• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Mochileiro das Galáxias" (Douglas Adams)



"O Guia do Mochileiro das Galáxias" (Douglas Adams)


"O que você faria se o seu planeta estivesse a ponto de ser demolido para dar lugar a uma moderníssima hipervia espacial? Em primeiro lugar atente para o aviso na capa do mais completo guia para viajantes do universo: Não Entre Em Pânico."

Arthur Dent é um ser humano comum, tentando levar uma vida comum apesar de tudo. Mas, de repente, ele se em meio a uma viajem nada planejada quando o planeta Terra é destruído para dar lugar a uma construção espacial. Dent é salvo da aniquilação completa por seu velho amigo Ford Prefect, um alienígena (e pesquisador de campo para o "Guia...") que estava ilhado no planeta disfarçado como um ator desempregado. Depois dessa 'sorte', Arthur se vê em meio as mais loucas aventuras sendo ameaçado de morte, perseguido pela policia espacial e conhecendo o verdadeiro criador do nosso belo (e demolido) planetinha. Uma dica: não é Deus.

===================

Esse é um dos livros mais engraçados que eu já li, depois da serie Discworld e posso dizer que ambos ocupam o topo do gênero de livro de humor ("O Guia..."; na ficção cientifica e "Discworld"; na literatura fantástica).

A seqüência de eventos que se abatem sobre Arthur Dent é tão hilária que seria preciso paginas e mais paginas de tópico para relatar e comentar, por isso quem leu deve contribuir...

O livro é o primeiro de uma serie que se completa com: O Restaurante do Fim do Universo; A Vida, o Universo e Tudo Mais; Até mais, e Obrigado Pelos Peixes. Todos prometidos para serem publicados pela Editora Sextante. Vamos torcer...
 
Sair, sai. Talvez não tão baratinho quanto o Guia (paguei 15 royals no meu), mas sai. Na realidade, eu estou louca para ler os outros, eu adorei o tipo de humor do Douglas Adams :lol:
 
Ele é hilário. Me lembra muito Discworld, acho até que foi uma das inspirações do Terry Pratchett...

O jeito meio "sem-querer" com que o Dent entra nas enrascadas é o mesmo do Rincewind :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Por que não gosta? Se você gostou do "O Guia..." o outro também deveria ser legal. Vai ver é o estilo (ficção científica vs. fantasia medieval)...

Quais livros do Discworld você já leu? Eu recomendo "Aprendiz de Morte" e "Estranhas Irmãs".
 
Eu acabei de ler. Li em dois dias.

Achei engraçadíssimo. Com certeza lembra muito o Discworld.

Eu gostei mesmo foi das citações do Guia no meio do livro. Achei ótima a definição da Terra: Inofensivo que mudou para Praticamente inofensivo... Genial. :mrgreen:

O melhor personagem é o robô Marvin. Grande sacada do autor. Um robô com sentimentos humanos com certeza dicaria deprimido por saber que tem que obedecer criaturas tão mais burras que ele. :lol:

Também achei muito louca a explicação para a nave de improbabilidade infinita. A chance de eles serem salvos era de uma em dois elevado a 276 mil e isso acontece... E a chance do Artur Dent parar em Magrathea era o terceiro evento mais improvável do universo. :amem:

E os humanos são a terceira raça mais inteligente da Terra e não a segunda, como pensam a maioria dos estudiosos... :lol:

Nota 8/10. :clap:
 
Barlach disse:
Eu acabei de ler. Li em dois dias.

Achei engraçadíssimo. Com certeza lembra muito o Discworld.

Como eu disse acima, com certeza foi a maior fonte de inspiração para o Pratchett.


Barlach disse:
Eu gostei mesmo foi das citações do Guia no meio do livro. Achei ótima a definição da Terra: Inofensivo que mudou para Praticamente inofensivo... Genial. :mrgreen:

O melhor é quando o Dent está para morrer e fica pensando "Detoda a Terra só restaram eu e praticamente inofensiva, e em breve só vai sobrar praticamente inofensiva...". Depressão Total!


