventos uivantes é uma leitura lenta mesmo, seguindo o ritmo da historia que é muito densa e pesada. Recomendo o livro Jane Eyre da irmão de Emily, Charlotte Bronte, é um livro mais leve e delicioso de ler!!

Beijoss
 
Pois é, eu tinha curiosidade de ler outras coisas das irmãs Brontë, tem mais alguns que você pode sugerir?
 
Pois é, eu tinha curiosidade de ler outras coisas das irmãs Brontë, tem mais alguns que você pode sugerir?

Emily Bronte escreveu apenas o Morro dos ventos Uivantes.
Charlotte Bronte escreveu "O Professor"(um livro muito dificil de encontrar, sempre estã não disponivel nos sites de venda da net...raivaa...dizem que é autobiografico, que Charlotte teve um caso com um professor casado..etc) E
Jane Eyre, um livro otimo também...eu adoro.
Já a outra irmã Bronte(esqueci o nome dela) escrevia mais poesias e não chegou a fazer sucesso literario!!

Até mais!!
 
Esse livro é um dos melhores livros sobre... nada!

O cenário é apenas duas casas, alguns poucos personagens... e uma história, se vc parar pra pensar, pouco relevante.

PORÉM... a maneira com ela escreve e guia a trama é realmente fantástica, além da grande complexidade dos personagens! Todo aquele amor louco e intenso é realmente fantástico, gosto muito desse tipo, digamos... exótico de amor.

10 para O Morro do Ventos Uivantes, pra quem não leu, é uma boa, com certeza não vai perder nada lendo.
 
"Heathcliff...
It's me, Cathy
Come home, I'm so cold
Let me in-a-your window...


O filme é demais!!!! Muito bom mesmo...É aquele tipo de dramalhão psicológico que te envolve do início ao fim...
 
Eu comecei a ler o livro ontem e por enquanto to gostando... assim q eu terminar de ler eu venho aqui pra dizer o que achei :wink:
Espero nao esquecer de vir :lol:
:kiss:
 
Nossa... Leitura lenta? Acho que preciso rever meus conceitos... Eu ia escrever aqui que era rápida... Acho que como acabei de ler Lolita eu achei simples demais a narrativa... Vladmir Nabokov é tão complicado que achei a Brontë levezinho... Não consigo parar de ler, levo na escola, no clube, leio no banheiro... É uma das história mais envolventes e com personagens mais esféricos que já li... (ok, não li tantos livros assim para isto ser considerado muito...)...

Recomendo! ^^
 
Lissie disse:
Pois é, eu tinha curiosidade de ler outras coisas das irmãs Brontë, tem mais alguns que você pode sugerir?

Emily Bronte escreveu apenas o Morro dos ventos Uivantes.
Charlotte Bronte escreveu "O Professor"(um livro muito dificil de encontrar, sempre estã não disponivel nos sites de venda da net...raivaa...dizem que é autobiografico, que Charlotte teve um caso com um professor casado..etc) E
Jane Eyre, um livro otimo também...eu adoro.
Já a outra irmã Bronte(esqueci o nome dela) escrevia mais poesias e não chegou a fazer sucesso literario!!

Até mais!!

A outra irmã se chama Anne e além de escrever os poemas com as irmãs ela escreveu Agnes Grey e The Tenant of Wildfell Hall.

Eu consegui comprar O Professor em inglês. Por falar nisso pq naum se acha mais clássicos da literatura tão facilmente em português??

Eu tb li Jane Eyre e amei!!!!!! A Charlotte tb escreveu Shiley...
 
Hm, a Emily Brontë também escreveu um livro de poesias com as suas irmãs, segundo consta a biografia dela no fim d'O Morro dos Ventos Uivantes.

Terminei este livro ontem, muuuito lindo mesmo... As pessoas quando ouvem falar nele acham que é uma história de terror, mas é um romance do estilo "Oh, como éramos felizes no morro uivante!", como pude perceber logo que descobri que era um drama... A história é contada de um jeito simples e os personagens são tão esféricos que você não consegue deixar de achar que tudo isto realmente aconteceu, é tudo muito real e muito bem contado... É o cotidiano de uma família perturbada do campo no século XIX...

Gostei, eu imaginei a Nelly como uma amiga minha aqui do Fórum, não sei porque... :roll:

Recomendo! ^^
 
Caras nem da para explicar como eu gosto desse livro, realmente um dos melhores que ja li, me indentifico muito com Heathcliff e adoro ver ele arruinando aqueles mauricinhos dos Lintons :wink:
 
livro muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A complexidade das personagens e a melancolia do livro.
Para mim o livro mostra como o meio em que a pessoa vive pode alterar seu modo de agir e sua personalidade.
 
Hey, Kilson, como você pôde se identificar com o Heathcliff? Hehehehe... Eu adorava ele e odiava os Linton, até ele voltar... Eu peguei ódio por ele e tomei partido do coitado do Edgar e da Catherine...
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Pois é, eu tinha curiosidade de ler outras coisas das irmãs Brontë, tem mais alguns que você pode sugerir?

Jane Eyre da Charlotte. Conta a lenda elas fizeram uma aposta prá ver quem escrevia um romance mais animal. o resultado foi o "Morro" e "Jane". Emily ganhou, ao que parece, porém Jane Eyre é muito louco. livro em primeira pessoa extremamente bem escrito sobre a ótica de um personagem. e o mr Rochester é muito louco... Existe um livro paralelo, escrito mais recentemente que mistura as duas estórias
 
Faz tempo que eu li esse livro e gotei bastante. No entanto não gostei nada do "mocinho" da história o Heathcliff. Eu o achei essencialmente mau, quase ao ponto de ser caricato. Acho que a única coisa boa que havia nele era o amor pela Catherine, mas mesmo isso não justifica os seus atos, a sua vingança insana contra inocentes.

Gostei bastante do clima meio sombrio do livro, o início foi assustador.
 
Hum. Olha só que bacana. Eu estava lendo o livro Palavras da Crítica (organizado por José Luis Jobim), e no texto da Norma Telles sobre autoras, tem uma visão diferente do Morro dos Ventos Uivantes, que nunca tinha levado em consideração. Vejam aí:

"(...) Emily Bronte em 'The Wuthering Heights' (1847), faz outra leitura corretiva de 'Paradise Lost', criando uma espécie de Bíblia do Inferno na linha de Blake; nela, a queda é invertida: do reino que os teólogos convencionais associam ao 'inferno' (os Heights) para um lugar que parodia o 'céu' (a Grange) (...)"

acho que preciso reler esse livro :eek:
 
Heathciff não era um cara tão mau assim, e o que ele fez ao meu ver muito justificavel, os caras pisaram nele inclusive seu grande amor que trocou por dinheiro, alguem aqui ja leu "A volta do Morro dos Ventos Uivantes"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo