1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"O Morro dos Ventos Uivantes" (Emily Brontë)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por *Roberta*, 7 Set 2002.

  1. *Roberta*

    *Roberta* Usuário

    Oi gente!!!
    Na semana passada terminei de ler, e adorei...achei muito bom, ta na minha lista de favoritos...e vcs, já leram? O q acharam?? :lol:
     
  2. Dharma K

    Dharma K Usuário

    Li a primeira vez qdo tinha mais ou menos sua idade, de 15 pra 16 anos e, como vc, adorei!
    Nem sei mais quantas vezes reli, só sei q decorei várias passagens do livro.
    A estória é maravilhosa, os personagens têm aquelas personalidades q fazem a gente ama-los e odia-los ao mesmo tempo. E o clima do livro? O Heathclif não chega a dar medo, às vezes?

    Já viu a versão pra o cinema? Tem duas (q eu conheço) uma foi feita ainda em preto e branco, com o Lawrence Olivier como Heathclif. A outra é recente, com o Ralph Fiennes e a Juliete Binoche como a Kathy, essa é a versão mais fiel ao livro, inclusive na interpretação (o Ralph Fiennes está perfeito!).
     
  3. *Roberta*

    *Roberta* Usuário

    Eu vi que tem 4 versões cinematográficas, mas eu não vi nenhuma ainda, mas to doida pra ver... dia 15 vai passar no telecine classic a versão de 1939...vou tentar ver...
    Eu tb acho que as vezes o Heathcliff dá medo... eh muito boa a personalidade que cada personagem tem, muito legal!!!
     
  4. Fafa

    Fafa Visitante

    Eu vi o filme na TV há alguns meses (deve ser a versão antiga), gostei, mas nem sabia que existia livro...
     
  5. Salvador-Dalí

    Salvador-Dalí Usuário

    putz, eu comprei esse livro, logo em seguida emprestei pra um, que por sua vez emprestou pra outro, que por sua vez emprestou tb... e hoje nem sei onde está. acabei não lendo. :/
     
  6. Ptah

    Ptah Usuário


    Nossa amo esse livro! Incrivel a profundidade dos personagens! Li a primeira vez em quadrinhos, numa seria muito boa q adaptava classicos da literatura, depois comprei o livro. Chorei a beças! Sofri pelo Heathcliff o livro inteiro, morria de pena dele, achava-o injustiçado! Agora as versões dos filmes eu so gosto da primeira, e com a Julliette Binoche e o Ralph Fiennes! Ele ficou perfeito e a fotografia é linda...
     
  7. *Roberta*

    *Roberta* Usuário

    A primeira versão não é a do Ralph Fiennes, Ptah, é a última... a primeira é a de 1939, eu vi, não é lá essas coisas, nem tem os filhos do Heathcliff, Catherine e como é mesmo o nome, ah, o filho é Hareton....
    Eu ainda não vi esse do Ralph Fiennes, mas to maluca pra ver!!
     
  8. Dharma K

    Dharma K Usuário

    é, a primeira só conta a estória dos dois, Heathcliff e Catherine.
    A última versão é difícil passar na TV, mas tem em vídeo, numa locadora grande vc encontra.
    Nessa versão, a cena em q o Heathcliff vê a Catherine morta é de partir o coração. Muito linda!
     
  9. Uinen_theOld

    Uinen_theOld Usuário

    Nossa é muito bom esse livro!! :obiggraz:
    Eu li com uns 13 anos e adorei o estilo de Emily Bronte..
    Mas nunca li outr livro dela...
    Soube q ela teve uma morte prematura.. mas será q nao escreveu mais?? :o?:
     
  10. *Roberta*

    *Roberta* Usuário

    É que na verdade a Emily Brontë só escreveu o Morro dos Ventos Uivantes...
    ela não chegou a escrever outro...
     
  11. Amélie Poulain

    Amélie Poulain Usuário

    Ahhh... estou extasiada! :obiggraz:

    Acabei de ler uma adaptação desse livro para a escola e fiquei encantada!
    Ótimo, ótimo...
    Agora estou em busca da versão integral!
    A complexidade das personagens desse livro é o que há! :D

    É verdade... é gente, a Emily morreu aos 30 anos. :(
    É uma pena...
     
  12. Agamennon Warren

    Agamennon Warren Desaparecido

    eu li esse livro em inglês... Muito bom. Dá uma certa raiva do Heathcliff, mas dá pena ao mesmo tempo...
    Cmplexidade total dos personagens. Não dá nem pra falar que a vida deles poderia ser mais simples. Não dá. Se fosse seria uma porcaria o livro.

    Eu vi um filme desse livro que o Heathcliff parecia um elfo. Eu ria muito da cara do ator... :lol:
     
  13. Dheano Elwin

    Dheano Elwin Usuário

    Eu comecei a ler-lo na semana retrasada...
    Parece ser um bom livro, por enquanto estou gostando. :wink:
     
  14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    esse é Wuthering Heights?
    me falaram mto bem desse livro....
    vo comprar e ler nas férias do fim do ano....
    pelas sinopses q me fizeram e talz, o livro me parece interessante....
    mas é Wuthering Heights, neh naum?
     
  15. Parece bom , parece fazer meu estilo de leitura.... qual o nome da autora? Quanto custa? :mrgreen:
     
  16. *Roberta*

    *Roberta* Usuário

    [F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð]: esse livro é o Wuthering Heights sim.... :P
    E Turin, a autora é a Emily Brontë, agora quanto custa não faço idéia........ :roll:
     
  17. Eh sobre o q??? O titulo soh dah uma vaga ideia.... ma parce bom parce bom...
     
  18. Vëon_theOld_vb

    Vëon_theOld_vb Alegria da Criançada

    Esse é um dos melhores livros que eu li... muito bom mesmo.... Mas eu acho que a Emily escreveu outro livro.... E também tinha a irmã dela que também era escritora, Charlotte se não me engano....
     
  19. *Roberta*

    *Roberta* Usuário

    Turin, a estória é a seguinte: é um romance entre dois irmãos de criação, no Morro dos Ventos Uivantes, e é uma relação muito intensa durante a vida (complicada) de ambos... destaque para a personalidade forte e marcante de cada personagem!! :lol: :lol: :lol: :lol:
     
  20. Ah bom, axo q vo compra [soh falta a grana :cry:]
     

Compartilhar