1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"O Mochileiro das Galáxias" (Douglas Adams)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Eärendil Wingilot, 24 Jul 2004.

1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

"O Guia do Mochileiro das Galáxias" (Douglas Adams)

"O que você faria se o seu planeta estivesse a ponto de ser demolido para dar lugar a uma moderníssima hipervia espacial? Em primeiro lugar atente para o aviso na capa do mais completo guia para viajantes do universo: Não Entre Em Pânico."

Arthur Dent é um ser humano comum, tentando levar uma vida comum apesar de tudo. Mas, de repente, ele se em meio a uma viajem nada planejada quando o planeta Terra é destruído para dar lugar a uma construção espacial. Dent é salvo da aniquilação completa por seu velho amigo Ford Prefect, um alienígena (e pesquisador de campo para o "Guia...") que estava ilhado no planeta disfarçado como um ator desempregado. Depois dessa 'sorte', Arthur se vê em meio as mais loucas aventuras sendo ameaçado de morte, perseguido pela policia espacial e conhecendo o verdadeiro criador do nosso belo (e demolido) planetinha. Uma dica: não é Deus.

===================

Esse é um dos livros mais engraçados que eu já li, depois da serie Discworld e posso dizer que ambos ocupam o topo do gênero de livro de humor ("O Guia..."; na ficção cientifica e "Discworld"; na literatura fantástica).

A seqüência de eventos que se abatem sobre Arthur Dent é tão hilária que seria preciso paginas e mais paginas de tópico para relatar e comentar, por isso quem leu deve contribuir...

O livro é o primeiro de uma serie que se completa com: O Restaurante do Fim do Universo; A Vida, o Universo e Tudo Mais; Até mais, e Obrigado Pelos Peixes. Todos prometidos para serem publicados pela
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Vamos torcer...

• Ótimo Ótimo x 1
  2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Sair, sai. Talvez não tão baratinho quanto o Guia (paguei 15 royals no meu), mas sai. Na realidade, eu estou louca para ler os outros, eu adorei o tipo de humor do Douglas Adams :lol:

3. Ele é hilário. Me lembra muito Discworld, acho até que foi uma das inspirações do Terry Pratchett...

O jeito meio "sem-querer" com que o Dent entra nas enrascadas é o mesmo do Rincewind :lol: :lol: :lol: :lol:

4. Ana Lovejoy

Céus, só eu não gosto de Discworld? :|

5. Por que não gosta? Se você gostou do "O Guia..." o outro também deveria ser legal. Vai ver é o estilo (ficção científica vs. fantasia medieval)...

Quais livros do Discworld você já leu? Eu recomendo "Aprendiz de Morte" e "Estranhas Irmãs".

6. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Eu acabei de ler. Li em dois dias.

Achei engraçadíssimo. Com certeza lembra muito o Discworld.

Eu gostei mesmo foi das citações do Guia no meio do livro. Achei ótima a definição da Terra: Inofensivo que mudou para Praticamente inofensivo... Genial. :mrgreen:

O melhor personagem é o robô Marvin. Grande sacada do autor. Um robô com sentimentos humanos com certeza dicaria deprimido por saber que tem que obedecer criaturas tão mais burras que ele. :lol:

Também achei muito louca a explicação para a nave de improbabilidade infinita. A chance de eles serem salvos era de uma em dois elevado a 276 mil e isso acontece... E a chance do Artur Dent parar em Magrathea era o terceiro evento mais improvável do universo. :amem:

E os humanos são a terceira raça mais inteligente da Terra e não a segunda, como pensam a maioria dos estudiosos... :lol:

Nota 8/10. :clap:

7. Como eu disse acima, com certeza foi a maior fonte de inspiração para o Pratchett.

O melhor é quando o Dent está para morrer e fica pensando "Detoda a Terra só restaram eu e praticamente inofensiva, e em breve só vai sobrar praticamente inofensiva...". Depressão Total!

Já dá pra sacar de onde surgiu a personalidade suícida/depressiva do Bender de Futurama... :lol:

Uma das coisa que eu acho que é mais legal em "O Guia..." do que na série "Discworld" é essa coisa de brincar e subverter os conceitos da física que nós estamos tão acostumados a ver como 'leis'... a contemporaneidade da estória é fascinante...

E nós achando que aqueles animaizinhos só queriam nos divertir... :lol: :lol: :lol:

8. V

V Saloon Keeper

Eu estou lendo esse livro pela quinta vez. Estou completamente viciado. Não consigo mais agüentar a espera pelos próximos. Argh.

9. Gildor

Gildor Usuário

10. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Eu vou comprar o novo assim q tiver dinheiro.... Alguém sabe o preço???

11. Ana Lovejoy

Eu achei por R$ 16,90. Acho que é o tipo de livro que não tem desculpa para não comprar: é excelente e ainda por cima baratinho. :obiggraz:

12. Kiwi

Kiwi mi perna está jodida.

Tá por 15,90 na Fnac. Aproveitem. Eu já comprei o meu e comecei a ler. O primeiro capítulo resume tudo (TUDO) que aconteceu até ali.

ps:tudo.

13. V

V Saloon Keeper

Eu acabei de comprar e já estou no meio do segundo capítulo, IMO. :clap:

A introdução é brilhante.

14. Logan Mcloud

Logan Mcloud Usuário

BUA BUA meu amigo comprou e nao me deixou sair da pagina 100, pq eu tive q sair e ele nao me deixou levar embora..... meu amigo ja tinha lido o primeiro em eng. mas quando ele foi para o sul ver oo show do pixis e le comprou em portug e leu na volta... chegou aki em menos de uma noite eu ja tinha acabado... e se eu nao tivesse indo embora eu teria acabado o segundo tb BUABUABUABUABUA

tou triste

Dwarf

15. Aaaaaaaaaahhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!

Tô sem dinheiro..... :disgusti: :disgusti: :disgusti:

Acho que vou me matar :osigh:

(Mas só depois de ler o segundo livro... :mrgreen: )

16. Ana Lovejoy

Comprei hoje 'O Restaurante no Fim do universo'. Li pouco ainda, mas a narrativa continua viciante: tinham que pedir para eu largar o livro. :eek:

17. Logan Mcloud

Logan Mcloud Usuário

poxa.... esse fim de semana foi bizarro..... passei duas noites tentando ler o livro.,.... mas sempre acontecia algo para nao deixar...... ate ser convidado as 6 da matina para enxer a cara eu fui..... mas no fim de sabado eu consegui terminar o livro.... q eh MUITO BOM..... ele tem tiradas simplesmente perfeitas!!!! achei maravilhoso!!!

Dwarf

18. Ana Lovejoy

Ahn, é uma droga isso, sabe? Eu tenho que acordar cedo no outro dia e simplesmente não consigo parar de ler o livro :gotinha:

Por enquanto eu só sinto que o espaço do Arthur na história esteja menor. Uma das partes mais engraçadas é quando começam a falar da Terra, ou os sustos dele com relação a tudo que aparece de novo. Tipo quando ele é apresentado ao Prato do Dia :lol:

19. Logan Mcloud

Logan Mcloud Usuário

Tipo quando ele é apresentado ao Prato do Dia

HAUHAUAHAUHAHAUHAUAH essa eh muito boa!!!! mas eu gostei muito das piadas com relaçao ao universo.... poxa elas sao otimas... sobre o tudo o nada, o numero de abtantes do universo e essas coisas... tb a da caixa de sereais... poxa o livro eh muito bom!!! tenho q reler o um... pq te coisas q no um ele fala q se referem a coisas do dois... como a fabrica de canetas bics do zaphod...

Dwarf

20. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Comprei o primeiro semana passada e li no mesmo dia. É ótimo. Hilário.

Já o segundo, comprei dois dias depois e terminei de ler hoje... tem partes divertidas e interessantes, mas pra mim, ao contrário do primeiro, esse tem trechos em que o autor parece se perder... sei lá... mas também é bom..

é uma pena que tenha vários erros de revisão na tradução... mas nada que atrapalhe muito...

Compartilhar