Barlach disse:
O melhor personagem é o robô Marvin. Grande sacada do autor. Um robô com sentimentos humanos com certeza dicaria deprimido por saber que tem que obedecer criaturas tão mais burras que ele. :lol:

Já dá pra sacar de onde surgiu a personalidade suícida/depressiva do Bender de Futurama... :lol:

Barlach disse:
Também achei muito louca a explicação para a nave de improbabilidade infinita. A chance de eles serem salvos era de uma em dois elevado a 276 mil e isso acontece... E a chance do Artur Dent parar em Magrathea era o terceiro evento mais improvável do universo. :amem:

Uma das coisa que eu acho que é mais legal em "O Guia..." do que na série "Discworld" é essa coisa de brincar e subverter os conceitos da física que nós estamos tão acostumados a ver como 'leis'... a contemporaneidade da estória é fascinante...


Barlach disse:
E os humanos são a terceira raça mais inteligente da Terra e não a segunda, como pensam a maioria dos estudiosos... :lol:

Nota 8/10. :clap:


E nós achando que aqueles animaizinhos só queriam nos divertir... :lol: :lol: :lol:
 
Eu estou lendo esse livro pela quinta vez. Estou completamente viciado. Não consigo mais agüentar a espera pelos próximos. Argh.
 
Eu achei por R$ 16,90. Acho que é o tipo de livro que não tem desculpa para não comprar: é excelente e ainda por cima baratinho. :obiggraz:
 
Tá por 15,90 na Fnac. Aproveitem. Eu já comprei o meu e comecei a ler. O primeiro capítulo resume tudo (TUDO) que aconteceu até ali.


ps:tudo.
 
Eu acabei de comprar e já estou no meio do segundo capítulo, IMO. :clap:

A introdução é brilhante.
 
BUA BUA meu amigo comprou e nao me deixou sair da pagina 100, pq eu tive q sair e ele nao me deixou levar embora..... meu amigo ja tinha lido o primeiro em eng. mas quando ele foi para o sul ver oo show do pixis e le comprou em portug e leu na volta... chegou aki em menos de uma noite eu ja tinha acabado... e se eu nao tivesse indo embora eu teria acabado o segundo tb BUABUABUABUABUA



tou triste

Dwarf
 
Comprei hoje 'O Restaurante no Fim do universo'. Li pouco ainda, mas a narrativa continua viciante: tinham que pedir para eu largar o livro. :eek:
 
poxa.... esse fim de semana foi bizarro..... passei duas noites tentando ler o livro.,.... mas sempre acontecia algo para nao deixar...... ate ser convidado as 6 da matina para enxer a cara eu fui..... mas no fim de sabado eu consegui terminar o livro.... q eh MUITO BOM..... ele tem tiradas simplesmente perfeitas!!!! achei maravilhoso!!!


Dwarf
 
Ahn, é uma droga isso, sabe? Eu tenho que acordar cedo no outro dia e simplesmente não consigo parar de ler o livro :gotinha:

Por enquanto eu só sinto que o espaço do Arthur na história esteja menor. Uma das partes mais engraçadas é quando começam a falar da Terra, ou os sustos dele com relação a tudo que aparece de novo. Tipo quando ele é apresentado ao Prato do Dia :lol:
 
Tipo quando ele é apresentado ao Prato do Dia


HAUHAUAHAUHAHAUHAUAH essa eh muito boa!!!! mas eu gostei muito das piadas com relaçao ao universo.... poxa elas sao otimas... sobre o tudo o nada, o numero de abtantes do universo e essas coisas... tb a da caixa de sereais... poxa o livro eh muito bom!!! tenho q reler o um... pq te coisas q no um ele fala q se referem a coisas do dois... como a fabrica de canetas bics do zaphod...


Dwarf
 
Comprei o primeiro semana passada e li no mesmo dia. É ótimo. Hilário.

Já o segundo, comprei dois dias depois e terminei de ler hoje... tem partes divertidas e interessantes, mas pra mim, ao contrário do primeiro, esse tem trechos em que o autor parece se perder... sei lá... mas também é bom..

é uma pena que tenha vários erros de revisão na tradução... mas nada que atrapalhe muito...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo